Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TonhoE

Membro Pleno
  • Posts

    499
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Não é uma pasta, é um recurso de hardware. Ative no BIOS se não estiver habilitado e depois, no Windows, digite como administrador no CMD: bcdedit /set xsavedisable 1 O Windows dispõe de uma maior quantidade de jogos, não é questão de ser melhor nem de ter mais compatibilidade que Linux.
  2. Boas pra jogar fora. Nenhuma marca nacional tem condições de competir com as fontes importadas sem remarcação. Diversas já tentaram antes: WiseCase, C3Tech, etc. A que mais se aproximou do equilíbrio entre preço e qualidade foi a PCYes, mas basta ver o ripple nas alturas.
  3. Há quem opte por AMD. Há quem opte por Intel. Não se recomenda uma coisa a quem demonstra preferência por outra. Intel de 10ª geração por enquanto não é viável. De 9ª geração sim. Com o passar do tempo começarão as surgir placas de 10ª geração com preços mais acessíveis.
  4. Acho arriscado justamente por isso: é venda da World PC e não da Magazine Luiza. Mas, por outro lado, às vezes há parceria entre as empresas com preço diferenciado. Havendo insegurança, no entanto, é melhor não arriscar.
  5. Todas as grandes lojas de variedades estão fazendo vendas terceirizadas: Magazine Luiza, Americanas, Ponto Frio, Casas Bahia, etc. A Magazine Luiza é bastante confiável com entrega muito rápida, mas fico com o pé atrás nas vendas que são de terceiros.
  6. Depende inteiramente do seu orçamento. Para os modelos de entrada, vá de Crucial ou Lexar.
  7. Com placas custando mais de mil reais, melhor ficar na 9ª por um bom tempo ainda.
  8. Note o seguinte: 1 - O único problema que eficiência da fonte dá ou não dá é uns centavos a mais ou a menos na conta de luz. Não tem nenhuma outra relação com o PC. Eficiência é o quanto a fonte gasta na tomada e não o quanto fornece. 2 - Conforme se vê nos testes do Guru3D, a configuração sua requer uma fonte de 300 a 350W, portanto é claro que a VX500 aguenta com excesso de folga. 3 - No entanto, não vale a compra. Use sem riscos ao PC se já tiver a fonte, mas opte por alguma outra fonte mais moderna de 400W ou 450W (conforme encontrar). Com o dólar disparado e a escassez de produtos no mercado, ela vem sendo vendida por um preço que não tem cabimento. E é uma fonte com projeto bem antigo e bem capadinha na filtragem.
  9. É o mesmo que Execute Disable ou Execute Disable Bit para evitar buffer overflow.
  10. Não existe fonte gamer. Existe fonte boa e fonte ruim.
  11. Ao buscar auxílio sempre cite o sistema que instalou ou será instalado e a configuração da máquina. O erro IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL ocorre se os drivers não estão funcionando corretamente ou estão faltando. Ou ainda por hardware incompatível com a placa-mãe ou com o SO.
  12. Tem coisa mal explicada aí no seu texto. Se uma fonte 115V for ligada numa rede 220V, ela simplesmente estoura. Já se for o contrário, uma fonte 220V ligada em rede 115/127V, ela poderá ligar ou não. Se ligar, vai provocar um funcionamento anormal no computador, tal como você descreve aí. Já o aterramento, se estiver feito corretamente, não causa nenhum problema. Mas se for uma gambiarra qualquer, melhor deixar sem nenhum.
  13. Linux em vez de Windows é "uma boa" independentente da configuração que se tem. Manjaro, Mint, Solus, Pop OS, Linux Lite e outros mais (com desktop XFCE, budgie ou gnome3, embora o desktop a escolher seja um tanto subjetivo).
  14. Observando as imagens me parece que faltou ter criado a partição /boot/efi de 512MB como fat32.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...