Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

matheus2602

Membro Pleno
  • Posts

    37
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Olá boa noite, a tv voltou em garantia, com dois mosfets Sum45n25, troquei eles e a tv voltou a ligar com o mesmo problema de antes, não sei porque já verifique soldas frias em toda a placa y-sus e na z sua e nada vou mandar um vídeo do defeito para entender melhor não são as tensões vs e va pois elas estão perfeitas, seria a tensão vzb muito alta, tem preto a tv tem, fica como um cinza chuviscando, não fica preto,e quando a desligo a imagem que fica marcada dá uma clareada e desliga, naquele ponto onde faltava um resistor coloquei um de 68k.
  2. @microtecinfo Ja verificou o teclado de botões dela? voce falou que ela esta oxidada em alguns pontos, verifique se você ligar a tv e retirar o teclado ela se desliga sozinha.
  3. @saitam Aa tensoes de standby geralmente sao de 5v, na sua tv ela pode ser 12v de standby que no caso é o 12_a, ou ela pode em standby ficar com uma tensoa baixa, e quando a fonte arma a tensão sobre para 12, verifique a principal, em reguladores e circuitos step down de alimentacao, veja se nao ha curto nessas linhas, e veja se quando o cabo e ligado a principal as tensoes somem?, tem algum testador de barramentos de led?
  4. seicque sao tensoes diferentes, uma delas o ajuste e na fone no caso da vs e va, e a outra na y sus set down set up vou ajustar as de vs e va ok? fiz alguns ajuste e a tv voltou ao normal obrigado, pela ajuda! Tv voltou ao normal apos ajustes.
  5. como te falei, quando coloco uma lanterma na frente dela ela nao tem burn-in, e tipo assim esse burn-in que eu falo e bem leve, qualquer imagem que aparece ela fica na tela maio qie apagada, outta coisa qie percebi foi que o display nas partes pretas onde aparece o rastro, ele e meio acizentado, o pixel ele nao fica totalmente apagado, fui colocando valores diferentes ate melhorou um pouco a imagem, so que ainda fica de leve isso. sobre regurar as tensoes, tenho qie fazsr isso com ela ligada ne?, sem como eu ajustar as de set down e set up, também, so que sem o ociloscopio so no olho mesmo,?
  6. Estou com uma tv 42pn4600 qie esta com imagem estranha, fiz a troca do kit da y sus e a tv voltou a ligar depois disso percebi que ela esta com imagem parevecendo que tem burn-in na imagem so que nao é a tela, vefiquei a y-sus e vi que tem um resistor aberto, seu numero é R628, ele esta ecuro e nao sei seu valor poderia me informar o esquema da tv, ou volor do mesmo, ele fica em serie com um resitor de 1k e em paralelo com um diodo, segue foto, tirei ele e verifiquei que estava aberto, coloquei ele invertido na placa pra vcs saberem a posicao dele.
  7. bom dia estou com uma placa de uma tv philco que quero colocar no lugar de uma tv philco de 32 pol, o unico problema e que o conector do lvds da minha placa e tem 51 pinos e os display tem 30 pinos um e FHD e o outro e hd, alguem teria os esquema dessa tv ou saberia informar como faria a modificacao pois ja tentei e nao da certo, nao parece imagem, imagino que tenha que trocar alguma resistor, aguem experiente pode me ajudar?
  8. Ola bom dia estou com uma plca de uma lg 39 pol, que teve sua tela quebrada, queria tirar uma duvida pois ela tem o concector lvds 51 pinos FHD e quero transfromar em um de 30 pinos HD, fui atras do esquema da tv, nao achei o mesmo modelo da tv entao fui atras de tvs que utilizam a mesma placa, e encontrei, vi que tem que trocar alguns resitores de posicao, minha duvida é que como podem ver na imagem tem uma coluna de resitores tando de um lado quanto do outro, o que quero saber e se e necessario trocar todos os resitores da coluna FHD para a do HD, ou nao estou tomando referencia do R224 e o r223 pois na placa que tenho a fhd ela tem todos os resistores na posicao do r223, na respectiva coluna, quero saber se preciso tirar o r 223 e colocar no lugar do r224 ou se tenho que colocar todos na posicao do seu inverso, obrigado desde já.
  9. Tenho uma tv lg 47le5300, fiz um topico anteriormente sobre seu concerto, como havia falando no topico, antes de dar todos esses problemas ela estava dando rastros na imagem e ate agora continua, so que quando desligo o true motion eles somem, nao aparecem mais, nao sei o que ocorre, poderiam me ajudar, seria sofware?, obs mesmo quando desativo na tela inicial da tv fica uns rastros, e ja testei em outro display e fica com o mesmo problema.
  10. a TV voltou a funcionar após a troca do vi de c gamma o curto ocorreu nos pinos 20 e 17 acho que entre eles , e quando ele foi aterrado, o vi de gamma perdeu a referência dele, entao a tv ficou branca.
  11. ola, queria informar que a tv foi concertada, realmente era o ci do gamma pois teve um corto de seus pinos ao terra e assim sua queima foi trocado, e a tv esta otima, segue a foto, obrigado a todos que ajudaram.
  12. @lucas35 o problema do chiado era o ci de saida, coloquei ele na sorround e o funcionando coloquei na frontal, agr so comprar um ci novo, obrigado, ela nao ligava por causa da mecanica qie esta sem uma engrenagem, tirando isso o som esta bom, obrigado.
  13. Ta ok vou dar como encerrado a tv, obrigado a todos que ajudaram, que deram dicas, Grato a todos!
  14. @Jeferson De Jesus Teixeiraola eu ja tinha torcado este cabo flat como falei, sorte que o guardei, e essa placa nao e do display dela especifica pos nao quero tirar aquelas canaletas da tela, acho que e bem perigoso danifica-la, sobre a placa que tirei a foto e do mesmo modelo de display que retirei dele pois estava quebrado, o curto ocorreu mais ou menos entre os pinos 42 e 44 do da foto onde mandei anteriormente, contando da direita para esquerda, espero que nao esteja incomodando, abraços.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...