Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

APitt

Membros Juniores
  • Total de itens

    19
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

11

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Rio de Janeiro/RJ
  • Sexo
    Masculino
  1. Ué, então devia ter funcionado. A hora do relógio é uma das configurações que estavam no Bios, era para ele ter voltado para o setup de fábrica. Sugiro tentar uma vez mais, retirando a bateria antes e demorando ao menos uns 15 segundos no curto para eliminarmos essa solução e partirmos para uma outra (Se não funcionar, significa que o problema não está em alguma configuração de seu BIOS ou ele está corrompido, pois ela necessariamente tem que ir para o setup de fábrica ao perder as configurações salvas e mantidas pelo CMOS). As vezes a solução é algo mais simples como botar o teclado em outra porta ou usar outro teclado. Se o Bios estiver corrompido o melhor seria tentar trocar a placa (se ela foi recentemente adquirida), se não der para trocá-la e o BIOS estiver com problemas e não estiver aceitando o reset, teria de correr pelo lado que sua placa tem Dual BIOS mas o manual que encontrei em PDF é pobre neste sentido. Tenta aí e relata para ao menos já ir eliminando alguma coisa. Boa sorte.
  2. Boa tarde! Segundo o manual do proprietário da sua placa-mãe, o local para dar o "clear CMOS" é logo abaixo do Sata 4 e acima do F_Panel (basta fechar o curto ali com a ponta de uma chave de fenda por alguns segundos, obviamente com o equipamento desligado).
  3. Desculpe a demora em resposta. Não tenho nenhuma loja para indicar, sugiro dar uma pesquisada em adaptador displayport/hdmi 4k (o que certamente você já deve ter feito rsrs). Dei uma olhada rápida e achei de tudo quanto é preço (de R$ 60,00 até R$ 250,00)... Até me deu uma animada, vou ver se compro um para mim também (eu já tinha desistido do adaptador 4k).
  4. Só fica atento na qualidade do adaptador. Eu acabei comprando um que só chega à 1080p quando a intenção era usar numa TV 4k (testei depois em outros dispositivos e realmente o meu não passa de FullHd). Existem alguns modelos que aceitam maior resolução, se seu caso for parecido, fica atento com isso na hora de adquirir.
  5. @Sâmella Na minha opinião, a única temperatura que está alta é da Geforce 9800. Mesmo coluna de "mínimo", ela já abre à 84ºC, temperatura essa que só seria normal em caso de de uso médio/severo da GPU, o que não parece ser o caso. Sugiro a usar um software específico para monitorar GPU (eu uso o Afterburner, que é excelente pois funciona com qualquer placa), e conferir a temperatura dela, velocidade do cooler dela bem como as frequências e cargas que a placa de vídeo deve estar suportando para chegar nessa temperatura (nos últimos anos até algumas páginas web têm rodado scripts maliciosos que começam a "minerar" criptomoedas sorrateiramente enquanto você inocentemente navega na internet). Ou ela está com problemas de refrigeração ou existe algum processo oculto puxando sua placa de vídeo (e consequentemente sua conta de luz). Em caso de uso severo, essa temperatura está dentro do que o fabricante considera como normal, embora por questão de vida útil, os usuários normalmente limitam como corte uma temperatura mais baixa, na casa dos 75ºC (pelo Afterburner você consegue facilmente "setar" a temperatura máxima aceitável. Ao chegar nessa temperatura o programa reduz o clock da placa para que ela fique dentro da faixa definida pelo usuário, em vez de seguir o que o bios dela diz).
  6. Bom, então já restringiu à saída do roteador até teu micro (configuração/saída do roteador, cabo de rede, tua placa de rede e configuração do teu micro). Se quiser resolver em definitivo, você vai ter que plugar um outro dispositivo no mesmo cabo (pega um notebook com alguém) e refaz os testes. Assim você vai conseguir ir restringindo até descobrir onde está o problema. Se não tiver paciência para fazer isso agora, sugiro como paliativo, você comprar um adaptador de rede wifi usb. Alguns modelos usam antena convencional e devem dar mais velocidade que teu celular e nem são tão caros face a aporrinhação de ficar com uma internet capenga no micro.
  7. Bom, pode ser um mundo de coisas... Sugiro testar com outro dispositivo (para ver se realmente o problema é do teu micro) e em outros horários/sites de velocímetro. Pode ser que embora você tenha contratado um serviço de 100Mb, o provedor só esteja conseguindo cumprir 10% do contratado. Na pior das hipóteses reclama com o provedor que eles não estão cumprindo a velocidade que eles vão mandar um técnico verificar. Dependendo do tipo de conexão que o provedor use, pode ser que o problema esteja literalmente no poste em frente à tua casa.
  8. Se você pudesse postar sua configuração dava para ter uma ideia melhor. Tomando por base que as únicas alterações foram as relatadas, imagino que seja relacionado às memórias. Por ser rápido de fazer, sugiro retirar o pente novo, retornando à configuração anterior para testar. Vale a pena verificar também se elas estão em dual channel (tem placas com 4 slots de memória que em alguns modelos o dual são bancos 0 e 2 em outras se usa o 0 e 1) e se o XMP está ativo. Imagino que o mais provável é que as memórias não estejam trabalhando bem em conjunto, forçando o controlador de memória a trabalhar num regime de contingência. Sugiro fazer também um benchmarking de memória com cada pente separadamente e os dois. As vezes baixar um pouco a frequência pode fazer elas darem menos erro e ter um resultado final melhor. É comum em overclock, antes de se chegar na parte que o micro trava, se entrar numa zona que a frequência nominal está alta mas o desempenho começa a cair. Pode ser que o lote dessa memória nova não seja tão bom quanto a anterior que conseguia levar os 3GHz de boa.
  9. Esses defeitos intermitentes são os piores... minha sugestão, se você já não o tiver feito, é deixar somente o mínimo para que a placa-mãe ligue (mesmo que vá parar na tela de erro do bios por falta de hd... eu deixaria somente a fonte e a placa-mãe com seu cooler e no vídeo onboard (sem hd, ssd, placa de vídeo). Acho que valeria a pena até soltar fios de power e reset do gabinete. Há alguns anos peguei um micro que não ligava devido a um mouse usb com problemas, daí a importância de tirar tudo que não é vital, mesmo que aparentemente inofensivo. Você reduziria suas dúvidas à fonte e placa-mãe apenas e com segurança voltaria a ir adicionando os itens até identificar onde está esse problema que por ser intermitente, vai lhe tomar muito mais tempo que um defeito "comum".
  10. Não tem relação, no máximo o bios pode estar tendo algum problema para interpretar a informação de rotação que o sensor está recebendo. Se não houve realmente nada mexido exceto o cooler, sugiro entrar no bios e verificar como está a informação de rotação da ventoinha e temperatura (caso o cooler não esteja circulando o líquido a temperatura subirá mesmo com a ventoinha do radiador girando. Se bem que se fosse isso ele travaria/resetaria em muito pouco tempo).
  11. O windows não teria ação depois de ter "desligado" o micro, seria questão de bios, como o outro usuário disse... No entanto, você tem certeza que o windows realmente foi desligado? É relativamente comum o micro demorar muito para desligar. O windows corta o vídeo mas o micro continua com atividade de disco e as ventoinhas continuam funcionando pois o micro ainda está ligado, embora sem vídeo.
  12. No momento que a placa de rede é reconhecida pelo roteador é verificado em qual faixa ela vai operar (ou seja, se detectou como 100Mbps ele não vai mudar de velocidade até ser desconectado/reabilitado). Verifique se o cabo que você está usando atende ao padrão Gigabit, inclusive quanto a categoria do cabo e se foi crimpado da forma correta. Vale a pena também conferir a porta do roteador se ela está trabalhando em Gigabit. A tua placa-mãe por natureza é Gigabit, já há alguns anos todas são.
  13. Então, você não precisa entrar na bios, até porque não existe comando de formatação lá dentro. Por medida de proteção, o Windows não vai permitir você formatar a unidade que deu boot. Como o outro usuário disse, basta você clicar com o botão direito sobre a unidade que você quer formatar e selecionar formatar (vai aparecer uma opção de formatação rápida e você pode utilizá-la). A única coisa que me intrigou é que pela foto parece que teu HD foi particionado (dividido) em 2 unidades lógicas de letra "E" e "F". Então para formatar completamente teria que fazer nas duas unidades. Se realmente for isso (HD dividido em 2) e você quiser juntar tudo numa letra de unidade só, você vai ter que particionar novamente (sempre que se particiona você tem que formatar depois também para que ela funcione). Apenas para tirar alguma dúvida sua porque se fala de BIOS em relação a formatação: Na BIOS (além de muitas outras opções) você tem a opção de escolher a unidade que vai dar boot. Se a unidade que deu boot já é o SSD, você não vai precisar mexer lá para formatar um outro disco conectado. Quando você clicar em formatar, mantém em NTFS e usa formatação rápida se possível. Se quiser particionar (dividir o HD em várias unidades ou juntar essas "letras de unidade", faça como o outro usuário orientou).
  14. Ela vai fazer o dual channel mas nivelará a velocidade pela a da mais lenta. Talvez você consiga mas não recomendo você tentar fazer overclock da memória.
  15. Você pode ligar uma furadeira 220v na tomada de 110v sem risco de estragar, o problema é que ela vai ficar fraca, mas dá para fazer trabalhos menos pesados em madeira ou gesso, por exemplo. O ideal é comprar um transformador, o famoso trafo. Atente apenas que motores tem uma potência de pico maior que a nominal, então para uma furadeira de 650w sugiro um trafo de 1 kVA (você deve usar um transformador um pouco maior que a conversão direta de watts para kVA para maior durabilidade de seu transformador). adicionado 4 minutos depois Se o relógio for bifásico, você pode colocar montar uma extensão com uma perna em cada fase 110v para montar o 220V. O problema é você conseguir um cabo longo e de espessura correta para a distância entre o quadro de energia e onde você precisa colocar a antena. Eu já usei furadeira 220v em 110v volts. Deu trabalho mas conseguir fazer o que eu precisava (furei uma parede de tijolo estrutural de concreto).

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!