Fala @Sulivan Ceccon , tudo certo?
Então, o que especificamente você quer melhorar? Chiado? Som "sem brilho"? Por que em termos de números essa qualidade ai está muito boa. Deixa eu te explicar.
16 bits / 44.100 Hz é a taxa de qualidade padrão de CDs e reprodução da maioria das músicas digitais em alta qualidade comerciais. As melhores placas de som do mercado (podendo chegar a cerca de 25 mil reais) gravam no máximo em 24 bits, porque é o máximo que a tecnologia de áudio digital avançou para captura (isso não quer dizer que não há uma taxa de bit maior, geralmente são utilizadas para mixar no Pro Tools, Cubase, Reaper e etc...).
O que eu quero dizer com isso? Em termos de números o seu set está ok! Mas o que difere os sistemas de gravação é a conversão, isso que encarece os equipamentos.
Se quiser mesmo investir nisso recomendaria uma placa de som USB de entrada e que tenha suporte a Phantom Power (caso você necessite investir em um melhor microfone futuramente), mas está na faixa ai de 400 a 500 reais. Qualquer placa-mãe atual em teoria tem uma conversão onboard aceitável, então qualquer investimento dentre até uns 150 reais em placa melhoraria 5% no som. A menos que seja é claro uma Sound Blaster para PCI Express, mas essas, sobre a conversão já não posso falar muito, mas, que haverá uma melhora mais significativa, haverá.