Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

domingos87

Membros Plenos
  • Total de itens

    487
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Não é a placa-mãe realmente recomendável para um 8300, mas ele é suportado se você atualizar a BIOS e não deve ficar ruim se você tiver uma BOA ventilação no seu gabinete. Se tiver ventilação ruim, melhor nem tentar o upgrade pois esse processador vai exigir essa placa-mãe ao máximo e você pode ter problemas se não houver boa ventilação. Se você pagar barato vale a pena sim. Terá uma bela melhora frente ao 4300 e vai tocar bem melhor essa placa de vídeo.
  2. FX e Ryzen estão em extremos opostos de orçamento/preço e desempenho. FX tem seus problemas, mas é um processador que compensa pelo custo. Como qualquer AMD, tem que saber montar (escolher a placa-mãe certa, fonte certa, refrigeração certa). Intel é "mais fácil" pois além de ter consumo menor, quase sempre qualquer combinação de placa-mãe e fonte/refigeração funcionam bem. Ryzen já é competidor pau a pau em performance com Intel da geração atual, mas um mesmo conjunto de processador + memória + placa-mãe custa o dobro. Vale a pena sim, mas é mesmo mais caro. Você pode conseguir rodar muita coisa com um FX, muito mais do que dizem inclusive, mas o Ryzen é na base do dobro do desempenho dele. Da questão da AMD: você não vai comprar mais Intel. Tirando em laptop que teve muito modelo problemático, por culpa de falta de refrigeração, AMD é ou performance similar por 1/3 do preço ou performance igual ou superior por metade do preço. Com a economia você pode usar uma placa-mãe melhor, fonte melhor, placa de vídeo melhor e deixar um sistema Intel de preço similar lá atrás.
  3. Com CLs tão parecidos, mesma frequência e tensão, talvez os chips de memória sejam até os mesmos! Isso é comum. Use os parâmetros mais lentos, se necessário colocando eles à mão. E acho que a 2133 você pode usar esses módulos com menos tensão também. Falando nisso, a tensão desse seu processador é de 1.35 volts. Ou o CPU-Z leu tudo errado ou você está com tudo regulado muito errado!!! adicionado 2 minutos depois Adicionando: vi melhor agora e os CLs são na verdade muito diferentes a 2133, mas de qualquer forma pode alinhar mesmo pela mais lenta que não deve haver problema. Mas quase certamente terá que fazer via manual.
  4. @simforoso Hahaha! Sim, eu tive um que nem era de marca ruim e foi campeão em estragar coisa ao ligar. Tudo bem que existe esse risco mesmo ligando direto pela tomada, via arco elétrico, mas com estabilizador parece que as chances aumentam de maneira exponencial!
  5. Essa configuração não vai puxar mais que 200 Watts e é nesses casos que as fontes genéricas passam a falsa impressão aos clientes e compradores que elas "funcionam". Você pode usar qualquer uma que não seja reconhecida como completa bomba. Se entrega 300 Watts com temperatura e eficiência razoáveis já está ok. Mas o cliente não pode inventar de fazer upgrade depois! Ia recomendar qualquer uma "não gamer" de 250 Watts mesmo, já que geralmente as genéricas são tudo dessa potência mais ou menos e só vão ficando mais mentirosas e caras quando prometem mais potência. Mas se você tem essa aí que sabe que ao menos é prestável a até 300 Watts acho que vale mais a pena do que arriscar. Veja como é a garantia também, já que pode precisar dela!
  6. @Cássio Henrique Alvarenga Tem placa-mãe que permite ser ligada sem o ATX 12v, mas você fica com performance limitada. @Astro 123 Existe possibilidade de problema na sua placa-mãe, então como disseram teste a fonte em outra placa, mas tem toda a cara de ser defeito de fonte mesmo. Esse teste do power good com o clipe não diz muita coisa, até fonte comprovadamente estragada responde a esse teste muitas vezes. Corsair é boa mas tem muitos relatos de defeito, inclusive em fontes novas. Não é infelizmente nada impossível ela ter quebrado.
  7. @simforoso Já queimei monitor de tubo e de LCD por causa de estabilizador. E várias fontes também. O mais clássico era queimar ao ligar a chave do estabilizador (suspeito que a porcaria do sistema de relês passava algum curto para as saídas na hora de ligar).
  8. Acho que para quem quer montar algo com orçamento mínimo hoje, compensa usar DDR3 mesmo. Com esses 900 Reais dá para comprar algum i5 ou i7 bons e ainda comprar a memória também. Ou então, visto que DDR4 virou luxo, fazer o mais óbvio: dar 1 mês ou 2 até o dólar mais baixo ser praticado pelas lojas.
  9. @jigoku shoujo É, teria sido melhor comprar usado mesmo. Infelizmente esse tipo de coisa acontece e tem todos esses truques sujos no mercado e por parte dos vendedores. Esse monitor só tem entrada VGA? Se tiver DVI ou HDMI, você poderia tentar usar por essas entradas. Às vezes o problema é da entrada e então ao menos você conseguiria usar o monitor normalmente. E cabo VGA ruim dá interferência mesmo, mas se você já testou com outro é porque é galho do monitor mesmo. Bom, resta tentar conversar com o vendedor. Se ele foi tão mal intencionado assim, a chance de solução é pequena, mas às vezes pode ser que frente a um argumento com ele sobre o estado do "refurbish" ele te proponha alguma coisa...
  10. @Bruno F Lima Os relatos dizem que melhorou sim. Na prática, as gerações atuais todas não são das mais frias que já existiram (acho que os Intel 3ª a 6ª geração foram os campeões em temperatura baixa). Os FX eram um pouco mais esquentados do que hoje, mas não tanto assim - dependia bem do modelo. Certamente você com boa ventilação deve conseguir uma temperatura mais tranquila, mas não espere trabalhar abaixo dos 60 graus com carga total também. A tecnologia de fabricação da AMD deu um salto e a da Intel continuou melhorando como sempre, mas ao mesmo tempo hoje temos mais cores, mais cache e mais desempenho que nas gerações anteriores. Isso gera calor, seja Intel ou AMD. Mas estão mesmo reclamando até mais da Intel atualmente nesse ponto - 7ª geração em especial teve muito modelo esquentadinho. Vale revisar a ventilação do seu gabinete e no seu conjunto dissipador + fan de qualquer forma, pois 80º não deveria acontecer no 6100 a não ser em casos extremos.
  11. @Dutra 1010 É o que eu ia falar. Litoral é f*** com ferrugem e oxidação, come tudo mesmo, mas 3 meses apenas é mentira da assistência. Não é tempo suficiente para dar problemas, até porque os componentes de um computador não ficam completamente expostos e não são de ferro puro e sim cobre, alumínio, ouro etc. Já tive um computador ruim de marca como essa (até faliu a marca depois) e um problema quase igual e que foi repetido também. O problema era na fonte, que acabou afetando também o HD da máquina. Na primeira vez trocaram apenas a fonte e decidiram, por conta própria, trocar a placa-mãe e gabinete (isso porque a fonte original era AT e acabaram trocando para ATX, o que fez terem de trocar o resto do sistema). O defeito de ter problema com a inicialização continuou porque o HD tinha sido estragado pela fonte. Aí nessa segunda vez trocaram o resto da máquina. Sua máquina pode, mesmo com a troca de placa-mãe e outros componentes, não ter trocado HD, fonte ou mesmo memórias por exemplo. Qualquer uma dessas coisas pode estar com problema e impedir a inicialização da máquina. E está com cara de fonte isso aí. Inclusive, se a fonte for ruim (provavelmente é), é normal ter sido trocada e ainda assim dar problema de novo.
  12. Papo de assistência má intencionada. Além de cobrar super caro no SSD, isso não resolveria de maneira alguma uma possível incompatibilidade com o Windows 10. Está na garantia sua máquina? Se não estiver, pare de levar nesse lugar pois estão tentando de enganar e sua máquina quase certamente tem sim problema de hardware. Rode nela o Intel Burn Test e diga quais foram os resultados. Rode o OCCT com contagem de erros ativada por pelo menos uns 30 minutos e diga também o que aconteceu. Por último, rode o memtest 86 (esse leva umas horas) e fale se apresentou erros. Veja também o estado do seu HD pelo Crystal Disk e coloque o print screen aqui!
  13. Tem muitos i7 de notebook que são apenas dual core com 4 threads. Acho que é esse caso mesmo.
  14. Parece bateria da BIOS que acabou mesmo, aí fica tendo que reconfigurar toda vez que liga. O resto pode ser resolvido no máximo com uma reinstalação do Windows, não se preocupe.
  15. Ah, você não tinha dito antes que o sistema não dava boot... Esquentar a GPU e CPU indicam que a máquina está viva, mas não que está sem problemas. Essa luz é a do power? Se for e ela só acende sem o ATX 12v ligado, você tem ou problema na fonte ou na placa-mãe. Qual é a sua fonte?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×