Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ivens Laércio

Membro Pleno
  • Posts

    30
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Ivens Laércio postou

  1. Teclado usb? Tente utilizar um teclado ps2. Sobre o problema de vídeo, veja se suas memórias estão sujas ou o slot delas, tente fazer uma limpeza com uma borracha.
  2. Bom, uma vez fiz uma limpeza dele com ar também e quando passei o ar na fonte ele arrebentou um capacitor. Depois disso não ligou mais, mas acredito que não seja o mesmo caso. haha Você disse que as memórias estão limpas né?Você removeu a placa de vídeo quando plugou na entrada de vídeo da placa-mãe? Se possível fazer um teste com outra fonte ou utilizar um multimetro para verificar se a potência esta correta. Por fim tente resetar a bios da sua placa-mãe, ou desligar quase todos os periféricos e drives possíveis do seu computador para ver se ele dará algum vídeo.
  3. Antes de atualizar ele já apresentava algum problema? Talvez a atualização interrompida tenha afetado arquivos importantes do sistema. Aperte a tecla f8 repetidas vezes antes de entrar no sistema isso ira levar para uma tela com opções de segurança e recuperação, procure pela opção de recuperar o sistema utilizando outras ferramentas e escolha "prompt de comando" nele execute o seguinte comando " chkdsk /f/r/x c: " e aguarde até finalizar. Ou entre no modo de segurança e abra o prompt de comando como administrador, digite cmd na barra de pesquise e execute como administrador ou se for win8 e posterior, pressione "windows+x" e escolha a opção prompt de comando administrador e execute o comando que mencionei.
  4. Faça um teste de benchmark na sua placa de vídeo veja como ela reage, se tiver outra fonte para fazer o teste também será ótimo. É comum que o computador desligue caso esquente demais, mas como mostra no programa, não aparenta ser isso.
  5. Veja se há a opção de "security boot" se houver desabilite-a, veja novamente se aparece a opção de legacy.
  6. Não sei te dizer se você conseguirá trocar o terminal, creio que a placa-mãe inteira, talvez seja possível soldar o terminal no local, mas independente disso pode ser que não funcione caso tenha algum componente na placa-mãe que esteja em curto ou passando corrente errada. Se você utiliza muito o notebook na bateria e precisa que a bateria dele carregue e funcione e precise realmente fazer uma manutenção, sugiro que você cote uma placa-mãe nova veja se o valor realmente valerá a pena.
  7. Quando reiniciar o computador antes que ele entre nesta tela, aperte f12 ou veja qual sera a tecla para acessar a tela de boot menu. Caso consiga chegar nela selecione seu HD e veja se ele consegue acessar. Você pode também resetar a bios da sua placa-mãe.
  8. Bom, você poderia testar com outro sistema para ver se ocorrerá o mesmo problema, verificar se não há vírus ou desinstalar o drive wifi e instala-lo novamente.Quando você da o sim na opção acima o que ocorre? Ele não conecta? Conecta mas sai? Acredito que você possa recorrer a mais possibilidades e testes antes de cogitar um problema na placa de rede, o que também pode acontecer, mas não acho que seja o caso. Tente formatar ou utilizar outro hd com win10 para ver também.
  9. Qual sistema que você utilizou? Se for o win10 tente bootar seu hd a outro note ou computador para ver se ocorrerá o mesmo problema, contudo acredito que não seja já que você formatou ele novamente, você sabe se instalou algo duvidoso? Ou simplesmente assim que finalizou a instalação limpa ele já apresentou o problema? Poderia procurar saber se a sua bios esta atualizada, seria bom confirmar no site da fabricante e por fim dependendo do sistema talvez haja algum conflito.
  10. Você poderia fazer alguns teste se sua dúvida é referente aos cabos de energias e já que o problema não é com a temperatura, você pode remover a placa de vídeo e fazer o teste sem ela para ver como seu computador se comporta, o ideal também seria testar com outra fonte.
  11. Mesmo formatando o problema persiste? Estranho já que você disse que ao clicar em coisas relacionadas ao Windows da o problema. Verificou com um teclado externo? ou um teclado de notebook semelhante ao seu? Não sei se tem a ver com drivers, mas de uma checada nos drivers no gerenciamento de dispositivo, por fim em gerenciador de tarefa verifique se o uso do hd esta 100% quando você tenta acessar algo relacionado ao Windows.
  12. Voltando aqui para contar a solução que encontrei, eu tinha uma outra placa-mãe do mesmo modelo e substitui pela placa-mãe atual e o wifi funcionou normalmente com todas as placas de rede que testei, deixei pingando por horas e não obtive nenhum problema. Outra coisas que havia tentado também foram atualizar a bios e resetar a bios do note, mas ambas sem sucesso. Somente a substituição da placa da mãe. Grato aos que ajudaram.
  13. Bom não tenho garantia quanto a isso, mas os drivers são referentes as placas de rede que utilizei e o da dell é somente para o driver que vem junto com o note, e o mesmo também apresenta o problema. De toda forma eles estão atualizados e o sistema não indica que estejam com problema, pelo menos em ambos os sistemas que testei.
  14. @Ricardov Não, eu atualizei os drivers de rede wifi das placas que substitui, mesmo o win10 instalando automaticamente.
  15. Bom dia caros, Estou com um problema bastante urgente para resolver em um notebook dell inspiron 3421, ele esta com um problema relacionado ao wireless, ele não consegue se conectar as redes wifi disponíveis, fica oscilando muito e quando conecta fica com o ícone amarelo de atenção, executo o diagnóstico de problema e ele diz que a rede não tem uma configuração de ip válida. Quando ele consegue se conectar e eu executo um ping -t, ele oscila o tempo inteiro. Já troquei a placa de rede dele por outras e o problema persiste, também utilizei um outro hd meu com outro sistema e o mesmo problema. Os drivers de rede de cada placa que troquei foram atualizados e mesmo assim o problema persiste, já quando conecto um adaptador de rede wifi ele consegue utilizar normalmente. Outros dispositivos conectados a rede funcionam normalmente também. Será algum problema com placa-mãe? os cabos que conectam na placa de rede? captação do sinal de ondas de rádio? Se alguém tiver uma luz e puder me orientar. Agradeço desde já.
  16. Pode ser bastante comum dependendo do que inicializa junto com o seu sistema, no gerenciador de tarefas mesmo você pode dar uma olhada na aba "inicializar" você pode ver alguns programas que carregam assim que o sistema inicia, isto no win10. Outra local para se dar uma olhada é na configuração do sistema, abrindo o executar e digitando "msconfig", lá você pode ir em serviços para ver quais serviços estão iniciando junto com o sistema também, você pode optar pode deixar somente os serviços do windows e o anti-virus para ver se alivia, também é possível fazer com que seu i7 já comece utilizando todos os núcleos assim que iniciar o sistema, por fim se o sistema for win7 terá os programas de inicialização também. De toda a maneira acredito que você não precisa se preocupar se ele estiver usando bastante do processador quando iniciar, você ficará chateado mesmo quando o seu sistema iniciar e o seu DISCO utilizar 100%, ai tem motivos para atacar o computador na parede, pois com o disco100% fica impossível de usar o computador, isto da uma bela dor de cabeça. haha
  17. Tente ligar o computador novamente, mas sem a sua placa de vídeo e se mesmo assim não ligar, tente desconectar mais coisas e ligar como por exemplo hd, driver de cd entre outros periféricos menos ram e processador até que consiga encontrar o dito cujo. Se o problema persistir sugiro que tente fazer o teste com outra fonte. Seu computador é ligado em algum estabilizador? Veja a tensão da fonte e altera para que você utiliza nas tomadas de sua casa e ligue direto na tomada. Não precisa cheirar a queimado para ser problema de fonte.
  18. http://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Pentium-G4560-vs-Intel-Core-i3-7100/3892vs3891 Aqui você terá um comparativo entre os dois processadores. 1050ti é uma placa de entrada, a custoxbeneficio vale mais a pena o Pentium
  19. Eu tenho essa placa e por experiência própria posso dizer que valeu a pena, para mim que jogo alguns jogos mais casuais como overwatch e até alguns jogos mais pesados como Witcher 3 em 900p esta sendo bastante satisfatória.
  20. Ops, me desculpe acabei esquecendo que se deve executa-lo no modo de administrador, no menu do windows 7 quando você escreve cmd e aparecer o icone do prompt, clique com o botão direito e execute como administrador. Outra coisa importante também. Além do teste de memória @MatrixWHOIS mencionou, baixe o programa HDtunepro é de extrema importância você fazer o teste com ele, logo na tela de interface dele vá na aba "Error scan" e no lado direito desta janela selecione "Start" deixe ele executando, ele irá procurar por cluster danificados no seu hd, caso tenha muitos a chance de dar problema com o seu sistema novamente é bastante alta e mesmo formatando não resolverá o problema. Se não houver erro algum então pode mandar bala formatando, somente não se esqueça de fazer o backup.
  21. Se você conseguiu voltar a utilizar o seu sistema com a recuperação, então é bastante provável que tenha sido um problema de sistema. Se você quiser saber mais sobre a temperatura do computador, eu recomendo você baixar o open hardware monitor para visualizar a temperatura e o prime95 para dar uma estressada nele. Caso seja mesmo um problema de sistema, você pode abrir o prompt de comando tecla win+r e escreva "cmd" ou digite cmd na barra de pesquisa do menu do windows e digite" chkdsk /f/r/x c: " quando ele reiniciar fará uma verificação e restauro de arquivos do sistema, Ademais você pode passar um antivirus e alguns programas que corrigem erros e limpam arquivos lixo como o ccleaner, adwcleaner entre outros.
  22. Procure o manual da placa-mãe se estiver na dúvida, você facilmente deve encontrar no site da fabricante.
  23. Veja se o Vsync não esta ativado nas configurações do jogo.
  24. Eu te recomendaria fazer o upgrade da placa de vídeo, ou comprar um kit Ryzen ou Intel equivalente. Não vale a pena investir na linha FX não.Seria gastar dinheiro fora.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!