Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adriano_web

Membros Plenos
  • Total de itens

    65
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

15

1 Seguidor

Sobre Adriano_web

  • Data de Nascimento 28-12-1998 (19 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São Paulo, SP
  • Sexo
    Masculino

Meu Notebook

  • Marca
    Positivo
  • Modelo
    Positivo
  • Tamanho da tela
    1366x950
  • Processador
    Intel(R) Core(TM) i3-3217U
  • Memória
    2,00GB
  • Sistema Operacional
    Windows 10 Home Single Language
  • Browser
    Firefox
  • Antivírus
    Windows Defender

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    XIAOMI Redmi 4x
  1. Não consigo remover/desmarcar a caixa Somente leitura da pasta AppData, quando eu aplico as alterações com o 'checkbox' desmarcado ele remarca automaticamente. Como faço que esse atributo se remova?
  2. Seria melhor que você posta-se seu código em um editor online width: 100%; na seção talvez resolveria o problema.
  3. Não entendi muito sua pergunta, pra apagar o texto apenas utilizo o innerHTML, e para acrescentar utilizo manipulação DOM como os métodos, createTextNode(), appendChild() ou insertBefore().
  4. @Matheus Evandro Rech Tá dando o erro de sintaxe porque no final colocou um } que a mais, delete-o. Para pegar os valores do campo você tem que usar a propriedade 'value'. Tenta utilizar um dos códigos para ver qual te agrega mais. var login1 = document.getElementById("login").value; var senha1 = document.getElementById("senha").value;
  5. @Matheus Evandro Rech Qual função está dizendo? está falando a que está na propriedade onload? Se for, ela é chamada automaticamente quando a página termina o carregamento.
  6. window.onload = function() { var xhttp = new XMLHttpRequest(); var arqTxt = ""; xhttp.onreadystatechange = function() { if (this.readyState == 4 && this.status == 200) { arqTxt += this.responseText; // Aqui esta o conteúdo do arquivo .txt } }; xhttp.open("GET", "arquivo.txt", true); // Segundo parâmetro é o arquivo que você irá obter. xhttp.send(); } A primeira linha cria uma instância do objeto XMLHttpRequest que nada mais é que o AJAX. Cria uma variável para armazenar futuramente o conteúdo do arquivo de texto. Depois chamei a propriedade 'onreadystatechange' que vai obter informações do arquivo. A condição 'if' verifica se o arquivo está pronto para uso, se sim ele armazenará informações do arquivo. O método open chama um arquivo chamado 'arquivo.txt', método de envio da resposta é GET e o uso da tecnologia assíncrona é marcada como 'true'. O método send envia uma resposta para o servidor no caso ftp e obtém o arquivo. No seu arquivo txt você poderia criar marcação assim: <p>TESTE1</p> <p>TESTE2</p> <p>TESTE3</p> <p>TESTE4</p> E no JavaScript você poderia utilizar o método slice do objeto String para extrarir partes das linhas arqTxt += this.responseText; var linha1, linha2, linha3; linha1 = arqTxt.slice(0, 11); linha2 = arqTxt.slice(13, 24); linha3 = arqTxt.slice(24, 39); Aqui um exemplo completo: window.onload = function() { var linha1, linha2, linha3; var xhttp = new XMLHttpRequest(); var arqTxt = ""; xhttp.onreadystatechange = function() { if (this.readyState == 4 && this.status == 200) { arqTxt += this.responseText; // Aqui esta o conteúdo do arquivo .txt var linha1, linha2, linha3; linha1 = arqTxt.slice(0, 11); linha2 = arqTxt.slice(13, 24); linha3 = arqTxt.slice(24, 39); } }; xhttp.open("GET", "arquivo.html", true); // Segundo parâmetro é o arquivo que você irá obter. xhttp.send(); // Nesse caso o arquivo é .html } adicionado 27 minutos depois @Matheus Evandro Rech Fiz uma resposta mais eu me corrigi quanto ao erro. Então, você pode usar o método slice do objeto String para extrair partes de uma linha como mostrado nos exemplos acima. adicionado 44 minutos depois @Matheus Evandro Rech Uma outra forma ainda mais rápida e eficas é utilizar RegExp ao invés do método slice. var linha1, linha2, linha3; linha1 = /Linha1/.exec(arqTxt); linha2 = /Linha2/.exec(arqTxt); linha3 = /Linha3/.exec(arqTxt); // Entre as barras vai o texto que está na primeira linha do arquivo txt.
  7. No caso você teria que usar JavaScript assíncrono, ou mais diretamente, você teria que utilizar o AJAX para tal procedimento. Primeiramente chame o arquivo .txt que você irá pegar. <script> window.onload = function() { var xhttp = new XMLHttpRequest(); var arqTxt = ""; xhttp.onreadystatechange = function() { if (this.readyState == 4 && this.status == 200) { arqTxt += this.responseText; // Aqui esta o conteúdo do arquivo .txt } }; xhttp.open("GET", "arquivo.txt", true); // Segundo parâmetro é o arquivo que você irá obter. xhttp.send(); } </script> Agora você tem o conteúdo do arquivo .txt armazenado em uma variável chamada arqTxt.
  8. O seu site não tem um estilo para destaca-lo, se este é seu começo tente aprender media queries, CSS Grid e Flexbox para que o site tenha uma gama mais responsiva. Veja exemplos de sites prontos e tenha referência a um estilo para o seu não ficar por baixo. Aprenda gráficos como o SVG ou Canvas para dar uma cara harmoniosa para o site se quiser. Da próxima poste seu código em algum editor online quando for tirar dúvidas de código. Abaixo vou deixar 23 exemplos para lhe inspirar. Clique abaixo e veja 23 Exemplos de sites responsivos
  9. >> Aloca um bit pra direita <<< Aloca um bit para a esquerda
  10. Use o método preventDefault() do objeto event, assim ele para o padrão do envio e a tela não atualizará. Primeiro declare a função e use o parâmetro para referenciar o objeto event function testesenha(e) depois, na primeira linha do bloco você chama o método e.preventDefault() Por fim, use-o no atributo de evento com o argumento chamando o objeto event onclick="testesenha(event)"
  11. Use a propriedade value do objeto 'input' JavaScript, você não usou ela. if (login1.value == "teste" && senha1.value == "teste"){ document.getElementById("kkk").innerHTML = "certo"; }else{ document.getElementById("kkk").innerHTML = "erro"; }
  12. No caso consegui adicionando + 1 somando assim a variável padrão com 1. var coluna1 = $(".img_:lt("+padrão+1+")").wrapAll("<div class='flex_'></div>"); No caso o problema é que a propriedade length retorna o número de elementos e não a quantidade de índices no objeto nodeList que é do que os seletores :lt() e :gt() necessitam. Para isso é só acrescentar um - 1 nos item. Os índices iniciam-se em 0, o length inicia-se em 1 e acabará com um a mais. Você tem 27 quadrados, mas os índices no objeto nodeList começam em 0, então torna-se 26. var padrão = parseInt(itens-1 / 3); Ou fazer como o primeiro exemplo que é o mesmo.
  13. Olá @Jhoemau para fazer isto basta inserir o número decimal que deseja converter dentro de uma expressão (entre parênteses), exemplo: <script> window.onload = function() { document.write((-123).toString(2)); // Retorna -1111011 para o fluxo de saída }; </script> Ou adicionar dois pontos para que o JavaScript o interprete como sendo um número e um método, exemplo: <script> window.onload = function() { document.write(-123..toString(2)); // Retorna -1111011 para o fluxo de saída }; </script> Você poderia também utilizar a função global parseInt() no caso de quiser converter para decimal, exemplos: <script> window.onload = function() { document.write(parseInt('-11111', 2)); // Converte para -31 }; </script> Espero ter ajudado...
  14. Não entendi muito bem a pergunta "mas de que lugar tiro?". O Number não precisa ser chamado nem algo do tipo, apenas lembre-se de que em JavaScript temos diferentes tipos de dados para cada ocasião. Alguns destes são String, Number, Array, Object etc. Portanto quando for fazer uma soma como 10 + 10, use os números sem aspas. "10" + 10 // Retorna 1010 10 + "10" // Retorna 1010 10 + 10 + "10" // Retorna 2010 "Teste" + 10 // Retorna Teste10 10 + "Teste" // Retorna 10Teste 10 * "Teste" // Retorna NaN adicionado 9 minutos depois Nota: No ultimo exemplo acima eu botei números somados juntamente de Strings (cadeias de texto) para demonstrar como o interpretador do JavaScript irá tratar diferentes tipos somados e tentará converter números para strings e vice-versa. Quando ele perceber que ambos os tipos são diferentes ele tentará mudar seu tipo automaticamente usando o método toString() ou toNumber() que estão acoplados no navegador. Caso encontre uma string ex: "Oi" e um número ex: 1, e tentar multiplica-los, subtrai-los, dividi-los ou modula-los com % ele retornará NaN (Não é um número).
  15. @Lucas Pelepek Se você digitar "10" + "11", o JavaScript irá concatenar os dois valores e junta-los porque ele tratará eles como sendo strings e não números. Para calcular números, retire as aspas entre eles para o interpretador do JavaScript velo como um valor numérico. document.write(typeof "1"); // Retorna String. document.write(typeof 1); // Retorna Number.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×