Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TonhoE

Membros Plenos
  • Total de itens

    419
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. A própria imagem ISO tem 4,9GB.
  2. Windows Explorer é integrado ao Internet Explorer e pode acessar a internet por uma série de razões: One Drive, pesquisa, compartilhamento de arquivos na internet, etc. E, sim, também malware. Se ler inglês e quiser uma explicação mais detalhada, aí vai: https://forum.glasswire.com/t/why-is-windows-explorer-connecting-to-the-internet/7793 De qualquer modo é recomendado atualizar seu sistema. O Windows atualmente não tem mais Windows Explorer, mas sim o Explorador de Arquivos.
  3. Não, esse aí é tema padrão do Solus Budgie, distribuição muito boa e bonita, mas que tive de largar porque não dá suporte ao plugin de segurança dos bancos brasileiros (warsaw).
  4. Talvez usem vários distribuidores, mas parece que o Allnations é o principal das grandes lojas. Há "fabricantes" que atendem o público e também a revendas (como a Multilaser e outros) com preços diferenciados.
  5. Não mudou nada. Limpe o cache, elimine extensões, verifique se há malware, restaure as configurações para o padrão.
  6. CPU não acumula poeira, fica embaixo do cooler, então este sim necessita limpeza periódica. O mais provável é que o aspirador tenha afetado alguma conexão dentro do PC. Cheque tudo, configura os cabos, dá uma apertada nas memórias.
  7. Bom, foi só eu mencionar a Terabyte que eles renovaram o estoque de SSD e colocaram preços dentro da realidade. Os preços médios no Brasil para produtos de entrada estão assim no momento: 120GB = 170,00 240GB = 260,00 480GB = 480,00 1Tb = 1.200,00 2Tb = 1.900,00
  8. Fique atento ao preço médio atual de SSD no Brasil: 120GB = 170,00 240GB = 260,00 480GB = 480,00 1Tb = 1.200,00 2Tb = 1.900,00 - O Multilaser é lerdinho, só valeria se custasse um tanto menos. Deve ser por isso que é vendido sem especificações. - O Kingston A400 tem problema no firmware. - O PNY usa a mesma placa para seus diversos modelos e eventualmente dá problema com a solda BGA. - O ADATA entrada de linha tem memórias flash piores e menor TBW. - O Hikvision usa controladora SiliconMotion, portanto melhor que muitas marcas populares que andam por aí no Brasil. - O da Intel parece ser o melhor disponível em nosso mercado, mas note o preço um tanto mais alto. Pode não ser o melhor custo/benefício. - Programas de benchmark servem para comparar um produto com outro, mas mostram desempenho teórico e não do mundo real.
  9. Não uso Ubuntu nem CentOS e não entendo de Asterisk, então se eu errar na orientação que vou dar, peço que alguém mais experiente na questão me corrija. Mas decidi responder sua questão porque de outro modo seria capaz dela ficar eternamente sem resposta nenhuma. O primeiro comando usa a ferramenta sed, que nada tem a ver com a distribuição Linux usada, ou seja, é o mesmo comando em qualquer sistema. O segundo comando é para baixar e instalar um arquivo ou programa, então bastaria substituir "yum install" do CentOS pelo "apt install" (talvez seja apt-get install) do Ubuntu. O terceiro comando a mesma coisa, creio que bastará substituir "yum install" por "apt install" ou "apt-get install" (não sei qual desses dois está em uso pelo Ubuntu ou se ambos servem). Você pode até acertar em querer usar o mesmo sistema que é usado na empresa, se isso de alguma forma facilitar as coisas, mas não diga que usa Ubuntu por ser iniciante. Há distribuições melhores para iniciantes. A única coisa que facilita as coisas para muita gente (e não só para iniciantes) é que é mais fácil encontrar por aí pacotes .deb que de outros formatos, mas o pacote .deb não é exclusivo do Ubuntu nem foi criado pelo Ubuntu.
  10. Nenhum problema, fontes do padrão ATX servem em qualquer gabinete ATX. No entanto a CX está saindo de linha e as que são ainda encontradas no mercado brasileiro são quase todas recondicionadas. Além disso o modelo novo, que é o CV, é um tanto mais compacto e melhor para gabinetes menores.
  11. Depois de 5 anos com o Mint e de 6 meses com o Manjaro, estou com o Solus, mas como nada é perfeito existe nele a ausência do TimeShift e a impossibilidade de instalar o Warsaw para acesso a banco. Tive ainda de usar pendrive com o Mint para dar uma conferida no meu saldo. O time do Solus tira o corpo fora dizendo que não sabe se o Warsaw é de livre distribuição e que portanto não pode ajudar. E eu nada entendo de scripts para tentar compilar a coisa. Usei uma dica do forum do Viva o Linux e ela simplesmente quebrou o sistema. Se houver alguém fera aí na área capaz de apresentar solução para esse problema no Solus, ajudaria uma imensidão de users brasileiros. Sei que é possível extrair um binário do pacote .deb e criar um pacote para o Solus a partir disso. Creio que foi isso que o pessoal do Arch fez, beneficiando também os users do Manjaro.
  12. A partição do Linux nativamente não fica disponível nem é vista, é como se ela não existisse (a não ser pelo gerenciador de disco).
  13. Eu simpatizo bem mais com o Sata do que com o PCI-express. Além disso, embora só tenha tido experiência com o primeiro, tenho visto por aí coisas como "...embora o SSD NVMe seja muito superior ao SATA em leitura e escrita sequenciais, o Extremetech constatou que o salto de desempenho em aplicações reais não passa de 5%."
  14. De fato, faz todo o sentido. O Windows não enxerga nativamente partições Linux, mas encontraria o disco de qualquer maneira.
  15. UEFI = GPT Legacy = MBR Você inverteu as configurações e daí deu errado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!