Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hukers

Membro Pleno
  • Posts

    125
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Para uso doméstico, esse seu Notebook irá suprir bem o seu uso. O Notebook indicado pelo @B0bão também é muito bom, e você tem a vantagem de ter mais memória RAM, porém sem um SSD (que acho indispensável). Recomendo também instalar alguma distribuição Linux, dependendo do seu uso.
  2. Estou criando um curso gratuito em meu canal para também ajudar as pessoas. Acho a documentação do LibreOffice excelente e estou me baseando nela para a construção dessas aulas, ajudando assim a comunidade.
  3. @ciro-mota Entendi, conversei com o meu professor de redes e ele irá fazer uma prática em aula para configurarmos uns mikrotik com o openwrt e o openvpn, e ai vou pegar na prática e depois reproduzir para o meu roteador.
  4. Olá pessoal, já criei outros tópicos expondo um problema que tenho com segurança que é necessitar acessar redes públicas para trabalho, muitas vezes.. Já cogitei em comprar uma VPN, mas mesmo elas garantindo que não irão "brincar" com os meus dados, eu não confio. Descobri ontem, por meio de uma palestra, que existe o OpenWRT, um firmware para o roteador e juntamente dele outras várias ferramentas. Eu estou pensando em trocar o meu roteador para configurar uma VPN para que eu possa acessa-la quando estiver em spots públicos, para ai o tráfego ser trabalhado a partir da minha casa. Qual a melhor maneira de fazer isso? Qual modelo de roteador vocês recomendam para isso? Obrigado a todos que responderem, desde já.
  5. @navegantenarede Estava olhando agora, até pela questão preço ela se torna melhor, vou fazer um teste com ela e ver se ela é útil para mim e se realmente é boa..
  6. @navegantenarede Primeiramente obrigado pelas informações. Estive analisando os links que você colocou, e os que estão mais recomendados seriam o NordVPN e Mullvad, o primeiro por ter muitos servidores disponíveis e ter um bom desconto na contratação de 3 anos, o segundo por ter um preço acessível, já ter disponível Wired Guard e estar em um país que não enfrenta muitos problemas de invasão de privacidade, creio até que a Mullvad seja a mais recomendada, estou certo em minhas afirmações?
  7. Olá pessoal, Estou com um dilema, eu utilizo redes abertas frequentemente (como por exemplo da minha faculdade) que mesmo que possuam uma segurança alta, não me deixam sempre 100% seguro de que só isso basta. Um acontecido, recentemente, mudou ainda mais a minha cabeça, minha namorada teve seu cartão de crédito clonado. Eu estou cursando Engenharia de Software, mas estou pendendo mais para a área da segurança e queria saber a opinião de vocês sobre qual a melhor, ou mais segura, VPN disponível no mercado.
  8. Hukers

    Javascript Curso para full stack

    Olá pessoal, sou desenvolvedor Java a um tempo, porém essa linguagem não está mais me dando prazer para programar. Comecei a uns meses estudar JavaScript e curti muito, fiz a OmniStack da RocketSeat e realmente essa tecnologia é muito poderosa. Estou querendo agora partir para algum curso Full-Stack, para aprender o necessário para desenvolver com essas tecnologias, hoje saiu a inscrição para o GoStack da Rocket, porém o valor é muito expressivo.. Qual curso full-stack, que trabalhe com JavaScript (React, Vue, React-Native, NodeJS e por ai vai) vocês recomendam?
  9. Olá, estou com um orçamento de até R$900,00 e estou precisando de um novo monitor, para trabalhar com dois monitores. O que eu tenho uso um conversor de HDMI para VGA, e estou pensando em pegar um monitor que utilize a DP. Encontrei esse monitor: Monitor, pois ele tem polegadas, pode ser posto na parede e é 75hz (não me importo com isso, sempre joguei CS com 60hz e quase já não tenho mais tempo de jogar). Vou utilizar ele mais para programar. Tenho um PC com um i5-7400, uma GTX 1050 TI, 8 GB Ram.
  10. Olá pessoal, tudo bom? Seguinte, tenho um sistema desktop que está sendo utilizado em fase de testes em uma gráfica local, porém para ele eu precisarei de um sistema de banco de dados online e ele foi desenvolvido totalmente com o PostgreSQL.. Comprei para testar agora a UOL Host, com uma plano de 512MB + backup para armazenar a base deles. Queria saber se existem outras formas de eu colocar essa base online ou outras empresas de hospedagem que realizam esse serviço, pois não quero depender única e exclusivamente da UOL para isso. Alguém tem sugestões?
  11. Bom, com a ajuda de um multímetro testei todas as peças e percebi que a placa-mãe está em curto, ou seja, se eu ligar sem o cabo de força do processador nela, o computador liga e não desliga logo após, porém se eu colocar o conector, o PC liga e após um tempo desliga. Constatei que está em curto pois está passando carga onde não deveria passar. Infelizmente vou aposentar esse PC.
  12. Em teoria seria sim normal. Porém ele da o boot, da alguns segundos e desliga.
  13. Removi sim, porém coloquei com muito cuidado, até tirei e analisei cada pino, não se nota nada de torto. Tentei dar boot sem processador também, e mesmo assim nem na bios chega.
  14. Boa noite, Removi todos os componentes do meu computador e com a ajuda de um pincel antiestático, fiz a limpeza dos mesmos. Realizei também a troca da pasta térmica do computador. Ao monta-lo novamente e tentar ligar, na primeira vez, ele bootou e apareceu rapidamente algo ligado a firmware. Após isso quando tento ligar, ele da 3 bips. Limpei a memória e agora ele está dando apenas 1 bip. Alguém poderia me ajudar?
  15. @Cobrom Não irá ter problemas, desde que faça sempre uma limpeza, troque a pasta térmica no tempo determinado e organize os cabos, para não ficar passando tudo por cima do cooler do processador. Creio que organizando direitinho, não terá maiores problemas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...