Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TonhoE

Membros Plenos
  • Total de itens

    580
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. A certificação é de eficiência, não tem nada a ver com ripple, com qualidade, com nada além da eficiência. De resto o "fabricante" brasileiro é bem picareta, como se nota neste outro modelo de 200W vendido como sendo de 500W.
  2. Às vezes é preciso buscar pelo nome comercial da empresa e não pela marca de fantasia: https://www.plugloadsolutions.com/80PlusPowerSuppliesDetail.aspx?id=1412&type=2
  3. Fonte de 530W que promete 600. Ripple muito elevado. Produto a ser evitado. Mas já comprou, então está comprado. Como sua configuração vai consumir menos de 250W em carga cheia, a fonte deve levar sem problema,.
  4. Essa Thermaltake é suspeita sim, apesar de não ser por falta de potência. Pelos testes do Tom's Hardware essa RX470 consome no pico máximo 13,25A e a fonte tem ali para ela, na segunda linha +12V, 17A. Talvez ela de fato não esteja fornecendo tensões adequadas. A Corsair é sempre boa opção, mas antes de trocar a fonte eu formataria tudo, instalaria drivers novos, e verificaria se os problemas permanecem.
  5. A CX450 é melhor e custa menos. https://www.kabum.com.br/produto/91021/fonte-corsair-450w-80-plus-bronze-cx450-cp-9020120 Não que a série VS seja ruim, porém 650W é exagero demais na sua configuração.
  6. Um cabo de força serve para ligar um dispositivo elétrico ou eletrônico à tomada. Esse tal cabo a que você se refere é para ligar monitores e fontes de alimentação. Encaixa sim em qualquer monitor padrão. O nome correto é cabo de força padrão NBR ou simplesmente padrão brasileiro. Os vendedores gostam de complicar e inventar seus próprios nomes.
  7. Não é onboard, é integrada ao processador. Onboard significa na placa. A fonte só não liga na tomada 110V (que na verdade é 127V) se for uma fonte 230V feita para o mercado asiático ou europeu. De outro modo, se não liga é porque veio com defeito e não por causa da tomada. Não faz mal usar a fonte de outro computador. Talvez não esteja ligando porque você não mudou a chave dela, da fonte, para 115V (e esteja em 230V).
  8. Problema aí, se a medição fosse real, estaria nas outras linhas e não na +12V, ainda dentro da margem. Medição certa só com multímetro ou instrumentos profissionais de testes. Fonte ser velha não tem nada a ver porque fontes não têm prazo de validade. Elas funcionam até darem defeito ou queimarem. Uma fonte subdimensionada sim, pode ocasionar queda de desempenho. Você não diz qual é a sua nem qual é a configuração.
  9. Atualize para a 1809 e siga os passos do Thales. A meu ver é a melhor atualização já criada pela Microsoft para o Windows 10.
  10. O mesmo que vai durar sem ela. A fonte vai consumir menos de 2A a mais com a GT210.
  11. Se é pra ligar um monitor VGA, o adaptador vai transformar o DVI em VGA. https://www.kabum.com.br/produto/97836/adaptador-md9-dvi-d-m-x-vga-f-24-1-dual-link-6748?origem=52&gclid=EAIaIQobChMI5c7akJva3gIVE4CRCh3HGgYlEAYYASABEgKxrvD_BwE
  12. Bom, sempre há os que atrapalham em vez de ajudar. A escolha é sempre sua.
  13. Desculpe a franqueza com que vou dizer as coisas, mas os espertalhões jogam as iscas e os tolos vão engolindo. Não existe fonte Real Gamer, aquela lá que você viu no anúncio é uma C3TECH DSA-650BE recondicionada, produto aliás que já saiu de linha faz tempo, mas sua fome insaciável por potência (sua e não do seu computador) te faz querer ir atrás dela. Na Kabum a Aerocool 400 Kcas está por 160 reais: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=96696&origem=52&gclid=EAIaIQobChMIs_TDksvZ3gIVD4aRCh2VWwDUEAQYASABEgKctPD_BwE Seu computador não consome nem a metade.
  14. Geralmente o problema ocorre apenas em máquinas com Windows 7 após a atualização KB3133977. No setup escolha a opção Other SO (ver imagem 1). Salve e reinicie o computador. Entre novamente no setup e escolha agora a opção Platform Key (PK) State como unloaded. Confira na imagem 2. Salve e reinicie novamente o computador.
  15. - Corsair CX450 - Corsair VS400 - Aerocool Kcas 400. As fontes Brazil PC são em sua maioria produtos recondicionados de fabricantes diversos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×