Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

XenoStory

Membro Pleno
  • Posts

    37
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tópicos solucionados

  1. O post de XenoStory em Problemas com java no Visual Studio Code foi marcado como solução   
    Boa tarde,
     
    Nunca usei também o VS Code para desenvolvimento Java, porém acredito que esse erro esteja sendo causado porque você não configurou as variáveis do sistema para suportar o Java via command line. Não sei se já configurou o JAVA_HOME no seu Windows, se não dá uma olhada aqui, depois da figura 9.
     
    Depois de realizar o processo, tenta executar o mesmo processo que você está fazendo pelo console do VS Code (javac ...) pelo terminal do próprio Windows e vê se funciona. Se funcionar pelo Windows, deve funcionar pelo VS Code também.
     
    Qualquer coisa, posta aí.
  2. O post de XenoStory em É possível utilizar o comando repita...ate mais de 1 vez no mesmo algoritmo? foi marcado como solução   
    Boa noite, @Lucas Da Silva Aleixo
    Em relação a sua pergunta, sim, é possível utilizar o comando REPITA quantas vezes forem necessárias no seu algoritmo. Porém, achei um pouco confusa a sua pergunta, você quis dizer utilizar duas vezes o comando de forma encadeada (isto é, um dentro do outro) ou simplesmente dois comandos em posições diferentes no seu algoritmo? Como não entendi exatamente o que você quer, vou responder de forma a utilizar o comando de forma encadeada, pois da outra opção que comentei, é só utilizar o comando normalmente.
     
    Basicamente, é possível você realizar a execução de laços de repetição, neste caso o repita, de forma encadeada, isto é, terá um laço de repetição dentro do outro, onde o primeiro laço ficará "pausado" até que o segundo laço atinja sua condição de finalização. Quando o segundo laço for finalizado, o primeiro laço será executado novamente e o segundo laço consequentemente também, pois essa é a ideia da estrutura. Por exemplo:
    REPITA // Lógica do primeiro laço REPITA // Lógica do segundo laço ATE condicao_laco_2 ATE condicao_laco_1 Então, supondo que o primeiro laço será executado até o valor de uma variável auxiliar atingir o valor inteiro 5, supondo que a cada ciclo seja acrescido mais 1 nessa variável auxiliar, o laço de repetição encadeado (isto é, o segundo laço de repetição) será executado no mínimo 5 vezes, junto com o primeiro laço, independente da sua condição de finalização, pois todas as vezes que o primeiro laço de repetição for acionado, o segundo também será. Talvez tenha ficado um pouco confusa a explicação, mas poste o exemplo prático do que exatamente você está tentando fazer pra tentarmos te direcionar melhor.
     
    Se não era exatamente essa sua dúvida, posta aí também que tentamos ajustar as coisas!
     
    No aguardo.
  3. O post de XenoStory em Modificar uma "div" através do CSS. foi marcado como solução   
    Opa, boa tarde cisneiro
     
    Fico feliz que esteja iniciando sua vida no mundo de desenvolvimento. Acredito que o problema no seu caso, está na forma em você estruturou o código mesmo. As divs, devem seguir a seguinte estrutura de criação:
     
    <div id="nome"> <p>Conteúdo</p> </div>  
    Note que no seu código, você está usando : para declarar a criação de duas das divas, conforme abaixo:
     
    <div id:"content"> <!-- Toda sua estrutura --> </div> Conforme expliquei, o certo seria então:
     
    <div id="content"> <!-- Sua estrutura --> </div> Em HTML, todos os atributos de uma tag serão tratados da mesma forma, utilizando um = para definir o valor daquele atributo. Espero que isso funcione!
     
    Qualquer coisa dúvida, é só postar que tentamos te ajudar.
     
    Abraços!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!