Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Aladim de A.Pinheiro

Membros Juniores
  • Total de itens

    6
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

2

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    RIO DE JANEIRO
  • Sexo
    Masculino
  1. Valeu obrigado pelas dicas e orientações, bom carnaval. adicionado 2 minutos depois Amigo ainda não tinha pensado nessa segunda opção afinal de contas porque tem que remover a solda que ficou no furo se o novo componente pode ser soldado a mesma. Valeu a dica me salvou dessa dificuldade. Abraço e bom carnaval.
  2. Obrigado Isadora, mas não entendi quando você diz ¨talvez não tenha furo¨ . esclarecendo consegui tirar o capacitor por inteiro com os terminais intactos, porém a solda fechou os furos e já usei os métodos relatados. Quanto a usar um ferro com potência muito alto receio danificar a placa-mãe. Se você já tiver conhecimento de um método eficás pór favor me retorne. Á proposito pesquisei na Net e achei no mercado livre brocas próprias para placas eletrônicas, estou pensando um comprar uma bem fina que passe o pino do capacitor e usar a furadeira, o que você tem a dizer. Bom carnaval.
  3. Amigos, bom dia a todos, estou com extrema dificuldade na remoção dos resídos de solda que ficam numa placa-mãe no setindo de repor o componente, ocorre que uso ferro Ikari de 30w, adicionei solda de baixa fusão, pasta de solda, malha desoldadora, estação de solda (pistola a 380* ) , já fiz os procedimento pelos dois lados da placam mantenho o ferro por longo tempo no furo com a malha e pasta e estanho, no entanto um dos furos não libera de jeito nenhum, meu relato é no sentido de solicitar aos mais experientes se têm alguma técnica diferente da citadas e como estão acostumados a resolver problemas desse genero. adoro eletrônica mas quando me deparo com uma situação dessas dá vontade de desistir de estudar. obrigado a quem puder colaborar com alguma sugestão. Bom caarnaval a todos.
  4. adicionado 0 minutos depois rs, valeu pela brincadeira, abraço adicionado 3 minutos depois valeu amigo bem colocado ainda não tinha pensado nisso, abraçop adicionado 11 minutos depois Agradeço a atenção dos amigos, sou novato no grupo e estudando sobre eletrônica em geral através da internet, vez por outra me surgem situações e idéias pelas quais fico duvidoso. Abraço em todos.
  5. Amigo, primeiramente gostaria da agradecer a atenção, ocorre que montei o circuito lâmpada série com o intuito de proteger o circuito testado contra eventuais curtos no mesmo evitando dessa forma a queima de fusíveis quando da ocorrencia do mesmo, sei bem que com o multímetro pode-se medir qualquer componente em busca de curtos, fugas ou abertos no caso de alguns específicos no entanto tenho ainda dificuldade de identificar qual o valor ômico que forneça um resultado mais imediato tendo em vista que cada componente tem suas características próprias sendo assim já estou usando a lâmpada serie para testar curtos nocircuito pensei em usar o mesmo dispositivo para testar componentes fora da placa na certeza que o mesmo não esteja também em curto tendo em vista que usualmente usamos sucatas já retirados de produtos condenados, espero ter me feito entender; mais uma vez muito obrigado pela colaboração. Abraço
  6. boa tarde amigos, desculpem pois sou membro novo e não sei extamente se esta dúvida se encaixa nesse campo. ocorre que conforme turoriais fiz um circuito lâmpada série, solicito aos experientes que me esclareçam se é possível testar componentes individualmente fora do circuito com a mesma, tipo capacitores, mosfetes etc.. no caso o teste seria para saber se o mesmo está em curto, agradeço a compreensão e fico gratos áquele que puderem esclarecer.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×