Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

domingos87

Membros Plenos
  • Total de itens

    1.975
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. @Eric Alcântara Lima Se ele não tiver SSD, realmente com 70 dólares é a melhor opção de melhoria!
  2. Se o notebook for recente, devem ter as peças sim. Se for de alguns anos, talvez você tenha que caçar uma carcaça usada e substituir.
  3. O que você está usando nas portas USB? Tentou deixar só teclado e mouse?
  4. Sua máquina já é bem de sobra para CS GO e não tem muito mais o que fazer upgrade sem ter que mudar tudo. Com 70 dólares acho que não se compraria uma placa de vídeo mais potente que essa, mesmo lá fora. E mesmo que você colocasse um FX 9 usado por esse preço, comprado lá fora, não daria muita diferença. Acho que o ideal aí é colocar mais memória para que não falte RAM no sistema em coisas mais pesadas/nas próximas levas de atualização do Windows e dos programas. Com mais orçamento, uma placa de vídeo mais forte seria o desejável. Mas só também.
  5. @Hu3SoaD Vai ficar perfeito com os dissipadores. E como a temperatura já está boa, dá para usar os mais práticos/mais garantidos thermal pads sem preocupação! Se puder mandar fotos dos nomes dos mosfets e componentes dos VRM para o @toni_fatec ver as especificações, seria legal também!
  6. Vírus talvez??
  7. @toni_fatec É verdade tudo isso, porém, acredito que os mosfets de placa-mãe possuem temperatura máxima de trabalho bem menor que esses 175, já que a maioria ao passar dos 100° nesses componentes começa a entrar em modo de preservação - dando throttling no processador. Talvez importe mais a temperatura da placa em si quando nessas condições que a temperatura nos mosfets? Em tarefas bem pesadas, como encode de vídeo, esse tipo de coisa acaba aparecendo. Os programas "sintéticos" simulam essas coisas de um jeito realmente irreal, mas situações práticas dão o mesmo problema. Na prática, realmente muita placa-mãe simples ao ser equipada com dissipadores, seja de fábrica ou pelo usuário, realmente cessa o problema de ficar sendo limitada por temperatura dos VRM/mosfets/componentes da alimentação. Muitos dos modelos mais fortes são exatamente assim também. E infelizmente tanto modelos caros como baratos, com dissipador ou não, apresentam esses problemas no uso intenso - mesmo prometendo suportar os processadores que dizem suportar. O porque elas não gostam de passar dos 100° pode ser um conjunto de coisas, não só os mosfets (mas acredito que o de muitas gira em torno dos 100° nas especificações mesmo, não são tão robustos quanto os de fonte).
  8. @Mestre88 Era bobina individual (1 por cilindro) ou ainda uma bobina grande para todos? Os com bobina individual que usam os transistores/acionamento elétrico no módulo da injeção. Mas mesmo assim, realmente se queimam algumas/várias vezes as bobinas antes de ter que mexer com isso. É coisa para se preocupar depois de muito tempo de uso mesmo. E não tinha visto a bobina nesse circuito, pensei que ele tivesse eliminado a bobina da moto, mas esqueci que pode estar sendo ligado justamente para controlar a bobina original @mlegnari No caso dos dragsters, acho que ainda usam as bobinas acionadas via distribuidor mesmo. Além da duração, a necessidade de maior carga e muita precisão fazem o acionamento por contato mecânico uma melhor escolha - durabilidade e custo, além de emissões, são ignorados nesses carros... O transistor pode ser rápido, mas 10A em 12 volts podem ser muito pouco mesmo que seja só para acionar o primário, funcionando como relê basicamente, e talvez isso aí dependendo do seu circuito também estaria sendo um problema? De repente estamos focando só em tensão e a carga/corrente que estaria queimando coisas? Do alternador: com carga, se ele for para sistema de 12 volts, tal como num carro, ele vai para 14 volts mais ou menos. Não sei se você está ligando pela bateria (o que evitaria um monte de picos e oscilações, mas baixando a tensão e aumentando a corrente) ou pelo alternador. Nesse caso, ligando pelo alternador, talvez existam coisas meio loucas como ele dar esses 1300 volts por alguns momentos com menor carga (bateria totalmente carregada por exemplo) e em outros momentos ele estaria a 14?? @Isadora Ferraz A ideia não é nada ruim. Os 12 volts são convenção (todo mundo usa, é o padrão das baterias e de tantos componentes eletrônicos), mas não são realmente a melhor tensão para muitos dos sistemas de um carro ou uma moto. Os mais complexos hoje já trabalham com um misto de 12v e 24 ou mesmo 48 volts. Devido a isso, se apela a todo tipo de solução e até gambiarra. Relês ficam obrigatórios às vezes até para coisas simples como faróis, pois fica difícil puxar 20, 30 amperes de pequenos fios, tendo a potência necessária a apenas 12 volts. Dependendo do que chegar nas velas em termos de carga versus tensão, talvez elas não reclamem não. São componentes obviamente bem robustos e acho que elas não têm exatamente uma tensão dependente dos 12 volts (dependeria apenas do que sair da bobina, claro). Estou achando que o problema pode ser como ele tenha ligado esse circuito, se antes ou depois do alternador, se direto na bateria ou não. Devido a essas limitações de fio, carga etc. com os 12 volts, muita coisa que deveria/pareceria funcionar não funciona se não ligar num lugar determinado. Rádio potente, por exemplo, exige ligação direta na bateria, com fios exclusivos e mais robustos, fusível próprio e de preferência ligando via relé - coisa que num sistema de mais tensão seria completamente dispensável.
  9. @DashP Se um dos slots não funciona e a placa é nova, acione a garantia!
  10. Chegou a ligar o computador com o jumper do CMOS na posição de reset ou ele está na posição de reset? Tem que ficar na posição normal e, às vezes, ao ligar com ele em reset algumas placas mãe são danificadas. Se não for curto, que é bem provável, terá que tentar usar sem a bateria ou mesmo procurar uma eletrônica que identifique qual componente (geralmente simples e barato) foi danificado.
  11. Se morar em área com muita conexão wi fi, não adianta, ou se coloca o roteador próximo ou usa por cabo. 5 GHz tem a vantagem de menos gente usar, mas dependendo dos seus vizinhos pode não ser o caso.
  12. Essa placa não suporta UEFI mesmo! Tem que formatar o pendrive e gravar a imagem nele sempre em MBR e o padrão hoje é UEFI. Use os utilitários que comentei e diga se deu certo! Pode ser que tenha que pre formatar o pendrive em MBR também no gparted ou no gereciador de discos.
  13. @DanieLL32 A loja física estava com preços bons/parecidos??
  14. @Pico É isso aí mesmo. E ainda recomendo que, se for vendido por loja/vendedor "pareceiro", só compre nos MUITO bem avaliados, pois tem um monte de vendedor ruim escondido pelo sistema do Submarino/Americanas com notas razoáveis - como você não consegue ler os relatos dos compradores, as notas acabam enganosas. Já comprei uma porrada de coisa na Americanas, que é a mesma coisa/empresa que o Submarino, e os produtos DELES chegam muito rápido, respeitam as regras de garantia e devolução etc. Os produtos de lojas REALMENTE boas, idem. Agora, vendedor "mais ou menos" nas avaliações já tive muita dor de cabeça com entrega, devolução e mesmo produto diferente do anunciado. Nesses casos a Americanas/Submarino se esquiva bastante, só atende você via o próprio vendedor e ainda só libera um atendente para o seu caso se você ligar depois de 48 horas sem solução apresentada pelo vendedor - eles sabem disso e você acaba sendo enrolado por vários dias. Depois de muito custo em uma das compras consegui que obrigassem o vendedor a aceitar uma devolução por defeito. E em outra, que foi produto diferente do anunciado, nunca consegui. Se for para comprar de vendedor suspeito nesses sites, muito melhor ir no Mercado Livre e escolher um vendedor depois de ler bem os relatos dos compradores.
  15. @Paulo Oliveira Almeida Tente sustar no banco, vai que consegue!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!