Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wagner Ruaro

Membro Pleno
  • Posts

    2.291
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por Wagner Ruaro

  1. agora, kobajk disse:

    Eu estava pesquisando agora. Posso confiar nesse site onde diz quais memorias são compatíveis com meu servidor?

     

    https://www.crucial.com/compatible-upgrade-for/lenovo/thinksystem-st50#memory

    Sim. Crucial é confiabilíssima. Mas ainda assim, recomendo o suporte lenovo. Mas caso ache o modelo de sua placa-mãe listado na Crucial, pode confiar. Mas, ainda assim, pode ser que precise resetar a BIOS. Antes de providenciar as novas memórias, tente o reset. Falo isso pois já peguei servidor Dell que deu a mesma coisa. E para reconhecer as memórias, tive que resetar a bios com o jumper específico dela. Também recomendo usar o modelo de smart com maior capacidade, já que está operando de forma funcional. 

  2. agora, kobajk disse:

    Na verdade Wagner, a empresa terceirizada já comprou essas memórias e na hora de instalar o servidor dá uns bipes sonoros e não inicia.

    Então não são compatíveis. Terá que providenciar outras. De preferência da mesma série da Smart que você possui só que de maior capacidade. Mas antes de tudo, experimente dar um reset para o default na BIOS. Pois pode ser que a BIOS ainda está enxergando a Smart. Depois do Reset, pode ser que "enxergue" as novas memórias

  3. @GabrielLV É sim, sou técnico, e o Windows 10 é o que mais se corrompe sozinho. Por isso que disse "comum" e não normal. É algo fora do normal. Mas como acontece muito, é comum sim.

    @GabrielLV Mas tenho certeza nesse caso do rapaz que tem alguma coisa de errado na máquina. Como ele disse que o hd aparentemente está ok, pode ser memórias. Mas eu pego muito HD que passa no Crystal disk e está chiando, causando erros no sistema.

  4. agora, kobajk disse:

    Sistema Operacional (SO): Windows Server 2019 Essentials

    Processador: Xeon E-2104G CPU @3,2GHz

    Placa-mãe: Lenovo 3138 - BIOS ITE105C

    RAM existente hoje: 8GB (1x8GB) Smart Modular SF4721G8CK8M8HLSBG Single.


    RAM que estou pensando em colocar: 64GB (4x16GB) como fotos abaixo.
    1054678524_WhatsAppImage2020-10-28at10_59.22(1).thumb.jpeg.7c23ad8c6ee973ca1019de356579808d.jpeg1095289456_WhatsAppImage2020-10-28at10_59_22.thumb.jpeg.983490b7940a829fb12758ca77a30e9c.jpeg



    A dúvida é se a memória que estou pensando em colocar vai dar problema de compatibilidade com a placa-mãe.

    Desde já, grato.

    Seria interessante você verificar junto à Lenovo a compatibilidade das memórias Micron em questão com sua placa-mãe. Micron são ótimas. Se forem compatíveis, estará com um ótimo banco de memórias.

  5. agora, joseviniciusrb disse:

    Opa galera bom dia!
    Estou com um problema no pc, formatei ele e usei uma semana, então o pc entrou em modo de reparo automático do windows 10, formatei novamente, pois não teve jeito para recuperar, passou mais uma semana ele entrou em modo de reparo automático novamente, eu testei o hd com o crystaldiskinfo e deu que estava saudável, suspeito que a fonte esteja causando o problema, pois isso ocorre quando o pc não é desligado corretamente, porém ela liga o pc normalmente e ja deixei horas ligado a fonte não desligou só. O que vcs acham que pode estar causando este problema? Outra coisa que achei estranho, é que mesmo formatando o pc e instalando o windows novamente, ele continuou ativado, só uma observação mesmo.

    Em se tratando do windows 10, é até comum isso. Tente atualizar para a última versão disponível no site da Microsoft. Mas, quais memórias está utilizando? Pois podem estar causando algum erro e acionando o reparo de sistema. Tente trocar também o cabo Sata de seu HD.

  6. agora, Plish disse:

    Bom dia

    Tenho um PC velho com a seguinte config.

    Fonte: 500w 80plus

    placa-mãe: gigabyte ga-h61m-s1

    Processador: i5 2400

    Ram: 12gb 1333

    (TINHA) Placa de vídeo: gigabyte gtx 760 windforce.

    Acontece que a placa de vídeo queimou e não posso comprar um PC novo no momento.

    Minha dúvida é: Qual a melhor placa de vídeo posso comprar pra esse config velha sem dar gargalo ?

    Obs: Com essa config jogava jogos como GTA5 e The Division com gráficos no baixo, mas com fps decente.

    Bom dia. Eu no seu lugar, compraria uma GTX 750 ou 750 TI usada. Estão bem em conta no ML. Apesar que também se acha GTX 760 usadas em conta. Caso não for jogar games pesados, Vá de GT730.

    • Curtir 1
  7. 18 minutos atrás, Ricardosk8 disse:

    Tenho notebook dell, e acabei fazendo a formatação e reinstalando windows 10, porém quando fiz isso, as teclas FN que ultilizo para aumentar brilho/volumente (juntamente ao f8/f9 e etc) não estão funcionando mais, como reativar a tecla FN ?

    Você deve baixar os drivers originais do site da Dell e ativar as funções especiais do teclado.

  8. @clebersantos123 Toda placa 990 FX suporta seu processador. Mesmo mencionando que suporta 140W. A questão é o processador. Tem que usar water cooler. Foi projetado para usar water. Como disse antes air cooler somente o Cooler Master V10.

    adicionado 1 minuto depois

    Senão, ele atingirá uma alta temperatura e travará indubitavelmente.

     

  9. 3 minutos atrás, Alexandre Renato Barbosa disse:

    Sim sim, já tinha lido sobre estabilizadores serem ruins, mas sabe como é né, fonte genérica com chave seletora eu tinha ate medo de ligar isso direto na tomada. Eu preciso ter um filtro de linha bom? ou isso não é necessário, sendo só uma proteção extra? posso usar o T sem medo?

    Use filtro de linha de qualidade. Clamper é ótimo. Eu uso benjamin ou T sem problemas. Desde que não sobrecarregue a corrente da tomada.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!