Se esta na garantia nem pensa Jovem só troca e assim que pegar o novo faça teste nele :
Instale um programa para verificar SMART do seu HD, seus parametros de funcionamento, (tempo de vida, vezes que foi ligado, blocos com erro e etc), escolha o programa e poste um print da parte SMART ,pode ser o HD tune, ou CrystalDiskInfo, ou AIDA64.
Feito isso instale um programa que contenha "stress HD" nos testes tipo AIDA64 que possui teste de estabilidade, funções de "Stress CPU", "Stress GPU", "Stress HD" e etc..... Deixe rodando por umas 2 horas e vai monitorando temperatura e também use um pouco o PC durante os testes.
Faça pois se não estiver 100% esse HD logo apresenta problemas devido a defeitos de fabrica mesmo ,o que não é nada incomum OK,sempre faço isso e tenho uns 18 TBs de HD aqui com diversos conteudos fazem anos e acesso com bastante frequencia ,boa Sorte !