Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

EricLS

Membros Plenos
  • Total de itens

    199
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. @rodrigops Ambos estão com: -Descoberta de rede ativada. -Compartilhamento de arquivos e impressoras ativada. -Compartilhamento protegido por senha desativado. -A impressora instalada no desktop está com o compartilhamento ativado para qualquer PC da rede. -Ambos estão sim no mesmo grupo de trabalho. -Ambos se encontram na mesma rede. -Ambos recebem ping um do outro sem perda de pacote. -Ambos tem permissão de entrada e saída no firewall. Quando eu envio o documento para impressao a partir do notebook o sistema reconhece que existe uma rede e que existe uma impressora instalada, mas por algum motivo o desktop não responde à conexão. Eu cogitei até em reinstalar o sistema, mas não é a melhor prática nesse caso. Eu pesquisei na internet e acabei caindo no forum de soluções Microsoft em um post que tinha uma pessoa com o mesmo problema, segui os passos da solução que eles arranjaram, que tinha que mexer em algumas configurações, digitar alguns comandos no CMD, reiniciar a máquina e blá blá blá. Mas no fim foi tudo em vão, porque não mudou nada.
  2. @Marcos Vinicius Bravin Dos Santos Sim amigo, eu compartilhei a impressora, eu até tentei fazer processo contrário instalando a impressora no notebook ao invés do desktop e o resultado foi o mesmo o ping atinge ao outro sem nenhuma loss, mas eles não se enxergam na rede. Os SOs sao diferentes um e Windows 10 pro e o outro Windows 10 single language, Mas não acho que isso tenha a ver com o problema, pelo menos não deveria. É frustrante ver que uma configuração tão simples dessas acabou se tornando um problema tão complicado assim.
  3. Olá amigos, eu to aqui quebrando a cabeça pra resolver um problema que está se mostrando sem solução. Tenho o seguinte cenário: Tenho switch que está conectado a rede de internet e neste switch também possuo um notebook e um desktop (este é o que tem a impressora conectada). Ambos estão com descoberta de rede ativada, sem bloqueio no firewall, estão no mesmo grupo de trabalho eu consigo enviar o ping de um para o outro, mas não consigo acessar um ao outro e eles nem aparecem na aba de rede no windows explorer. Basicamente eles estão na mesma rede e se vem, mas não se comunicam, já mexi no firewall, descoberta de rede, instalei desinstalei impressora, já liberei, resetei, renovei, mudei IP, fiz tudo que estava ao meu alcance para configurar a impressão via rede e não consegui obter o resultado esperado, eu até consegui instalar a impressora na máquina, mas como já foi dito, o computador ao qual a impressora desejada está conectada não responde. Alguém tem alguma sugestão, dica, ensinamento algo que me ajude a tentar solucionar esse problema?
  4. @ciro-mota As vezes "gambiarras" funcionam melhor do que a aquisição de um aparelho novo. Mas como o intuito é usar somente a wifi os R$ 40,00 que seriam gastos pra comprar um switch de entrada já seria o suficiente pra investir em um roteador novo bem de entrada, ou seja, a solução é comprar um router novo. Obrigado pela sua atenção.
  5. Olá amigos do forum, eu estou com um pepino brabo aqui pra resolver a respeito de um roteador de internet movel e resolvi pedir uma ajuda aqui no forum. O meu problema é o seguinte: Eu estou aqui com um roteador de internet Claro e ele possui uma porta para conector RJ11 (o famoso cabo de telefone) e um conector LAN RJ45, o que eu quero fazer é uma adaptação desse RJ45 para o RJ11, vocês tem alguma ideia de como isso pode ser feito? Se existe como isso pode ser feito para passar a internet do cabo WAN para o roteador através do cabo RJ11? Eu vi na internet que existe um conversor de RJ11 para RJ45? Sera que isso daria certo pra transmitir a internet?
  6. Agora como eu disse, se o nosso amigo ai tá rodando jogo em gráfico integrado essa pode ser a causa mais provável desses frame drops. A maioria dos jogos nos ultimos anos estão pedindo de 6GB a 12GB de RAM pra jogar com frame rate aceitável e os requisitos minimo de RAM pra the witcher 3 é justamente 6GB e placa de video GeForce GTX 660 ou Radeon HD 7870.
  7. Tá eu exagerei um pouco ao falar isso porque a 1080 em qualidade alta/muito alto em 1080p, ele roda muito bem, mas mesmo assim tem frame drop em certas areas do mapa. The witcher 3 ja viro até ferramenta de benchimarking pra placa de video e processador, ele é usado como referência pra testes pra toda placa de vídeo de tão pesado que ele é em certos pontos do mapa.
  8. @Pedro Loyola Pelo visto você usa graficos integrados, não acha que seria esse o problema? Primeiro os gráficos integrados nao tem memória própria e eles se utilizam da RAM, aí se voce tem um jogo que exige grande quantidade de RAM os gráficos vão ficar praticamente sem nada pra trabalhar e vai ter muito frame drop e não adianta atualizar driver que não adianta muito,outea coisa que atrapalha bastante é a quanridade de núcleos muitos jogos exigem um processador de 4 núcleos e os 4 threads do seu i5 não vão te ajudar porque os jogos não fazem bom uso de threads, então se o problema for os gráficos integrados acho que só existem 2 soluções que seria adicionar módulos de memória com maior capacidade, se você tem 8GB dobre pra 16GB OU compre uma placa gráfica dedicada que no caso é a melhor opção caso você possua um desktop e não um notebook. Posta aí quais jogos você tá tentando jogar? Com isso dá pra ter uma base melhor do problema. The witcher acho difícil você ter uma boa performance nele, até uma 1080 tem dificuldade pra rodar ele.
  9. Cara, eu já tentei essa ferramenta, mas eu não sei porque ela também não está funcionando, eu coloco para baixar a atualização e o download vai até mais rápido que o media creation tool, mas quando chega em 3% o download falha, eu abro a ferramenta coloco pra baixar depois de um tempo ele pára, e eu abrindo e ele falhando, eu abrindo e ele falhando e baixando quase nada de arquivo, então não tá sendo também uma boa opção. A conexão acredito que não seja, pois eu baixei a ISO do windows pelo Free Download Manager com taxas de download entre 300kbps e 550kbps e a ISO foi baixada em menos de 4 horas, considerando que a taxa de transferência da minha internet é bem pequena, só 5mb.
  10. @f_neto Foi exatamente esse o processo que eu fiz para adquirir a iso mais recente do Windows. @ciro-mota como eu disse eu fiz isso o media creation tool demorou 8 horas pra baixar 28% do windows, e muito tempo pra pouco arquivo.
  11. Eu baixei a última versão do windows 1803, mas a versão em que o windows update está tendo problemas em instalar é a versão 1709, eu vou dar uma olhada nesses programas que você falo pra ver se dá jeito. Cara desativar o windows update acho que não vai funcionar, contatei o suporte da Microsoft, o técnico deles tentou resolver remotamente e a única solução que ele me deu foi fazer upgrade para última versão do sistema usando o media creation tool, mas depois de umas 8 horas tentando baixar o windows, vi que com o media creation tool não ia dar certo, porque o download ainda estava em 28%, depois de 8 horas 28% é muito pouco arquivo pra muito tempo de espera, com 8 horas de download eu baixo bem mais de 8GB que é exatamente o tamanho desse update.
  12. @ciro-mota Cara, eu já tentei fazer isso, quando eu clico em tem todo aquele processo, procurar por atualizações, aceitar contrato e tal, então aparecem 3 opções as duas primeiras estão desabilitadas a primeira opção seria a que eu to querendo de atualizar o sistema salvando todos os arquivos e configurações, mas a ultima é a única disponível, e essa última faria uma instalação limpa do sistema. Olha a imagem do que aparece pra mim
  13. Olá pessoal, eu estou enfrentando um pequeno problema de atualização do meu Windows 10, eu tentei atualizar com o Windows update, mas o update sempre falha, então a solução que eu encontrei foi de simplesmente baixar a versão mais recente do SO e atualizar pelo setup do Windows. Porém eu estou sem pendrive e meu PC não tem leitor de CD e de repente me surgiu uma ideia na cabeça - E se eu tentasse utilizar o meu próprio HDD? - Eu tenho um SSD onde o Windows está instalado e mais dois HDDs de 1TB cada, eu vi um video no youtube em que o cara ensina a dar boot no Windows pelo HDD, mas a minha dúvida é: Se eu fizer todo aquele processo que eu vi no video e dar boot pelo HDD, eu vou poder fazer a atualização do Windows já instalado no SSD sem problemas? Ou isso só serviria pra instalar no próprio HDD com que foi feito bootável? Pelo que ele falou no video eu precisaria de um outro computador, mas supondo que ele estivesse instalando o Windows em um PC com apenas um HDD sem o SO, então eu não precisaria de outro PC, correto? Alguém que tenha um bom entendimento sobre o assunto, poderia por gentileza me mostrar a luz no fim desse túnel?
  14. @Newton Sandey Falha minha eu esqueci que tinha aquele outro botão em baixo , também o windows tem tantas janelas e tantos botões que a gente sempre esquece de algum, mas que bom que teu problema foi resolvido.
  15. Abra a ferramenta de limpeza de disco, é só abrir o menu iniciar e digitar limpeza de disco. Depois de aberto espere o aplicativo analisar o disco, após isso deve aparecer uma tela com várias caixas de seleção, onde você pode apagar arquivos temporários, arquivos da lixeira dentre outros, então você procura por "remover instalações antigas do Windows"(algo assim), então ele vai procurar no disco pela pasta Windows.old e vai deletar ela.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!