Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

EricLS

Membro Pleno
  • Posts

    199
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @GusGraf Putz, a mobo é uma american trends h110m-d3 com um i3 acho que 7100, 8gb de ram, 2 módulos de 4gb, hdd 500gb seagate com o windows 10 e agora esse segundo hd de 500gb da WD com windows 7 .
  2. Olá pessoal, eu tô com um baita de um problema aqui, eu estava fazendo a manutenção de um computador aqui tentando fazer ele ficar em dual boot com 2 hdds, um tem windows 7 e o outro windows 10, o windows 10 inicializa normalmente, já o windows 7 ele começa a animação da bandeira do windows das uma travadinha e reinicia a máquina, já mexi na bios, tentei entrar em modo de segurança, última configuração válida e nada de boot. Alguma ideia de como eu poderia resolver?
  3. @Léo Ramone eu já havia seguido esse tutorial e muitos outros na internet e ainda sim o meu problema não tinha sido resolvido. O problema foi resolvido formatando a máquina novamente, não era a melhor solução, mas depois de tantas, buscas, tentativas, downloads, instalações e muita frustração foi a que deu mais certo no final.
  4. Olá pessoal, então eu estou com esse problema, quando abro alguns programas o Windows me da uma mensagem dizendo que está faltando essa dll api.ms.win.crt.runtime-l1-1-0.dll, kHz procurei na Internet maneiras de resolver e li que esses problema se dá sendo a falta do Windows SP1, mas mesmo depois de instalado SP1 os programas continuam dando o mesmo erro. Então se alguém souber de algo que possa me ajudar eu ficaria muito grato pela ajuda porque esse erro tá enchendo muito o saco.
  5. @rodrigops Ambos estão com: -Descoberta de rede ativada. -Compartilhamento de arquivos e impressoras ativada. -Compartilhamento protegido por senha desativado. -A impressora instalada no desktop está com o compartilhamento ativado para qualquer PC da rede. -Ambos estão sim no mesmo grupo de trabalho. -Ambos se encontram na mesma rede. -Ambos recebem ping um do outro sem perda de pacote. -Ambos tem permissão de entrada e saída no firewall. Quando eu envio o documento para impressao a partir do notebook o sistema reconhece que existe uma rede e que existe uma impressora instalada, mas por algum motivo o desktop não responde à conexão. Eu cogitei até em reinstalar o sistema, mas não é a melhor prática nesse caso. Eu pesquisei na internet e acabei caindo no forum de soluções Microsoft em um post que tinha uma pessoa com o mesmo problema, segui os passos da solução que eles arranjaram, que tinha que mexer em algumas configurações, digitar alguns comandos no CMD, reiniciar a máquina e blá blá blá. Mas no fim foi tudo em vão, porque não mudou nada.
  6. @Marcos Vinicius Bravin Dos Santos Sim amigo, eu compartilhei a impressora, eu até tentei fazer processo contrário instalando a impressora no notebook ao invés do desktop e o resultado foi o mesmo o ping atinge ao outro sem nenhuma loss, mas eles não se enxergam na rede. Os SOs sao diferentes um e Windows 10 pro e o outro Windows 10 single language, Mas não acho que isso tenha a ver com o problema, pelo menos não deveria. É frustrante ver que uma configuração tão simples dessas acabou se tornando um problema tão complicado assim.
  7. Olá amigos, eu to aqui quebrando a cabeça pra resolver um problema que está se mostrando sem solução. Tenho o seguinte cenário: Tenho switch que está conectado a rede de internet e neste switch também possuo um notebook e um desktop (este é o que tem a impressora conectada). Ambos estão com descoberta de rede ativada, sem bloqueio no firewall, estão no mesmo grupo de trabalho eu consigo enviar o ping de um para o outro, mas não consigo acessar um ao outro e eles nem aparecem na aba de rede no windows explorer. Basicamente eles estão na mesma rede e se vem, mas não se comunicam, já mexi no firewall, descoberta de rede, instalei desinstalei impressora, já liberei, resetei, renovei, mudei IP, fiz tudo que estava ao meu alcance para configurar a impressão via rede e não consegui obter o resultado esperado, eu até consegui instalar a impressora na máquina, mas como já foi dito, o computador ao qual a impressora desejada está conectada não responde. Alguém tem alguma sugestão, dica, ensinamento algo que me ajude a tentar solucionar esse problema?
  8. @ciro-mota As vezes "gambiarras" funcionam melhor do que a aquisição de um aparelho novo. Mas como o intuito é usar somente a wifi os R$ 40,00 que seriam gastos pra comprar um switch de entrada já seria o suficiente pra investir em um roteador novo bem de entrada, ou seja, a solução é comprar um router novo. Obrigado pela sua atenção.
  9. Olá amigos do forum, eu estou com um pepino brabo aqui pra resolver a respeito de um roteador de internet movel e resolvi pedir uma ajuda aqui no forum. O meu problema é o seguinte: Eu estou aqui com um roteador de internet Claro e ele possui uma porta para conector RJ11 (o famoso cabo de telefone) e um conector LAN RJ45, o que eu quero fazer é uma adaptação desse RJ45 para o RJ11, vocês tem alguma ideia de como isso pode ser feito? Se existe como isso pode ser feito para passar a internet do cabo WAN para o roteador através do cabo RJ11? Eu vi na internet que existe um conversor de RJ11 para RJ45? Sera que isso daria certo pra transmitir a internet?
  10. Agora como eu disse, se o nosso amigo ai tá rodando jogo em gráfico integrado essa pode ser a causa mais provável desses frame drops. A maioria dos jogos nos ultimos anos estão pedindo de 6GB a 12GB de RAM pra jogar com frame rate aceitável e os requisitos minimo de RAM pra the witcher 3 é justamente 6GB e placa de video GeForce GTX 660 ou Radeon HD 7870.
  11. Tá eu exagerei um pouco ao falar isso porque a 1080 em qualidade alta/muito alto em 1080p, ele roda muito bem, mas mesmo assim tem frame drop em certas areas do mapa. The witcher 3 ja viro até ferramenta de benchimarking pra placa de video e processador, ele é usado como referência pra testes pra toda placa de vídeo de tão pesado que ele é em certos pontos do mapa.
  12. @Pedro Loyola Pelo visto você usa graficos integrados, não acha que seria esse o problema? Primeiro os gráficos integrados nao tem memória própria e eles se utilizam da RAM, aí se voce tem um jogo que exige grande quantidade de RAM os gráficos vão ficar praticamente sem nada pra trabalhar e vai ter muito frame drop e não adianta atualizar driver que não adianta muito,outea coisa que atrapalha bastante é a quanridade de núcleos muitos jogos exigem um processador de 4 núcleos e os 4 threads do seu i5 não vão te ajudar porque os jogos não fazem bom uso de threads, então se o problema for os gráficos integrados acho que só existem 2 soluções que seria adicionar módulos de memória com maior capacidade, se você tem 8GB dobre pra 16GB OU compre uma placa gráfica dedicada que no caso é a melhor opção caso você possua um desktop e não um notebook. Posta aí quais jogos você tá tentando jogar? Com isso dá pra ter uma base melhor do problema. The witcher acho difícil você ter uma boa performance nele, até uma 1080 tem dificuldade pra rodar ele.
  13. Cara, eu já tentei essa ferramenta, mas eu não sei porque ela também não está funcionando, eu coloco para baixar a atualização e o download vai até mais rápido que o media creation tool, mas quando chega em 3% o download falha, eu abro a ferramenta coloco pra baixar depois de um tempo ele pára, e eu abrindo e ele falhando, eu abrindo e ele falhando e baixando quase nada de arquivo, então não tá sendo também uma boa opção. A conexão acredito que não seja, pois eu baixei a ISO do windows pelo Free Download Manager com taxas de download entre 300kbps e 550kbps e a ISO foi baixada em menos de 4 horas, considerando que a taxa de transferência da minha internet é bem pequena, só 5mb.
  14. @f_neto Foi exatamente esse o processo que eu fiz para adquirir a iso mais recente do Windows. @ciro-mota como eu disse eu fiz isso o media creation tool demorou 8 horas pra baixar 28% do windows, e muito tempo pra pouco arquivo.
  15. Eu baixei a última versão do windows 1803, mas a versão em que o windows update está tendo problemas em instalar é a versão 1709, eu vou dar uma olhada nesses programas que você falo pra ver se dá jeito. Cara desativar o windows update acho que não vai funcionar, contatei o suporte da Microsoft, o técnico deles tentou resolver remotamente e a única solução que ele me deu foi fazer upgrade para última versão do sistema usando o media creation tool, mas depois de umas 8 horas tentando baixar o windows, vi que com o media creation tool não ia dar certo, porque o download ainda estava em 28%, depois de 8 horas 28% é muito pouco arquivo pra muito tempo de espera, com 8 horas de download eu baixo bem mais de 8GB que é exatamente o tamanho desse update.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...