Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mr. Phoenix

Membros VIP
  • Total de itens

    1.093
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

487

Sobre Mr. Phoenix

  • Data de Nascimento 06/11/1993 (26 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São Paulo/SP
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Core i7 6700T 2.80Ghz
  • Cooler
    Cooler Master Hyper T4
  • Placa de vídeo
    AMD Radeon RX 580 8GB
  • Placa-mãe
    Gigabyte H110M-H DDR3
  • Memória
    2x Kingston HyperX Fury DDR3
  • HDs
    1TB Seagate
  • SSDs
    240GB Kingston
  • Gabinete
    Cougar MX200
  • Fonte
    Cooler Master GX450 Storm Edition
  • Monitor
    Dell U2417H 24" | Dell P2419H 24"
  • Antivírus
    Kaspersky Internet Security
  1. Perfeito, conte conosco!
  2. Abraço, se precisar, conte comigo!
  3. Sou técnico em informática, como disse, tentaria primeiramente a atualização da BIOS, pois se não resolver, já seria algo útil ao cliente, pois é bom mantê-la atualizada. Caso não resolva, começaria à diagnosticar outras coisas: limpar slots e contatos das peças com limpa contato, verificação individual de cada componente, verificar HD/SSD, etc.
  4. Não dá para ter certeza, mas de qualquer forma, em um computador novo, é sempre bom atualizar a BIOS para manter a compatibilidade com todos os componentes, se não resolver este problema, mal não vai fazer, pois o ideal é sempre manter a BIOS atualizada independente de qualquer coisa. Pelo que vi sua placa-mãe suporta tranquilamente o seu processador e também as memórias RAM, se você instalou tudo corretamente, não tem o porque dar problema. Pelo que vi também sua configuração suporta tranquilamente na sua fonte "Corsar CX550 80+ Bronze", então já descartaria problemas de alimentação. Tenho mais uma dúvida: Você conectou o pino 12V em sua placa-mãe?
  5. Se você baixar a versão da BIOS mais recente, diretamente do site do fabricante e para o modelo exato, não terá problemas nenhum. O que eu já vi pessoas fazerem é atualizar com versão de outra placa-mãe, por ser modelo parecido, e baixou por engano, ai sim dá uma boa dor de cabeça. De qualquer forma, se você nunca fez, recomendo levar em um técnico profissional para que ele realize este procedimento. E com o tempo você pode brincar em algum computador velho que não tenha mais utilização, para fazer estes tipos de testes. Boa sorte!
  6. @RafaUC Você é técnico em informática ou apenas entusiasta? Pois por mais que pareça simples montar um computador, o ideal é sempre ser feito por um profissional habilitado. Já tentou fazer atualização da BIOS? Se possível, envie uma foto do seu gabinete aberto. Aguardo retorno.
  7. Bom, dê uma olhada no vídeo que o @mick.07 postou acima, é muito útil. Caso não resolva, existem três soluções possíveis: 1 - Formatar o computador novamente, porém com a última build do Windows 10 (1809 ou superior) 2 - Comprar um SSD 3 (em último caso) - Usar Windows 7 ou 8.1 Recentemente formatei 3 computadores para clientes, em todos usei o Windows 10 (Build 1809) e fiz todas as atualizações possíveis, nenhum problema de disco em 100%. Para saber em qual Build o seu computador está atualmente, abra o "Executar" (windows + R) e digite "winver". Aguardo seu retorno. Abraço!
  8. E faz quanto tempo que você formatou exatamente?
  9. Compre um limpa contatos, é cerca de R$ 15~20 e dá para muitas utilizações... Desligue o computador da energia, jogue o limpa contato, espere cerca de 10~15 minutos para secar bem e coloque as memórias novamente. Aproveite e faça isso em todos os slots. Aguardo seu retorno se deu certo ou não, abraço!
  10. Já tentou limpar os slots onde encaixa a memória com limpa contato? Percebeu se essa placa-mãe tem algum capacitor estourado/torrado?
  11. Você formatou recentemente seu computador?
  12. É complicado dar este tipo de conselho, pois na verdade, muitas vezes ele pode encontrar alguma assistência que tenha esse monitor como peça de reposição ou até mesmo encontrar na internet alguém vendendo um que esteja com outro defeito e a tela intacta, e o profissional cobraria apenas pela troca da tela. @Lucas_667 Pense nisso. @Willian_Souza Recomendo tomar cuidado ao dar estes tipos de conselhos
  13. Caro usuário, Seja bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware. No intuito de servir como fonte de pesquisa no caso de instituições de ensino, informamos que incorrer no resolvimento por completo de questões relacionadas a disciplinas escolares de cursos técnicos e faculdades podem ser revistas e removidas pela Equipe de Moderação do Clube do Hardware. Para sanar dúvidas sobre esse tipo de problema, por gentileza, publique o passo a passo do desenvolvimento da questão, projeto, monografia ou conteúdo em dúvida para que possamos analisar se a resposta está correta ou não, ou para que possa ser auxiliado com a dúvida no desenvolvimento do exercício. Infelizmente, não há como resolver os trabalhos pelos usuários. O objetivo do Fórum do Clube do Hardware é auxiliar seus usuários a encontrar soluções para que possam sanar suas dúvidas, e não de trazer soluções prontas para seus usuários.. Além disso, copiar e colar respostas que não são de autoria própria do qualquer usuário é considerado plágio, o que é ilegal. Esperamos que compreenda. Atenciosamente, Equipe Clube do Hardware
  14. @Ivoneuton Nunes Como você diagnosticou que a placa-mãe que está com problema?
  15. @ViiSanches Como dito pelo amigo @Online01 a AMD possui processadores bons também. Se a empresa está querendo custo x benefício, recomendaria AMD neste caso, você encontrará processadores bem mais baratos e que cumprem bem a mesma função.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

ebook grátis "Aprenda a ler resistores e capacitores", de Gabriel Torres

GRÁTIS! BAIXE AGORA MESMO!