Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

oi pessoal,

estou aprendendo na marra, na tentativa e erros a usar o power automate para usar com power point.

eu criei uma lista de fotos cada uma com nomes específicos e agora preciso colocar cada foto num slide diferente e com um campo de texto com o nome da imagem.
tenho um pptx como modelo, vou duplicar esse slide e colar a imagem e o texto nesse segundo slide, 

selecionar novamente o primeiro slide e repetir a operação anterior com a próxima imagem

no power automate, com envio de teclas, consigo abrir o pptx e duplicar o slide, acho que vou precisar usar vba para selecionar novamente o primeiro  slide, duplicar e colar a foto e o texto, alguém com experiência anterior nisso?

fiz um loop lendo o conteúdo da pasta e iterando com cada foto, como pegar essa foto e colar no pptx?

o slide 1 tem 3 imagens e um campo de texto
quero pegar o nome do arquivo e colar nesse campo de texto

encontro dificuldades em recuperar a foto e colar no aplicativo, tentei a pouco usar vba, como não sei nada e ainda conseguir  fazer funcionar no powerautomate, tá triste
alguns exercícios eu consegui no editor de vba do office, mas nada além disso.
vou precisar criar toda a burocracia de inicializar variáveis do vba?

vlwww

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...