Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Hukers

Membros Plenos
  • Total de itens

    96
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

27

Sobre Hukers

  • Data de Nascimento 01-04-1998 (20 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Doutor Ricardo/RS
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    I5-7400
  • Placa de vídeo
    GTX 1050 TI Galax
  • Placa-mãe
    H110-M AsRock
  • Memória
    1x8gb DDR4 HyperX
  • HDs
    1 - 500gb
  • Fonte
    450w - Corsair 80plus
  • Mouse
    V30 Motospeed
  • Teclado
    CK104 Motospeed
  • Headset
    G2000
  • Sistema Operacional
    Win 10 / Ubuntu 18.04 (LTS)

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    XIAOMI MI A1

Outros

  • Ocupação
    Programador
  1. @Matheus Almeida Costa Estava vendo, comprei o curso de formação básica em Linux na eSecurity (tava R$20,00). Recomendo pra iniciar, eu pretendo comprar o curso da Desec após terminar esse e mais alguns gratuitos que estão por ai, principalmente pela certificação (por mais que nacional) que eles também oferecem.
  2. @Paes Kappler Quais atividades você estava fazendo antes do travamento?
  3. Bom dia pessoal. Tenho 20 anos e estou no 6º semestre no curso de graduação em Engenharia de Software, pela UNIVATES. Desde pequeno sou apaixonado pela programação, mas além disso, pela segurança dos dados. Estou querendo aprender em paralelo com o meu curso algo que seja ligado a essa área, para poder assim unir o útil ao agradável. Entender como funciona realmente um software, desde a parte de análise até a programação em si (fora toda a bagagem de cálculo que já fiz) a segurança de informação, mais especificadamente pentest e derivados. Gostaria de algumas indicações de cursos online para estar me aprofundando nesse assunto (por mais que na graduação tenha disciplinas voltadas a essa área, não é o foco do curso). Andei pesquisando e encontrei nomes como eSecurity, DESEC, Solyd, e por ai vai, porém a informação sobre esses cursos é muito redundante, em alguns fóruns falam que são bons, em outros só faltam xingar a mãe do instrutor. Estou interessado por leituras também, caso alguém já tenha essa bagagem e conheça essa área. Obrigado.
  4. @junito Isso de não beepar pode ser o speaker com defeito, mas nada muito grave. Sugiro que teste sua VGA em outro computador, para sabermos se o problema está no slot ou na placa. Aproveite para dar uma limpada nela. Se possível também, teste com outra fonte, para eliminarmos a possibilidade de ser a fonte.
  5. Pode ser que sua fonte não esteja entregando a potência necessária para a placa-mãe ligar. Teste com uma maior. Se quiser fazer o teste, desconecte tudo e ligue apenas a placa-mãe com o processador instalado, provavelmente ela irá beepar e entrar na BIOS. Se isso funcionar já sabes que o problema pode ser na sua fonte ou nas próprias RAM's, que recomendo dar uma limpada também e testar.
  6. Tente testar com outro cabo IDE ou testar a mesma configuração com uma placa-mãe diferente (Vai ser difícil achar uma, eu imagino, rsrs)
  7. Provavelmente é alguma incompatibilidade com seu OS. Tentou formatar o PC com o i3 instalado? Use a placa de vídeo onboard e depois de formatado conecte a GPU e teste..
  8. @PriRie Cheiro de queimado significa que algum componente do seu computador passou da temperatura que é a recomendável ou algum capacitor foi pro saco. Teste sua fonte fora do PC, usando um clips, aqui vai um tutorial do Tecmundo sobre como testar a fonte. Se o quando for testar perceber que o cheiro de queimado vem dela, troque por uma outra que provavelmente será resolvido. Caso contrário verifique a pasta térmica do seu processador e verifique se há muito pó no cooler do processador. Caso contrário só nos resta a placa-mãe..
  9. Pode ser sim, outra placa-mãe não tens para testar o processador? Vamos ir eliminando possibilidades..
  10. Pode ser a fonte que não está entregando o que é necessário para o PC. Tente fazer uma limpeza a fundo no teu PC, limpar memórias RAM (Não usa água, acho meio óbvio, mas né), tire o pó, troque pasta térmica e veja se o problema irá voltar a acontecer.
  11. @Allison Matheus Pode, e eu acho que é, a memória RAM. Tira ela e passa uma borracha macia nos dentes, limpe os resíduos que sobrarem da borracha e limpa o slot na placa-mãe também, após isso tente ligar e veja o que ele irá fazer.
  12. Ligando na onboard da placa-mãe o PC apresenta o mesmo problema? Vamos eliminar possibilidades..
  13. @Lucas Ma Verifica se não tem nada metálico encostando na placa-mãe ou algo do tipo. Como citou que já limpou, vamos por partes. Desconecte todas as peças, menos o processador, ligue seu PC e veja se ele irá permanecer ligado, depois me de um retorno para irmos verificando pouco a pouco e eliminando possibilidades.
  14. @Marco Túlio Cícero Eles te deram garantia depois da troca da placa-mãe? Se sim envie de volta a eles e explica que o problema voltou a ocorrer.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×