Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nelson Francisco

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Galera bom dia Não manjo quase nada de programação, e eu estava fazendo faculdade de engenharia eletrônica e ja sou técnico na área mas estou só fazendo uns poucos serviços por conta em eletroeletrônica. O resultado disso tudo é, estou com pouquíssima grana e parei de estudar pelo mesmo motivo, ja não é de hoje que eu estava pensando em mudar de área para tecnologia da informação. No inicio do ano vou prestar para um curso técnico e para um tecnólogo gratuito na região onde eu moro. Pela internet vemos muitos cursos de programação como na plataforma alura ou udemy, e no meio dessas minhas pesquisas eu vi um curso chamado PHP do zero ao profissional é um curso completo do básico ao avançado de tudo para sistemas pra internet. Eu gostaria de saber se alguém indica algum desses cursos online, pois não quero perder grana e tempo investindo em algo que não irá me ajudar a pegar alguns freelas nem nada do tipo. PS: Eu comecei a fazer o curso de lógica de programação do curso em vídeo mas parei pra estudar pras provas dos cursos que irei prestar
  2. Ola Hoje eu instalei o Virtualbox e dentro da máquin virtual instalei a distro Lubuntu 15.10 e não consigo acessar a internet pelo firefox. Sou novo com Linux e não sei dizer se o problema é de configuração dentro do Lubuntu ou o problema é na VM que instalei.
  3. Eu tive um problema parecido mas no meu caso não precisava fazer um controle de velocidade. o que eu fiz para fazer o papel desta ponte H, foi utilizar um BC 548 com o emissor em série nas bobinas de relés, a saída destes relés estavam ligadas em posições diferentes no motor. Ou seja quando mandava sinal de comando para um dos relés o motor acionava para um sentido, e quando mandava outro sinal de comando ele acionava no sentido contrário. Quanto a velocidade você deve ver qual o tipo de motor pelo jeito vai usar um motor simples de 12 vdc, neste caso só a utilização de um divisor de tensão. Li outro dia um tópico sobre isso Espero ajuda-lo. Poste os resultados do seus testes, para acompanharmos.
  4. Opa boa tarde, Você poderia tirar uma foto do quadro inteiro. Você disse que o disjuntor azul é o dos chuveiros, se ele estiver ligando os dois chuveiros está errado. Você precisa de um disjuntor para cada chuveiro de acordo com sua potencia e tensão A formula é a seguinte: I=P/V I= Igual a corrente nominal do chuveiro em amperes (A) P=Potencia do chuveiro em Watts(w) V= Tensão nominal em volts (V) Isso para analisar a corrente do seu chuveiro para dimensionar o disjuntor. No caso você mediu em escala de resistência no multímetro ? Ou seja precisa analisar como esta ligado seu disjuntor para poder fazer as medições de forma correta e encontrar o problema. É possível que apenas um dos pólos do disjuntor não esta como deveria mas para isso você deve medir a tensão na entrada e na saída do disjuntor, se houver tensão correta na entrada e não houver na saída o problema sera o seu disjuntor.
  5. Boa tarde pessoal. Sou um iniciante que gostaria de adquirir uma experiência com Linux. Para isso estou usando um computador com o sistema operacional Windows 10 home 64bits. Bom como o win 10 home não possui a ferramenta Hyper-v, eu busquei alguma ferramenta de virtualização gratuita, durante as pesquisas esbarrei no Oracle Virtualbox. Instalei seguindo os passos de um tutorial bem explicativo do techtudo,(perdoem-me caso isso seja uma heresia). Consegui realizar a instalação, fiz o download no site oficial do "extension pack" do Virtualbox; na hora de configurar a minha máquina virtual usei um disco virtual para poder usar a Iso que baixei, durante a configuração da minha máquina virtual reparei que não dispunha da opção de instalação de um sistema 64 bit, mas continuei o processo mesmo assim. EU fiz o download da distro Lubuntu 17.04, abri ela na maquina virtual e fui para a instalação, após selecionar o idioma e selecionar a opção de instalação do Lubuntu a tela da VM ficou Bugada, como naqueles velhos nintendos com problema de cartucho. Alguém sabe resolver esse problema será que devo baixar outra versão do SO da VM ou outra versão do Virtualbox, ou devo realizar alguma configuração que deixei pra trás.
  6. Eu até procurei pelo fórum algum post que falasse sobre este assunto relacionado a estática, mas não achei. Seguinte pessoal, a algum tempo atrás trabalhei no setor de testes de placas de UPS no-break em uma empresa como estagiário aprendi muito e tava indo super bem, mas foi na época em que a Petrobras decaiu e a empresa prestava serviço pra eles acabei tendo que sair devido a muitos atrasos de salários. Depois um amigo me indicou numa empresa de assistência técnica de drives e servos motores, la a história era outra, tinha muitos problemas, o clima era extremamente desagradável e nos davam pouca informação sobre os equipamentos. O resultado é que até conseguia consertar bastante coisa, durante os testes tudo rodava, mas na hora de funcionar na máquina sempre dava pau. Disseram que o motivo era a estática. Este tipo de equipamento realmente é mais sensível ?; Pois depois que eu sai de lá tudo que eu consertei funcionou super bem.
  7. Boa, Eu estava aqui no fórum pensando em criar um tópico sobre o assunto mas já que estou aqui vou aproveitar o gancho e colocar minha duvida sobre estática. Seguinte pessoal, a algum tempo atrás trabalhei no setor de testes de placas de UPS no-break em uma empresa como estagiário aprendi muito e tava indo super bem, mas foi na época em que a Petrobras decaiu e a empresa prestava serviço pra eles acabei tendo que sair devido a muitos atrasos de salários. Depois um amigo me indicou numa empresa de assistência técnica de drives e servos motores, la a história era outra, tinha muitos problemas, o clima era extremamente desagradável e nos davam pouca informação sobre os equipamentos. O resultado é que até conseguia consertar bastante coisa, durante os testes tudo rodava, mas na hora de funcionar na máquina sempre dava pau. Disseram que o motivo era a estática. Este tipo de equipamento realmente é mais sensível ?; Pois depois que eu sai de lá tudo que eu consertei funcionou super bem.
  8. Muito obrigado por me ajudar pessoal. Obrigado pela dica@Isadora Ferraz , será de grande valia em outro projeto que estou pensando em iniciar. E @ableton96 estarei comprando esse, aqui tenho como fazer uma base e isolá-lo, é um protótipo e só estava encontrando aqueles grandes trafos com tomadas integradas que não encaixariam no equipamento então este que me passou é realmente o que eu necessito pra realizar este trabalho
  9. Olá pessoal esse é meu segundo post aqui a no fórum e a disponibilidade de vocês a ajudar é realmente incrível obrigado mesmo. Bem aqui na minha cidade eu faço manutenção de vários tipos de eletreletrônicos, placas etc , e estou com um sério problema. Um cliente possui uma ventoinha importada de corrente alternada que veio com a tensão errada, até ai tudo bem colocamos um transformador e resolvemos o problema afinal esta ventoinha tem corrente alternada e sua tensão nominal é de 220~240 volts, com potencia variando entre 3,8~4,2 watts. No entanto o layout do equipamento dele não permite colocar um daqueles transformadores grandes é aí que começa meu problema, pelos meus cálculos(se eu estiver errado me corrijam), mas esse trafo não precisa ultrapassar 20mA de corrente, o problema é que não se encontra um transformador elevador 1:2, de 220V ~ 110V, tão pequeno e de corrente tão baixa dando sopa em qualquer lojinha da Santa Efigênia. Então alguém ai conhece algum lugar ou pessoa que possa me fornecer tal componente ?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!