Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

EricLS

Membros Plenos
  • Total de itens

    189
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Cara, eu já tentei essa ferramenta, mas eu não sei porque ela também não está funcionando, eu coloco para baixar a atualização e o download vai até mais rápido que o media creation tool, mas quando chega em 3% o download falha, eu abro a ferramenta coloco pra baixar depois de um tempo ele pára, e eu abrindo e ele falhando, eu abrindo e ele falhando e baixando quase nada de arquivo, então não tá sendo também uma boa opção. A conexão acredito que não seja, pois eu baixei a ISO do windows pelo Free Download Manager com taxas de download entre 300kbps e 550kbps e a ISO foi baixada em menos de 4 horas, considerando que a taxa de transferência da minha internet é bem pequena, só 5mb.
  2. @f_neto Foi exatamente esse o processo que eu fiz para adquirir a iso mais recente do Windows. @ciro-mota como eu disse eu fiz isso o media creation tool demorou 8 horas pra baixar 28% do windows, e muito tempo pra pouco arquivo.
  3. Eu baixei a última versão do windows 1803, mas a versão em que o windows update está tendo problemas em instalar é a versão 1709, eu vou dar uma olhada nesses programas que você falo pra ver se dá jeito. Cara desativar o windows update acho que não vai funcionar, contatei o suporte da Microsoft, o técnico deles tentou resolver remotamente e a única solução que ele me deu foi fazer upgrade para última versão do sistema usando o media creation tool, mas depois de umas 8 horas tentando baixar o windows, vi que com o media creation tool não ia dar certo, porque o download ainda estava em 28%, depois de 8 horas 28% é muito pouco arquivo pra muito tempo de espera, com 8 horas de download eu baixo bem mais de 8GB que é exatamente o tamanho desse update.
  4. @ciro-mota Cara, eu já tentei fazer isso, quando eu clico em tem todo aquele processo, procurar por atualizações, aceitar contrato e tal, então aparecem 3 opções as duas primeiras estão desabilitadas a primeira opção seria a que eu to querendo de atualizar o sistema salvando todos os arquivos e configurações, mas a ultima é a única disponível, e essa última faria uma instalação limpa do sistema. Olha a imagem do que aparece pra mim
  5. Olá pessoal, eu estou enfrentando um pequeno problema de atualização do meu Windows 10, eu tentei atualizar com o Windows update, mas o update sempre falha, então a solução que eu encontrei foi de simplesmente baixar a versão mais recente do SO e atualizar pelo setup do Windows. Porém eu estou sem pendrive e meu PC não tem leitor de CD e de repente me surgiu uma ideia na cabeça - E se eu tentasse utilizar o meu próprio HDD? - Eu tenho um SSD onde o Windows está instalado e mais dois HDDs de 1TB cada, eu vi um video no youtube em que o cara ensina a dar boot no Windows pelo HDD, mas a minha dúvida é: Se eu fizer todo aquele processo que eu vi no video e dar boot pelo HDD, eu vou poder fazer a atualização do Windows já instalado no SSD sem problemas? Ou isso só serviria pra instalar no próprio HDD com que foi feito bootável? Pelo que ele falou no video eu precisaria de um outro computador, mas supondo que ele estivesse instalando o Windows em um PC com apenas um HDD sem o SO, então eu não precisaria de outro PC, correto? Alguém que tenha um bom entendimento sobre o assunto, poderia por gentileza me mostrar a luz no fim desse túnel?
  6. @Newton Sandey Falha minha eu esqueci que tinha aquele outro botão em baixo , também o windows tem tantas janelas e tantos botões que a gente sempre esquece de algum, mas que bom que teu problema foi resolvido.
  7. Abra a ferramenta de limpeza de disco, é só abrir o menu iniciar e digitar limpeza de disco. Depois de aberto espere o aplicativo analisar o disco, após isso deve aparecer uma tela com várias caixas de seleção, onde você pode apagar arquivos temporários, arquivos da lixeira dentre outros, então você procura por "remover instalações antigas do Windows"(algo assim), então ele vai procurar no disco pela pasta Windows.old e vai deletar ela.
  8. no medio a 50fps? Parece que eu subestimei um pouco o poder dessa placa, 50fps no GTA V normal já ta de bom tamanho agora no online mesmo esses 10fps vão fazer falta, mas se não for jogar online já é o bastante, agora Battlefield 1 pensei que seria muito pesado pra essa placa porque ja vi testes em que ela roda no medio a 30fps e ainda com um pouco de gargalo. Ou seria ao contrario? GTA a 60 e BF1 a 50, porque pelo que eu vi, nunca que uma 1030 roda BF1 no alto a 60fps, é pesado demais pra ela.
  9. A RAM é morta porque já estamos migrando para o DDR4, a DDR3 já está obsoleta nos dias de hoje, é basicamente isso a maioria dos PCs agora vem com DDR4 assim bem como suas respectivas placas-mae. Mas é claro que você ainda encontra DDR3 que não é tão raro quanto uma DDR2 por exemplo ou uma DDR e ainda não está ao ponto de ser deacartada por completo, mas como já existe um novo padrão é sim recomendado e um pouco mais pra frente quase que obrigatório sair do antigo e migrar para o novo. E com uma GT 1030 não sei se tu roda um GTA V com boa qualidade, não tenho e nunca tive uma dessas, mas julgando pela que eu possuo uma 1050ti e com ela eu jogo a 60fps em qualidade alta com a grama ligada. Com uma 1030 acredito que tu joga GTA V no low a pelo menos 60fps senao a 30 fps, agora no medio/alto acho complicado ja que ela e uma placa de entrada com muito menos poder de processamento grafico comparado a 1050ti por exemplo.
  10. A respeito da fonte, você pode pegar uma Corsair ou evga de 450W, mas eu aconselho pegar de 500W, essas marcas são ótimas e vão te suprir bem por muito tempo já que hoje os PCs estão consumindo cada vez menos energia. Quanto ao gabinete existem vários e acho que isso vai do gosto de cada um, mas eu posso te recomendar alguns como o CoolerMaster MasterBox Lite, Aerocool aero 500, DT3 Edge Sports Hive (esse tem um pequeno problema de design em ppntos especificos como por exemplo na saída de ar do teto que era pra ser colocado um cooler, mas não tem espaço o bastante, porém não deixa de ser uma ótima escolha. Gabinete é uma parte essencial do PC e o ar dentro tem que circular bem, lembrando que ar quente sobe e ar frio desce, então compre um gabinete com local da fonte na parte debaixo, porque as fontes mais novas sugam ar frio de baixo. Se possível coloque um cooler na parte de tras em cima pra jogar o ar quente de dentro pra fora e um cooler na frente e em baixo pra sugar o ar de fora pra dentro e se eu bem nao me engano esses três gabinete vem com pelos menos um cooler na parte e trás pra jogar o calor pra fora.
  11. Existe os Ryzen de arquitetura Zen e nos próximos meses serão lançados os Ryzen Zen+. Zen é a arquitetura do processador (E é nessa parte que eu me perco por não saber expressar em palavras o que é uma arquitetura). Você pode comprar um A8 9600 da AMD ele é compatível com o socket AM4 e é um entre do G4560, mais tarde você pode fazer um upgrade pro Ryzen. O A8 vem com GPU integrada e dá pra rodar muitos jogos, além de ter um clock alto e ser Quad Core, é só uma dica pra caso você queira pegar um AMD, não acho muito aconselhável pegar esse processador porque ele é basicamente uma adaptação dos antigos processadores para a nova plataforma, mas em vista de em um futuro fazer um upgrade, acho que é um pouco viável.
  12. Acer VX5 com certeza, ele tem uma ótima configuração a versão mais básica tem um core i5 e uma Nvidia geforce gtx 1050, ja a versão mais completa conta com um core i7 e uma 1050 ti ambas com 4GB de VRAM se nao me engano, muito melhor que essa 940MX, e como o chip grafico e o mesmo de um Desktop seus jogos vão rodar numa performance bem semelhante a um Desktop. A GTX1050 é sim bastante superior a 940MX, além de ter 2GB a mais de memória, também tem mais Cuda Cores e se não me engano tem muito mais clock que em jogos é algo crucial pra uma boa performance. O i7 7500U e um processador de Ultra-baixo consumo de energia o que implica em menos performance. Ja o i5 HQ é de alta performance pois não tem a limitação de energia desse I7, então o i5 HQ vale muito mais a pena. O i7 valeria mais a pena se fosse um com terminação HQ como esse i5.
  13. Cara o SSD em jogos não vai mudar muita coisa, deve diminuir o tempo dos loads do jogo, mas faz muita diferença pra uso diário com o Windows instalado nele, o SSD vai sim carregar o Windows vai sim carregar, executar, copiar, colar, apagar bem mais rápido que um hd comum ja vi vídeos em que o Windows carrega em 5 segundos mais ou menos o que algo surreal pra quem espera 30 ou 1 minuto ou as vezes mais pro sistema inicializar por completo (que nem eu lol), agora essa marca veteke não conheço por isso não posso opinar se é ou não boa, ja os kingston, Corsair, WD você pode sim confiar.
  14. Comprar produto usado também não acho uma boa, é sempre um risco a correr. Sobre a placa-mãe B350 pra Ryzen você acha na kabum por 400 reais a vista e geralmente na pichau você encontra mais barato, quanto aos modulos de memoria DDR4, realmente tão caros, mas parece que vão baixar um pouco esse ano. Agora se você for esperar e for pegar um Ryzen, acho que compensa pra pegar um Ryzen zen+ que ta chegando ai, melhor que os atuais, com menos bugs, clocks mais altos e tal.
  15. Fã boy cara? É sério? Aqui não tem fã boy meu parceiro! Se liga, ninguém disse em nenhum momento que AMD é melhor que Intel ou vice versa, é você que tá parecendo fã boy "ryzen não tem concorrência com a Intel", ninguém mencionou nada de concorrência, estamos aqui pra dar opções e esclarecer dúvidas, não pra caçar confusão e ver quem é melhor que quem. Os intel realmente tem um desempenho a mais que os ryzen, mas, os ryzen conseguem sim um desempenho parecido com um Intel de sétima geração por possuirem mais núcleos e threads, quer você queira quer não isso é um fato. Não vem com esse papinho de fã boy, porque isso não passa de criancisse velho, na moral.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×