Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cavernoso

Membro Pleno
  • Posts

    25
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Cavernoso postou

  1. É, o problema se tornou fatal e está travando o meu sistema depois de um tempo... Resolvi usar o HD Tune para detectar bad blocks e no meio do scan o computador travou, desliguei ele e após esperar um tempo coloquei a mão no HD para ver a temperatura e estava um pouco elevada, demorou um tempo razoável para esfriar, indicando que por dentro estava pelando. Será que o problema é mecânico mesmo ou bad blocks? Como diagnosticar e resolver sem que o meu sistema trave? O tal barulho não é igual a nenhum famoso "tic" que eu já tenha ouvido, e eu já ouvi bastante esse barulhinho, já usei HD que fazia ele por anos antes de realmente morrer, esse barulho é mais alto e agudo, se assemelha a um beep, mas não é um beep de alerta como o da placa-mãe... Por favor me ajudem! Dependo muito desse computador para trabalhar e estudar, não tenho nem um real para compar um HD novo, muito pelo contrario, estou endividado! :|
  2. Estou usando gabinete na horizontal há uns 2 meses e o meu HD está apresentando sinais de que logo irá falecer, será apenas idade ou o gabinete na horizontal pode estar causando problemas?
  3. @idkgabz Construtores devem ser declarados em public(salvas exceções, como singletons, por exemplo), dessa maneira: class Alunos { public: Alunos(){/* Seu código aqui */}; } E podem ser chamados de duas maneiras... Normal: Alunos meuAluno = Alunos(); //parenteses é opcional nesse caso Ponteiro: Alunos meuAluno* = new Alunos(); Destrutores são chamados sempre que um objeto deixa de existir, seja porque foi usado delete ou por ter atingido o fim de seu escopo. A declaração de destrutores é feita da mesma maneira que construtores, exceto que se usa um til(~) antes do nome da classe.
  4. Aprenda a identar antes de qualquer coisa, vou ler isso aí não, tá loco
  5. @xmauro Não tem como configurar o Windows ou a GPU pra fazer isso automaticamente quando for entrar em um jogo e depois voltar ao normal?
  6. Pra começar eu recomendo uma das 3 seguintes linguagens, cada qual com suas vantagens e desvantagens Python: + Você aprende identação e escopo sem saber que está aprendendo, primordial para ler e organizar códigos + Linguagem já vem com um pacote gigantesco, pronto pra você fazer o que quiser - Muito pesado - Te deixa preguiçoso pelas facilidades oferecidas Lua: + Você aprende a correr atrás de bibliotecas e APIs que precisa, aprende a compilar mesmo que não queira aprender C/C++, o que é tarefa comum em várias linguagens, principalmente no Linux + Sintaxe simples e flexível, aprendendo Lua você estará apto a aprender o básico de qualquer linguagem de alto nível após poucos minutos de leitura - Minimalista, open source e community-driven, terá que aprender a conviver com isso, mas com o tempo você se acostuma, usar o Lua for Windows encurta um pouco o caminho Javascript: + Boa de aprender e ao mesmo tempo já te coloca em um mercado de trabalho interessante + Comunidade gigantesca, excelente variedade de tutoriais e cursos gratuitos - Vai ficar preso no ambiente web - Muitas opções para qualquer simples tarefa, pode te deixar confuso
  7. A GPU computa o Aero mesmo rodando o jogo em tela cheia? Deixar a barra de tarefas no modo invisível pode afetar o desempenho? Minha GPU é muito fraquinha, qualquer melhora mixuruca já é um salto gigante pra mim.
  8. Acho difícil achar um PC Gamer com fonte decente, é aí que eles lucram porque maioria das pessoas não prestam atenção nisso, não entendem a importância, o melhor que você faz é tirar um tempinho pra montar mesmo, vai sair muito mais barato e confiável.
  9. Mano, talvez eu esteja muito errado, mas placa de vídeo não causa crash não, a não ser que esteja bichada... Acho mais provável seus jogos estarem encharcados de vírus.
  10. Não existe programa em 86 bits, x86 é o mesmo que 32 bits. Vê uma lista qualquer de exercícios para iniciantes aí na net, tem um monte, todos são um saco... Ou então aprende pygame e tenta fazer um joguinho bem simples, tipo tetris, damas, um daqueles de nave arcade clássico...
  11. seu FPS pode estar travado no 120, o que é compreensível já que acima disso causa efeitos ruins na jogabilidade
  12. Estou perguntando pois, o ponto fraco da placa é justamente a memória, por ter 512mb apenas e bandwidth muito baixo, mas não entendo se devo compensar isso aumentando o clock da memória... Alguém poderia esclarecer o que é melhor? por enquanto: 600mhz core clock 720mhz memory clock 48° estáveis em 10 minutos de full load (não testei mais que isso)
  13. Pois é, cheguei a usar Linux como meu SO principal por uns 6 meses, mas isso já faz tempo e estou enferrujado rs
  14. @Henrique - RJ Entrar no Windows e limpar o Linux do meu HD é tudo que eu quero desde o principio... Haha Mantendo a atualização da saga pro caso de algum desafortunado chegar a esse tópico com o mesmo problema: Consegui copiar o conteúdo da iso pro pendrive sem erros montando ele com o comando mount e descobri um programinha que escreve informações no pendrive pra ele bootar corretamente, o nome do programa é ms-sys, foi bem fácil de instalar e usar: Pacote .deb para amd64: https://launchpad.net/~lenski/+archive/ubuntu/ms-sys/+files/ms-sys_2.2.0-1ubuntu1_amd64.deb Fedora: https://copr.fedorainfracloud.org/coprs/scorpionit/ms-sys/ Arch: https://aur.archlinux.org/packages/ms-sys O comando é ms-sys -versão /dev/sdx Para windows 7/8/10 o parâmetro -versão é -7 AGORA VAI
  15. Passei a noite acordado tentando resolver uma ***** que deveria ser extremamente simples, Linux é pros fortes, e pros que tem MUITO tempo a perder, eu não tenho, se não conseguir resolver isso hoje tô simplesmente *****! Tentei mudar o parâmetro 'of' para a partição do pendrive ao invés do dispositivo(sdb1 ao invés de sdb), deu boot, porém ficou só um console com um underline piscando, como se tivesse carregando alguma coisa, mas não carrega nada. Vi em alguns lugares que não é possível usar o comando dd pra fazer um USB de instalação do windows 10, tentei com o Windows 7 SP1 então, deu na mesma... Agora tentei fazer uma VM do Windows com o VirtualBox pra poder instalar o programa que faz USB bootavel, mas ele deu erro, tentei consertar do jeito que pediram, e depois de mais 1 horinha de terminal, mais erros... Talvez o jeito seja fuçar nas velharias, testar drivers de DVD antigos até achar um que funcione e gravar essa ***** de ISO.
  16. Assim que eu ligo o computador, ou reinicio, ele demora uns 5s pra aparecer imagem, dei uma pesquisada e só achei problemas parecidos em forma extrema, com monitores demorando até 5min pra dar vídeo, neste caso a resposta seria que tem capacitor com defeito no monitor, essa resposta é valida pra mim ou é algo natural? É possível resolver isso? Está me atrapalhando muito, não consigo ver mensagens de erro no boot e esse tipo de coisa.
  17. Bom, dei uma pesquisada aqui e parece que algumas placas mãe não ligam dispositivos USB antes do boot para acelerar o processo, para resolver isso é só achar o conector que é exceção dessa regra e ligar o teclado nele, no meu caso foi o do canto inferior direito. Mas o meu problema continua, infelizmente... Consegui alterar o boot order mas o pendrive não funcionou, não sei dizer qual o problema já que meu monitor demora uns segundos pra dar imagem quando reinicia. adicionado 33 minutos depois @Black Fox Aí eu vou dar uma conferida no pendrive com o gparted e olha o que aconteceu...
  18. Aparentemente funcionou, mas não estou conseguindo mais entrar na BIOS nem no menu de boot... Será que é problema causado pelo GRUB? adicionado 13 minutos depois Reparei em uma coisa que pode estar sendo a causa do problema, eu não estou conseguindo usar as setas do teclado no GRUB, ou seja, ele provavelmente está sendo ligado junto com o sistema operacional, o que antes não acontecia pois eu estava acessando a BIOS e alternando entre opções do GRUB normalmente, eu não sei como isso aconteceu, muito estranho...
  19. Por razões que não merecem explicação aqui, tive que formatar o HD e colocar Debian nele, tenho uma ISO do Windows 10, mas não estou conseguindo colocar no pendrive. Já tentei instalar o winusb e o unetbootin, mas não consigo adicionar o repositório na lista, baixei um arquivo .deb e não consigo instalar, não quero recorrer a compilação pois sei bem que isso só vai me trazer mais problemas pra solucionar, não quero me enrolar mais ainda. Tentei também abrir o arquivo .iso e jogar direto no pendrive(que já tem a flag boot), mas o Thunar não reconhece o formato e o fileroller só mostra uma pasta vazia com o nome ".". Não pretendo manter o Linux, até entendo suas vantagens mas não estou com essa disposição toda, principalmente porque meu driver de vídeo é um lixo no Linux, mais do que já costuma ser.
  20. A questão era justamente essa, eu não estava conseguindo baixar do site oficial... Agora que você linkou pra mim tá tudo certo. Muito obrigado!
  21. Não, o modelo exato é k9n6pgm2-v Não posso tirar foto agora, mas mais tarde postarei, obrigado pela atenção.
  22. Comprei uma placa OEM msi ms-7309, os conectores do painel frontal são muito mal sinalizados e por isso baixei o manual, tive que baixar de site de terceiros pois o site da msi é bugado no celular e eu estou sem computador. No manual vem apenas algumas dicas simples de segurança e instruções para instalação de cpu, nada relacionado aos confusos conectores do gabinete... o que eu posso fazer para identifica-los?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!