Ir ao conteúdo

rikawa

Membro Pleno
  • Posts

    329
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que rikawa postou

  1. Oi, desculpe, mas não consigo entender como isso poderia ser um problema da fan. Poderia explicar melhor?
  2. Pessoal, eu uso o Fan Control para controlar todas as Fans e Water Pump Speed do PC. Porém reparei que a Fan1 da gpu fica dando uns spikes de 100% no RPM (Ou seja, não obedece a minha Custom Fan Curve do Fan Control). A Fan2 funciona perfeita, obdecendo o tempo inteiro a curva definida. Nesse print, dá pra ver que a hora dos spikes, FAN1 que era pra estar em 75% (como a fan2), pula pra 3482rpm (o que basicamente é 100%). Ela das esses spikes por uns 5 segundos, e vai para os 75%, ai depois de alguns segundos, volta os spikes, e fica neese ciclo. Fan2, roda redondinha. Eu uso o Afterburner para o undervolting, até suspeitei do Afterburner esta em conflito, mas mesmo com o Afterburner fechado, o problema continua.
  3. @Eliasjunior630 Monitor 4k 27" você não acha muito pequeno não? Eu uso um 4k 32" e ainda acho que poderia ser um pouco maior. Seria bom você ver alguns ao vivo pra ter uma ideia.
  4. <4k = GPU 12Gb >4k = GPU 16Gb Não compraria nada menos hoje em dia.
  5. @NoobPlayEX Seria legal testar com algo mais "pesdado" só para saber o máximo que sua GPU vai atingir de temperatura, tendo em vista que nesse momento estava a somente 124w e sua GPU pode bater os 220w e nestas condições certamente a temperatura seria consideravelmente mais alta.
  6. 6000mhz é o sweet spot pro AM5. Dor de cabeça pra tentar rodar a 6400mhz pra mim não compensa, até porque o ganho será praticamente NULO (você terá que aumentar o CL).
  7. Fiquei com preguiça de ler tudo. Mas resumindo. Você está safe, não vai danificar seu i5 não.
  8. E ae? o que vocês usam? Líquido do Watercooler Temp Gabinete Temp CPU Temp GPU Outros (especificar) Eu uso atualmente a Temp do líquido do WC. Porém sinto uma deficiência neste método em uma situação específica. Quando estou editando vídeo, e renderizando. A GPU as vezes é 100% utilizada e a CPU quase nada. Neste caso as Fans da GPU aumentam, mas as fans do WC não (pois o líquido não aumentou a temperatura). Ou seja, não seria o IDEAL pois as Fans do WC não estariam jogando o Ar quente da GPU para fora do Gabinete (Meu WC está na posição de exaustão). Enfim, alguém teria uma ideia de como melhorar isso nas configurações? Watercooler é um Corsair iCUE H115i RGB Pro XT
  9. Hummmm, como não dá p/ diagnosticar daqui, vou seguir uma lógica para ver se ajuda. Antes do 14900K (100% OK) 13600K + ASUS ROG = OK 12400f + Biostar = OK Após 14900K (100% Fail) 14900K + ASUS ROG = Fail 13600K + ASUS ROG = Fail (Antes do 14900K funcionava OK) 14900K + Biostar = Fail 13600K + Biostar = Fail 12400f + Biostar = Fail (Antes do 14900K funcionava OK) Conclusão Superficial/Imediata/Lógica: onde o 14900k passou, deixou o rastro de destruição.
  10. Eu não montaria AM5 com somente 16gb RAM, ainda mais para trabalhos gráficos.
  11. @Widson Raynner Daria certo? Sim Compensaria? Provavelmente não.
  12. Não sei, mas ve se é possível pegar alguma Mini LED, nem que seja usada. Vai ser bem superior a qq Low End nova...
  13. Galera, só pra avisar que resolvi o problema colocando um wifi/usb na TV. Agora acabou os problemas de travar videos acima de 100mb/s. Valeuuuu!
  14. Como a galera ja comentou. Será que não vale mais a pena, troca por um AirCooler e se livrar dessas dores de cabeça? Além de não correr o risco de ter um preju graaande se houver um vazamento após a troca do fluído. Bom, isso se o seu Gabinete suportar um bom Aircooler. Porque tem casos que tem que ser WC por causa do espaço físico mesmo.
  15. Sinal está forte. O roteador está atrás da TV. você tem algum tutorial explicando como fazer essa otimização dia canais wi-fi? Valeu!
  16. O problema de travar se dava justamente sem fazer transcoding. Com transcoding não apresentava o problema, devido o bitrate bem menor. Testei com USB e não está mais travando o Vídeo. Está rodando liso. Perfeito. E agora? o que poderia ser. Doido né
  17. O USB da minha TV é 2.0, muito lento, infelizmente. Fiz mais alguns testes. Só explicando melhor, eu uso o Emby para fazer streaming de filmes, series e videos caseiros pra minha TV. Situação 1 (Onde tem os travamentos) - Arquivo MP4 115mbps - Cliente Emby na TV setado com limite de Banda Ilimitado - Directplay HVEC H265 (No trasncoding) - 255Mbps usando de banda Situação 2 (Sem travar) - Mesmo arquivo 115mbps - Cliente na TV setado em 100mbps (Fui descendo de Ilimitado e só consegui (120mbs por exemplo ainda travava) - Devido ao limite de 100mbs agora, DirectPlay não é mais possível, sendo necessario transcoding. - Transcoding H264 (No DirectPLay) - 85mbps de banda usado o que me leva a crer que realmente se trata de limitação da Banda do Wifi. Agora, a questão toda é Porque um vídeo de 115mbps está usando 255mbps e ainda sim limitado pela banda o Wifi. Teoricamenmte não era pra esse Vídeo de 115mbps utilizar os exatos 115mbps do Wifi???
  18. @JuniorGonçalves10 FaZ undervolting. Vai manter o mesmo desempenho, mais frio e gastando menos luz. Só alegrias... E claro, troca o cooler original.
  19. Galera, ontem fui tentar fazer streamer do PC pra TV de vídeo 4k, e qual não foi minha surpresa em ver que o vídeo ficava travando. (A maioria dos Videos roda normal, mas alguns com birate me elevados, ficam travando). Aí fui ver e o buffer não dava conta. Fiz um teste pra descobrir a velocidade do Wifi da TV e não passava dos 230mb/s. Fiz o mesmo teste do meu celular a bateu 700mb/s. Tentei ligar a TV pelo Ethernet, porém piorou, não passava dos 100mb/s Alguém teria alguma ideia do que tentar configurar na TV pra aumentar essa velocidade? Já procurei de tudo e não achei nada....
  20. - Daqui 1,5 ano a perspectiva de baratear os compnentes AM5 = 100% de probabildiade. - Diferença de 3k p/ 1,5k daqui 1 ano e pouco = Ninguém saberá lhe informar isso Esperar 18 meses para o Upgrade = Financeiramente Positivo/ Satisfação Negativa Fazer o Upgrade agora = Financeiramente Negativo/ Satisfação Positiva No final, só cabe a você decidir, comprar agora, ou não.
  21. Então, você precisa avaliar o uso. você acha que os 4tb não serão suificientes para você agora e terá que comprar mais um armazenamento? Não vejo muito sentido nisso. Tipo, porque não instalar os Games em um dos SSDs? Comprar HDD hoje em dia não vejo muito sentido, a não em casos muitos específicos onde se requer MT capacidade de armazenamento (10Tb+). Eu até uso HDD, mas em um NAS. Tenho um NAS com 2 HDDs de 8Tb cada (o segundo é só pra backup do primeiro) para minha coleção de filmes e séries em 4k . Como isso não requer muita velocidade e a capacidade de armazenamento é a prioridade, aí sim o HDD é mais vantagem. Agora fora isso, no meu PC mesmo, só SSD. Se for instalar Games em HDD hj em dia, você vai passar raiva, faz isso não. HDD se você no futuro sentir realmente necessidade, nada impede de você comprar e colocar depois. Está ótimo então, conseguir montar essa configuração por esse custo total. Muito bom! Pega o mais barato dos dois. Consegue usar Monitor Fressync com a GTX 1660ti sim. Desde que use o cabo DisplayPort Por curiosidade, vai usar qual monitor no PC principal?
  22. A questão de usar 1 ou 2 SSDs depende do uso da máquina. Para o seu uso pelo visto não fará diferença. A única diferença se for usar 2x2tb ao invés de 1x4tb é que você não vai ter espaço pra um futuro Upgrade, pois já estará usando os dois slots. ou seja, se você pensa que talvez mais pra frente precisará aumentar o armazenamento, seria um opção deixar um slot disponível. Não sei se você levou isso em consideração. Sobre o dissipador, se não quiser ter o trabalho de instalar, pode já comprar com.
  23. É universal Não precisar ser a mesma velocidade não. A pergunta mais certa seria. o que é melhor? Ocupar um ou dois slots M2 da placa-mãe. o que é mais interessante pra você? hehe Curiosidade, como está o orçamento total do PC? Está dentro dos 13mil ainda? Posta ae, os custos atualizados se puder. Valeu!
  24. Qual a GPU que está sendo utilizada? Parece que sua GPU só aceita HDMI 1.4... Em 1080p não tem mt o que fazer pra melhorar a imagem não.
  25. SSD, tem q pesquisar e ver os melhores preços atualmente. Na época que comprei (1 ano atrás +-), os que achei com melhor custo beneficio na época foram o Lexar 790NM 4Tb e Crucial P5 Plus 2Tb (Ambos consomem em torno de 40% a menos que os com DRAM-cache-enabled, o que significa, menos calor) . Os modelos sem heatsink stavam bem mais baratos, aí eu comprei os heatsinks separados no Aliexpress. Tem que ver isso, na hora de comprar, com ou sem dissipador, depende da diferença de valor. Sobre o Peso de Aircooler, é Zero problema.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!