Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Elivelton Walter

Membro Júnior
  • Posts

    16
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. A esr seria menor mesmo, mas estou chaveando na casa dos 30kHz, acho que iam explodir Estou pensando e colocar vários capacitores em paralelo mesmo para fazer a esr cair. Boa pergunta, eu sei como é feito o eletrolítico e porque ele é usado nas fontes chaveadas, agora, o cerâmicos acredito fornecerem uma tensão de ripple muito grande (muito ruído), mas não tenho muitas informações para afirmar isso :s
  2. Segundo o livro Eletrônica de potência : projeto de fontes chaveadas do Prof. Ivo Barbi http://ivobarbi.com/projetos-de-fontes-chaveadas/, essa capacitância é suficiente, na verdade ela é o dobro do calculado. Estes capacitores de polipropileno não suportam uma frequência baixa? na casa dos Hz?
  3. Bom dia a todos, Estou a procura de um capacitor de suporte no mínimo 200V com uma capacitância de aproximadamente 2,2uF para uma fonte chaveada do tipo buck que opera em 30Khz, fazendo com que necessite de uma baixa ESR para se obter uma maior corrente de ripple. Me informaram que capacitores da panasonic são ideias para essa aplicação, mas não encontro nenhum para compra dentro do Brasil e se for importar a menor taxa de importação que encontrei foi de $15. Alguém conhece algum capacitor para essa aplicação que seja factível a compra aqui no Brasil? Att.: Elivelton Walter
  4. Ele está acusando falha ao acessar a memória do programa, você está utilizando corretamente a pinagem ou fez alguma escrita na linguagem "diferenciada"? Descreva melhor o problema, são poucas informações para podermos ajudar. Acabei de comprar um pickit 3 e não chegou ainda, quando chegar posso testar mais.
  5. Muito obrigado aos dois, tiraram minha dúvida e realmente não queimou hehe.
  6. Bom dia a todos, tenho a minha disposição um osciloscópio digital portátil DS0201, pelo manual a tensão máxima de entrada é de 80Vpp, isso significa que a tensão máxima que posso medir é de 40Vdc ? Desde já, agradeço.
  7. Hmm, como o chaveamento é extremamente rápido, acreditei que o transistor não chegaria a saturar antes de "desligar" e assim por diante. O controle que estou utilizando para controlar o transistor bipolar realmente é um PWM de 62kHz por enquanto, pois estou utilizando o arduino para um teste em baixa tensão (17V para 5V) em um conversor buck, neste momento estou calculando os coeficientes para o PID, logo após esse passo irei passar para o componente de alta tensão. Por este motivo vim a procura, pois não conheço muito dos componentes de eletrônica de potência disponíveis no mercado. Agradeço imensamente a ajuda de todos, irei levar em consideração tudo o que foi dito.
  8. Mas em uma fonte chaveada a região de interesse não é a óhmica?
  9. Desculpe minha falta de informações mas o RDS-on que você cita é o duty do pwm?
  10. hmm, interessante porém os 180V são provenientes do chaveamento do transistor, Nesta configuração que você passou na ponta onde colocasse a fonte de 180V eu teria 220V*sqrt(2), ou estou equivocado?
  11. Tens alguma referência bibliográfica disso? Fiquei um tanto quanto curioso, mas não consigo imaginar como funcionaria exatamente. adicionado 3 minutos depois Isso funcionaria em um conversor buck? Consigo imaginar a diferença de tensão, mas a corrente sendo dividida está me deixando confuso.
  12. Minha dificuldade que a saída tem que ser em torno de 180V, um canal N para chavear teria que colocar uma tensão muito alta na base.
  13. A carga seria um motor de CC. A frequência estava pensando em uns 20kH. Circuito Chaveado

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!