Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Josefi Mark

Membros Plenos
  • Total de itens

    20
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

14

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São Paulo/SP
  • Sexo
    Masculino
  1. @Henrique Ariel AG Fiz o reset na BIOS. Também tirei e recoloquei a bateria da placa-mãe, mas sem sucesso. @grievous Sim, tirei a placa de vídeo e conectei o HDMI na saída da placa-mãe, também sem sucesso. Por enquanto nada funcionou. Com a placa de vídeo o PC funciona normalmente.
  2. Olá pessoal. Utilizo um PC com placa de vídeo (offboard), mas vou me desfazer dela. Fui na BIOS e configurei para que o vídeo seja dado pelo CPU (i5 6400, placa-mãe Asus H110), mas não funciona. O PC só dá vídeo com a placa de vídeo. Existe outra configuração que deve ser feita? Obs: Nunca utilizei o vídeo do CPU antes. Obrigado
  3. Talvez outra possibilidade seja tentar se desfazer da placa-mãe que você já tem. Como ela já conta com a tecnologia DDR4, você pode aproveitar isso e investir na plataforma AM4. Vendendo a placa-mãe e juntando com o que você tem pro i5 7400, pode conseguir pegar um Ryzen 5 + placa-mãe.
  4. O problema era que eu estava inserindo o cabo ATX12 numa outra posição. Talvez tivesse causando algum curto e aí a fonte bloqueava pra não ter outros problemas. Bastou colocar o cabo na posição correta, conforme comentou o @faller (cabo trocado ou invertido). Valeu pela resposta @lucasfernandes19jf . Resolvido. Atentem-se à posição dos cabos, pode fazer diferença.
  5. Só liguei o PC com o dissipador sobre o CPU, tanto o Hyper T4 como o cooler box. O problema é que quando coloco o cabo ATX 12 o PC não liga, não dá nenhum tipo de sinal. Sem o cabo ele "liga", mas como o processador está sem energia não faz nada.
  6. Olá pessoal. Estou precisando de ajuda. Desculpem se esse não for a área correta. Comprei um novo cooler para meu PC e fiz a troca. Removi o processador, removi a pasta térmica antiga, montei o suporte do cooler (Hyper T4), passei a nova pasta térmica no processador, coloquei o processador na placa-mãe, montei o cooler na placa-mãe. Agora meu PC só liga sem o cabo ATX 12V. Se coloco o cabo ele não liga. Quando ele liga sem o cabo, não aparece nada, nenhum tipo de vídeo. Já testei com o cooler box e também não funcionou. Alguém sabe o que pode estar acontecido? Anexo algumas fotos do processador e do cooler com a pasta térmica.
  7. Incrível como a Intel estava segurando desempenho dos processadores limitando a quantidade de núcleos. Conforme destacado na conclusão, o i5 8400 está rendendo tanto quanto um i7 7700k em jogos, mas com um preço consideravelmente menor! Provavelmente poderiam ter feito isso antes no lançamento dos Kaby Lake, mas parece que a zona de conforto não permitia... Foi muito bom ter incluído o i5 7400 nos testes. É um fator importante para quem investiu nos Kaby Lake (ou mesmo nos Skylake) um tempo atrás. Uma observação: no segundo parágrafo da introdução do artigo, está faltando um "e" no nome "Coffee". Parabéns pelo teste, excelente trabalho.
  8. No teste Sky Diver está escrito i7 7740X em vez de i7 8700k. Na frase abaixo do título está escrito "Cofee" em vez de "Coffee".
  9. Concordo com o @Math.Pi. i3 6100 + H110M é melhor.
  10. Pessoal estou com uma dúvida. Arranjei uma oferta (troca) para ir de um i5 6400 para um i7 3770k. Jogo numa GTX 1060. Será que vale a pena? Será que resta muita vida ao i7 3770k, tendo em vista que estamos na 7a geração intel?
  11. Pesquisa o pdf do código de defesa do consumidor e pesquisa por "arrependimento". adicionado 3 minutos depois Pesquisa por "arrependimento" dentro do CDC* A frase ficou estranha. Você pode desistir da compra depois que for entregue, só não abre o pacote, não faz nenhuma alteração nele, deixa do jeito que foi entregue, se não você perde esse direito. Entra em contato coma loja e diz que quer exercer o direito de arrependimento. Mas antes, lê o CDC.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×