oi pessoal,
estou aprendendo na marra, na tentativa e erros a usar o power automate para usar com power point.
eu criei uma lista de fotos cada uma com nomes específicos e agora preciso colocar cada foto num slide diferente e com um campo de texto com o nome da imagem.
tenho um pptx como modelo, vou duplicar esse slide e colar a imagem e o texto nesse segundo slide,
selecionar novamente o primeiro slide e repetir a operação anterior com a próxima imagem
no power automate, com envio de teclas, consigo abrir o pptx e duplicar o slide, acho que vou precisar usar vba para selecionar novamente o primeiro slide, duplicar e colar a foto e o texto, alguém com experiência anterior nisso?
fiz um loop lendo o conteúdo da pasta e iterando com cada foto, como pegar essa foto e colar no pptx?
o slide 1 tem 3 imagens e um campo de texto
quero pegar o nome do arquivo e colar nesse campo de texto
encontro dificuldades em recuperar a foto e colar no aplicativo, tentei a pouco usar vba, como não sei nada e ainda conseguir fazer funcionar no powerautomate, tá triste
alguns exercícios eu consegui no editor de vba do office, mas nada além disso.
vou precisar criar toda a burocracia de inicializar variáveis do vba?
vlwww