Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pedzero

Membro Pleno
  • Posts

    59
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Saudações! Pelo que pesquisei esse modelo de placa-mãe trabalha com PCIe 2.0 x16, o que funciona sem problemas com a maioria das placas de vídeo, por ser um padrão (mesmo que fique "capado" em alguns casos). É provável que esta GTX 750 trabalhe com PCIe 3.0, mas como eu disse, vai funcionar normal, talvez com uma pequena redução no desempenho que a placa de vídeo pode entregar. Contudo eu não me preocuparia com isso, além de que não tem o que ser feito para mudar esse fato. Há pouco tempo usava uma configuração muito parecida, com uma GTX 750Ti, e eu conseguia fazer bastante coisa no PC. Porém é um configuração já antiga e eu sentia falta de mais poder gráfico para rodar jogos mais pesados. Resumindo, vai funcionar bem, é um kit equilibrado, digamos assim. Espero ter ajudado!
  2. @Bieuh Que coisa, cara. Pior que tô sem outro palpite agora. Espera sair outra versão do driver e tenta novamente...
  3. @Hollydeep Quando você aperta ENTER nesta opção que você mandou, aparece o que?
  4. @Hollydeep Esse ai, escolhe para iniciar primeiro com PCIe, conecta a placa de vídeo e faz o teste.
  5. @Hollydeep Vai ser difícil eu dar um passo a passo completo, mas você precisa entrar na BIOS e então no Advanced Mode (ou algo do tipo). É provável que essa configuração que mencionei se encontre no setor "Chipset".
  6. @Hollydeep Depende do modelo da placa-mãe, mas é pela BIOS. A BIOS pode ser acessada, geralmente, pressionando a tecla DELETE ao ligar o computador, antes do boot. Vai ser algo parecido com isso: Nos informe as configurações do seu PC, daí fica mais fácil da gente encontrar uma solução
  7. Se a BIOS estiver atualizada para um versão que já suporta o CPU que você utiliza, eu acredito que não aconteça nada. Ao fazer o reset, apenas as configurações são restauradas para o padrão, o firmware permanece o mesmo. Peço que me corrijam se eu estiver errado, mas eu não teria receio em fazer o reset.
  8. Hm, ao menos não tem nada queimando. Acho que vale a pena tentar as soluções propostas por @Edvaldo J. Frederico e @Alex Weiss. Se não for atrapalhar, faça um reset da BIOS da placa-mãe, vai saber rs...
  9. Complicado... Vejo duas alternativas: I. Usar algum plástico para calçar o cabo flat e tentar forçar o contato. Contudo isso pode soltar com o tempo, talvez não funcione. (Se for tentar, certifique-se de que o calço não seja condutivo); II. Procure o modelo do notebook/teclado e veja quais pinos desse conector correspondem ao botão de start no teclado. Ao fechar o circuito nesses contatos o notebook deve ligar, mas isso tem o ponto fraco de precisar do notebook aberto ou então fazer uma gambiarra para um botão externo... Boa sorte.
  10. Quando o PCIe está conectado, a fonte liga? Ou nem dá sinal de vida? Se esse for o caso e a fonte nem ligar, pode indicar curto na linha de 12v da placa de vídeo...
  11. Hmm, acho que isso pode funcionar, tente ai e nos conte: 1. Baixe a versão mais recente do driver no site da NVIDIA manualmente; 2. Baixe o DDU, para remover, posteriormente, os drivers de vídeo instalados; 3. Assim que finalizar o download, remova qualquer maneira de conexão com a internet do computador - cabo ou WiFi - para impedir que o Windows inicie a instalação automática do driver; 4. Utilize o DDU para remover todos os drivers de vídeo instalados no sistema; 5. Reinicie o computador; 6. Ainda sem internet, faça a instalação do driver baixado no passo I. Se não funcionar, peço desculpas por ter dado todo esse trabalho, mas acho que pode ser uma boa saída.
  12. Verifique na BIOS qual é a prioridade ao iniciar, se é vídeo Onboard ou não.
  13. Uma dica que se difundiu pela internet recentemente é que quando isso ocorrer pressione as teclas Ctrl + Windows + Shift + B, que até onde eu sei serve pra recuperar o sistema dessas telas pretas.
  14. Olá. Complicado isso aí cara. Não entendi bem se existe uma versão de driver que funciona e apenas para de funcionar quando atualiza ou se ao instalar o driver, deixa de funcionar. Para o primeiro caso, se existe um versão de driver que funciona, acredito que não há motivo para atualizar, principalmente por se tratar de um hardware já consolidado, que receberá raríssimas otimizações em versões de drivers recentes. Se está funcionando, não há motivo para mexer. Se for o segundo caso, pode ser algo mais complexo, como um problema no hardware. Tente ver como aparece seu "Adaptador de Vídeo" no "Gereneciador de Dispositivos" do Windows... isso pode dar uma luz.
  15. A EVGA saiu do mercado das placas de vídeo. https://www.tudocelular.com/mercado/noticias/n195758/evga-anuncia-saida-mercado-placas-Vídeo-nvidia.html#:~:text=A EVGA%2C uma das maiores,da parceira com a NVIDIA.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!