Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Marcospeix

Membro Pleno
  • Posts

    25
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

14
  1. @Sérgio Lembo Muito obrigado amigo! Mas sua resposta deu -17,5, não seria -17,75? Consegui entender seu raciocínio. Já consegui responder o trabalho ( se for realmente -17,75 a resposta), mas fiquei curioso sobre o EveryCircuit, não sei se você já utilizou este programa, mas só por via de curiosidade mesmo, gostaria de saber porque na simulação que fiz ele não indicou o valor correto. Mais uma vez agradeço pelo seu tempo, grande abraço!
  2. Boa noite! Estou realizando um trabalho de um curso de eletrônica, e me surgiu uma dúvida, segue o enunciado da questão: Qual é a configuração do amplificador operacional abaixo e qual é o valor da tensão de saída (Vs)? (imagem anexada) Ao meu ver, trata-se de um amplificador somador, então utilizei a fórmula Uout = R1/R2 x (U1+U2+U3+U4) e obtive 17,75 V como resposta. Porém, para ter certeza da resposta, utilizei o EveryCircuit, um programa de simulação de circuitos, e fiz o mesmo circuito nele. o problema é que a resposta que ele me dá é 15 V, e acabei ficando em duvida sobre qual estaria correto, alguém pode ajudar? OBS: A primeira imagem é da questão, e a segunda é a do circuito que fiz no EC. Desde já agradeço!
  3. Absolutamente normal amigo, acontece com outras marcas também.
  4. @aphawk Neste caso, a resposta seria 3:20 KHz, ou seja, 40.000 samples/s, correto?
  5. Boa tarde! Ao tentar resolver o exercício, fiquei com dúvidas de como fazer, consegui responder a primeira que é fundamental ( não sei se está correta), e usei a mesma lógica para responder as Harmônicas, pois o teorema de Nyquist afirma que a quantidade mínima de amostras que devem ser obtidas de um sinal contínuo a ser amostrado deve ser duas vezes a maior frequência deste sinal. Algum conselho? Usando o que você aprendeu do teorema de Nyquist, determine qual deve ser a menor frequência para fazer a amostragem de um sinal com as características abaixo: Fundamental: 5 KHz Harmônica 1: 10 KHz Harmônica 2: 15 KHz Harmônica 3: 20 KHz Respostas : Fundamental: 5 KHz R – 10000 samples/seg. Harmônica 1: 10 KHz R – 20000 samples/seg. Harmônica 2: 15 KHz R – 30000 samples/seg. Harmônica 3: 20 KHz R – 40000 samples/seg.
  6. @Ricardov Novamente te agradeço amigo, não faz ideia de como ajudou!
  7. @Ricardov @Sérgio Lembo @MOR Aí está minha resposta final para a questão 2, fiz do mesmo jeito da primeira, e foi este o resultado que obtive. Está correta?
  8. @Ricardov Agora estou na segunda questão, ainda estou com dúvidas em relação a conversão de medidas, parece ser uma pegadinha, pois a indutância é dada em miliHenry, e a capacitância em microFarad, logo, não se aplica a mesma conversão para ambas. Tentei fazer na calculadora, pois não confio muito no site, e não consigo chegar ao resultado.
  9. @Ricardov Qual dos dois resultados está correto? minha primeira tentativa deu 4,5 Hz, já a segunda ( com a conversão exata, obtive 14,46863 Hz.
  10. @Ricardov Tive dúvidas sobre a conversão por causa da fórmula, o resultado está correto então?
  11. @Ricardov Refiz os cálculos com os valores que você me deu, e achei 14,46863 como resposta, procede? @MOR Ai está meu resultado após refazer os cálculos com os valores corretos.
  12. @MOR O erro está na conversão de medidas então? Converti nesse site --> https://www.convertworld.com/pt/indutancia/henry.html
  13. @MOR Aí está minha resposta para a primeira questão, 4,5 Hz. Está correta? se sim, vou avançar para a segunda, que pelo que percebi, é outra história, pois apesar de ser um circuito RLC, ele está em paralelo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...