Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VisualG É possível utilizar o comando repita...ate mais de 1 vez no mesmo algoritmo?


Ir à solução Resolvido por XenoStory,

Posts recomendados

  • Solução

Boa noite, @Lucas Da Silva Aleixo

Em relação a sua pergunta, sim, é possível utilizar o comando REPITA quantas vezes forem necessárias no seu algoritmo. Porém, achei um pouco confusa a sua pergunta, você quis dizer utilizar duas vezes o comando de forma encadeada (isto é, um dentro do outro) ou simplesmente dois comandos em posições diferentes no seu algoritmo? Como não entendi exatamente o que você quer, vou responder de forma a utilizar o comando de forma encadeada, pois da outra opção que comentei, é só utilizar o comando normalmente.

 

Basicamente, é possível você realizar a execução de laços de repetição, neste caso o repita, de forma encadeada, isto é, terá um laço de repetição dentro do outro, onde o primeiro laço ficará "pausado" até que o segundo laço atinja sua condição de finalização. Quando o segundo laço for finalizado, o primeiro laço será executado novamente e o segundo laço consequentemente também, pois essa é a ideia da estrutura. Por exemplo:

REPITA
	// Lógica do primeiro laço
	REPITA
	// Lógica do segundo laço
	ATE condicao_laco_2
ATE condicao_laco_1

Então, supondo que o primeiro laço será executado até o valor de uma variável auxiliar atingir o valor inteiro 5, supondo que a cada ciclo seja acrescido mais 1 nessa variável auxiliar, o laço de repetição encadeado (isto é, o segundo laço de repetição) será executado no mínimo 5 vezes, junto com o primeiro laço, independente da sua condição de finalização, pois todas as vezes que o primeiro laço de repetição for acionado, o segundo também será. Talvez tenha ficado um pouco confusa a explicação, mas poste o exemplo prático do que exatamente você está tentando fazer pra tentarmos te direcionar melhor.

 

Se não era exatamente essa sua dúvida, posta aí também que tentamos ajustar as coisas!

 

No aguardo.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...