Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

domingos87

Membro Pleno
  • Posts

    1.945
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Pode ser que a positivo desabilite obrigatoriamente o áudio onboard ao detectar a presença de outros então... Tente com o Linux mesmo, vale a pena. Depois pode tentar tirando a placa da NVIDIA e vendo se volta a funcionar o som "da placa-mãe"!
  2. Ou é curto na placa (possibilidade levantada pelo Math.Pi) ou é fonte com problema! Vale a pena resetar a BIOS ainda assim.
  3. Já viu se o áudio não está desabilitado na BIOS? Algumas placas-mãe quando tem alguma outra placa de som, tipo essa da NVIDIA, desabilitam o áudio onboad! Parece ser o caso (se tivesse queimado aparecia no gerenciador de dispositivos mas não sairia som...)
  4. @JeanLN Sim, dimensionar bem o sistema é a questão. Realmente não faz sentido gastar 4 mil numa GPU para ser usada com um Core 2 Duo ou comprar um Ryzen 7 e usar uma GT710! Mas gargalo é só quando um limita o outro, nem sempre isso acontece mesmo quando há "disparidade" na configuração da máquina. @GuilhermeGB A teoria é exatamente essa. Na prática pra CPU realmente limitar uma GPU em jogos tem de existir uma disparidade bem absurda. Fora que, no cenário inverso como está sendo falado aqui (GPU fraca e CPU forte), também não é gargalo porque simplesmente você não consegue extrair mais da GPU do que ela já está dando - a CPU estar "tranquila" ou a 100% não tem nada a ver com isso.
  5. É um bom balanço entre o risco de ligar/desligar e o risco de ficar muito tempo ligado ou ter alto consumo. De cuidar bem, claro que isso faz parte, mas o principal é fonte boa e refrigeração. Nesse último caso lembre de fazer a manutenção direito (tirar poeira a cada tanto etc.). Fazendo isso só vai estragar a máquina se abusar de overclock por exemplo!
  6. Não tem como um componente que não limita o outro "dar gargalo". Em gráficos a CPU está fazendo coisas completamente diferentes e quase nunca será usada ao seu limite, ela portanto não está sendo limitada pela GPU. O HD tem mais chance de "gargalar" a CPU no caso de um jogo. Isso é um termo que virou moda e se repete sem entender, há 20 anos é conhecimento comum que durante um jogo mesmo uma CPU muito fraca em conjunto com uma GPU muito forte vai ficar com o processador "sub-utilizado". Aliás, é anormal um jogo ou um gráfico bater 100% de CPU tirando casos bem específicos.
  7. Não "noie" com isso. O componente que mais sofre ao ligar e desligar é o HD e hoje em dia muitos usam só SSD, fora que os HDs andam muito mais robustos. Fonte vagabunda realmente eu já vi queimar ao ligar e desligar com frequência. Se o seu PC não tem portanto uma fonte ruim ou HD problemático pode desligar mesmo - ajuda no consumo e poupa outros componentes como memórias e fans no longo prazo. Para paradas breves suspende, de um dia pro outro hiberna se precisar religar rápido e caso contrário desliga e fim. Pra coisa pequena, tipo 5 minutos longe, deixa ligado mesmo pois não vai beneficiar em nada suspender ou desligar.
  8. Isso não é garagalo, gráficos são renderizados pela placa de vídeo e não pelo processador. Pode colocar uma RTX 2080 que ainda assim não iria bater 100% de CPU na maioria dos jogos. Gargalo seria justamente o contrário: sua placa de vídeo não conseguindo dar nunca o máximo por culpa de algum outro componente "muito fraco".
  9. No máximo daria para usar o telefone digital pela saída do modem e obviamente pelo RJ-45. Daí conectaria o telefone onde quisesse, mas ainda assim às vezes usam configurações tipo VLAN pra impedir qualquer aparelho que não o deles no sistema.
  10. Se tivesse queimado você não estaria com vídeo... A placa só vai esquentar mesmo quando estiver fazendo alguma coisa pesada, como um jogo, então essa lentidão pode ser qualquer outra coisa. Ela talvez tenha sido danificada mas isso está cheirando outra coisa - como disseram, falta de manutenção no sistema. É mais provável que seu sistema esteja lento pela ventoinha do processador que esteja ruim também, por exemplo!
  11. Se você já tem a 1050 o 3700x ou qualquer Ryzen atual, mesmo um 3, vai te servir perfeitamente desde que seu objetivo não seja fazer streaming ou jogar em resolução muito alta. Para resolução alta não é que "gargala" e sim simplesmente a 1050 não dá conta, já chegou no máximo que ela tem. Nesse caso vira a velha história do orçamento infinito: quanto mais você quiser gastar sempre vai ter alguma coisa melhor... Na real você tem uma boa combinação em mãos para o fim planejado e não precisa esquentar nem com o processador nem com a placa. Inclusive, como dito, se você não planeja exigir muito do conjunto pode economizar de boa com um Ryzen 5 mais modesto como um "não X" por exemplo.
  12. @Eric Alcântara Lima Se ele não tiver SSD, realmente com 70 dólares é a melhor opção de melhoria!
  13. Se o notebook for recente, devem ter as peças sim. Se for de alguns anos, talvez você tenha que caçar uma carcaça usada e substituir.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!