Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Leonardohsb

Membros Plenos
  • Total de itens

    28
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. @Genérico man está conectado direto na placa de vídeo, não tem nada na bios pra desativar a onboard. Antes de eu mexer tava normal. usei o DDU com os drivers de ambos instalados, e só tirei os da amd, depois que não deu certo eu desinstalei o da geforce e instalei de novo, de qualquer forma não funcionou. A geforce não fui funciona sem a vega 11 instalada, se eu vou no gerenciador de dispositivos e desativo a vega 11, a resolução vai pra full hd, e a geforce continua inativa, tento abrir o driver da nvidia e diz que não tenho nada da nvidia instalado, preciso habilitar a vega pra conseguir. era pra vega desativar automaticamente. formatei também pra começar do zero e instalou os drivers da amd junto. quero meus 2gb de ram de volta kkkkkk
  2. Eu uso um ryzen 5 3400G e usava a vega 11 até instalar uma gtz 1660. Era pra desativar o gráfico integrado mas percebi que ele também estava sendo usado, fui na onda de um cara e usei um programa para desinstalar os drivers da amd, com isso o computador não funcionou mais, mesmo sem a vega a gtx não quer ser usada, nem jogo abre, fica com dispositivo de imagem do windows pra poder ter imagem, com resolução no maximo em full hd e o monitor é 4k. tive que instalar de novo os drivers da amd pra voltar pro 4k e o pc voltar a funcionar, mas a gtx continua em 0% de utilização. antes de fazer essa ********** de querer desinstalar a vega 11, a gtx era usada de boa, no driver aparecia várias opções de configuração, agora só aparece de 3D. a gtx chegava a 60% de utilização vendo vídeos full hd no YouTube, agora fica em 0 e a vega que fica em uso. como eu desativo a vega e conseguir usar a gtx? porque a vega fica comendo 2gb de ram. formatei o pc e não adiantou.
  3. @viictor2K https://aerocool.com.br/produto/59764/fonte-atx-s-cabo-500w-vx-500-en57136-preto-aerocool?gclid=EAIaIQobChMIs9uP4KX_5gIVhoiRCh19rQTfEAAYAiAAEgJ99_D_BwE é a mesma da kabum? Aqui diz que tem 6 pinos para vga. quando eu chegar vejo certinho qual modelo é.
  4. @viictor2K acho que é essa mesmo, não da pra por a placa? ela é de 6 pinos.
  5. @Gabriel Bulleant é uma galax, vi que só tem uma entrada pra conector de 6 pinos, não vi nada de dois cabos saindo dela uma pra placa-mãe e outra pra fonte adicionado 1 minuto depois @viictor2K não sei se tem cabo sobrando saindo da fonte pra por na placa.
  6. Me desculpem a ignorância mas nunca instalei uma antes. Comprei uma gtx 1660 pra usar com meu ryzen 5 3400g em uma asus b450 gaming br. Uns dizem que tem que engatar a placa na placa-mãe e ligar cabo na fonte, outros que é só colocar na placa-mãe e pronto e outros que o cabo de 6 pinos não é pra fonte e não diz pra onde é. Como é exatamente o certo a se fazer? Se tiver que ligar na fonte, ela está embaixo no pc sem possível acesso sem desparafusar e abrir tudo, não quero abrir todo gabinete pra não danificar alguma coisa. Gabinete é um aerocool rgb e a fonte aerocool 500w que custou 100 reais, não sei se é boa, é daquelas que tem que mudar de 110 pra 220 e vice versa.
  7. Tenho um Ryzen 5 3400G sem placa de vídeo, utilizando a vega 11, e quando abro o youtube e coloco vídeo, a gpu fica acima de 90% de uso, normalmente em 100%, o mouse fica com lag, e trava o site todo. na verdade acredito que seja qualquer vídeo no só do YouTube, quando entro em sites que tem uma telinha de vídeo como propaganda, também começa a lagar o mouse e a gpu sobe. isso é normal com placa integrada ou defeito? minha gtx 1660 está para chegar, depois de instalar e a vega 11 for desativada, o problema resolve?
  8. @Seumadrugahs pra loja, a garantia não é peça por peça igual as lojas online, é 1 ano em tudo direto na loja. Eles tem parceria com todas as marcas que trabalham, se for confirmado defeito, trocam a peça na hora sem estresse, e a fabricante envia outra pra eles. Eles não tem custo e não perdem estoque, por isso trocam sem choro.
  9. @Seumadrugahs fica entre 60 e 70 muito difícil mesmo passar dos 70, mas ele ja foi pra garantia a umas semanas e não voltou, agora está muito mais calor, acredito que vá esquentar mais. você chegou a olhar se o seu uso de gpu não está oscilando? abre o driver dai amd e vai em métricas, fica só clicando com o mouse trocando de cpu e gpu e ve se oscila.
  10. @Seumadrugahs cara não é problema na terceira geração não, senão teria muito tópicos e vídeos no YouTube por ai. Eu descobri a causa do problema, abrindo o driver da amd vi que a utilização de gpu oscila muito de 0% à 100% a cada segundo (sem nada aberto, olhando pra area de trabalho), então a temperatura não é o problema e sim a consequência do problema. Também vi que a gpu fica em 100% usando o youtube, e todos os núcleos sendo bastante usados ao mesmo tempo. jogando comigo não oscila a temperatura porque não oscila a gpu, ela fica sempre em 99 100% mas os núcleos do processador ficam todos acima dos 90% juntos, e sabemos que uso extremo de cpu em jogos da problema, gargalos, e eu jogo jogos leves q não usam tantos núcleos, ainda mais todos. Não é como um bf da vida que usa tantos núcleos, mas n é tão alto a taxa de utilização. No fim o processador está cheio de problemas e muito abaixo do desempenho que deveria. Antes de comprar vi muitos benckmark sem overclock na mesmo configuração que a minha e a minha nao chega nem perto, acho q pelos núcleos todos utilizados e a gpu oscilando tanto. Eu acho que começou depois dos overclocks que eu fiz, vi na internet que quando tu desfaz um overclock ele pode ter complicações e não se desfazer por completo, ficando resquícios de problemas, como esses. Eu tirei a bateria, resetei a bios, fiz de tudo, mas acho que acabou danificando. levei pra garantia e se eles não resolverem vão trocar a placa-mãe, disseram normalmente é a placa-mãe não administrando direito. Quando o pc voltar eu te digo o que foi resolvido.
  11. @Seumadrugahs levei pra garantia, vamos ver como volta. você em algum momento tentou fazer overclock em alguma peça?
  12. Estou percebendo a uns dias a temperatura do meu processador oscilando demais, uma oscilação de até uns 15 graus, pula direto de 40 para 55 graus, desce de 1 em 1 até 40 de novo em um intervalo de 5 segundos e pula de novo pra 55. Como minha placa de vídeo é integrada ao processador, abri o software e vi que a utilização da gpu que está oscilando e deve ser por isso a temperatura oscilar. Começou a dar esses problemas depois de overclocks mal sucedidos, coisas simples como colocar o uso da gpu em extreme pela bios, depois que desfiz todo o processo resetando a bios, começou com esse problema louco, e tive perde de desempenho em jogos. Segue um anexo: Ryzen 5 3400G com Vega 11 placa-mãe Asus B450 8GB xpg 2666mhz + 8GB Crucial 2400mhz OBS comprei o computador a 1 semana, está novinho, e fica oscilando sem nada aberto, como mostra o print
  13. Configurações: Processador Ryzen 5 3400G com Vega 11 placa-mãe Asus B450 Memoria 8GB XPG 2666mhz + 8GB Crucial 2400mhz Fonte 500W Aerocool Depois de overclocks mal sucedidos, overclocks simples mudando turbo na bios, eu desfiz o processo resetando tudo e até formatando o pc pra ver se resolveria, o problema começou a aparecer depois do overclock. A temperatura literalmente oscila a cada segundo dando saltos muito grandes, de 10 a 15 graus, vai de 50 a 63 depois desce de 1 em 1 e quando chega la em baixo pula de novo uns 10 graus, e assim num loop eterno. Agora ela está oscilando de 50 a 65, pula de 50 a 65 direto e depois vai descendo de 1 em 1 até 50 num intervalo de 5 segundos e ai sobe de novo, se abro um programa como steam o salto é maior, desce e sobe de novo e assim vai. É como se o overclock tivesse estrago ou nunca tivesse sido desfeito, como se resquícios dele ainda estivessem lá, como se tivesse sido desfeito errado, ou tivesse tipo complicações na hora de desfazer e nao se desfez por completo. O pc comprei a uma semana em loja confiavel, está literalmente novo. O desempenho está bem abaixo dos dois primeiros dias antes de começar a fazer *****, perdi muitos fps em jogos. Como eu posso deixar ele como se tivesse tirado tudo da caixa e montado agora? Já deixei a placa-mãe sem bateria por umas 15 horas.
  14. @Hanner Processador ryzen 5 3400g placa-mãe asus b450 gaming br memoria 8gb xpg 2666mhz + 8gb crucial 2400mhz fonte aerocool 500w
  15. Notei agora pelo barulho do cooler que fica rápido, vai baixando a velocidade e logo fica rápido de novo, isso num intervalo de 5 segundos num loop eterno. A temperatura baixa de 60 para 51 nesses 5 segundos e no mesmo momento volta pra 60 a 63 e na hora já começa a baixar de novo pra 49 50 e na hora que chega la já pula direto pro 60 que vai baixando de 1 em 1 até os 50 que pula pros 60 e esse loop, tudo isso em 5 segundos. O cooler parece que vai dar ***** de tanto que muda. É isso tudo sem parar nunca não importa o que esteja fazendo, sobe e desce todo hora.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!