Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, caros. Meu win11 não consegue sincronizar o horário, sempre fica girando uma rodinha mas não atualiza o horário. como posso resolver?

Grato!

1318862368_Capturadetela2023-06-16155706.webp

Captura de tela 2023-06-16 160845.png

Postado

@Swalls

1 hora atrás, Swalls disse:

abre o cmd como administrador, digita w32tm /resync e poste aqui o que acontece.

Apareceu esse erro > Ocorreu o seguinte erro: O serviço não foi iniciado. (0x80070426)

Postado

@vap25 tenta esses 2:

net start w32time

w32tm /resync

Pressione as teclas "Windows + R" para abrir o "Executar".

Digite "services.msc" e pressione Enter para abrir a janela "Serviços".

Role para baixo e procure o serviço chamado "Windows Time".

Clique com o botão direito nele e selecione "Iniciar" no menu de contexto.

e me diga o que sair.

Postado
4 horas atrás, Swalls disse:

pode estar escrito em portugues: serviço de tempo do windows ou serviço de tempo ou tempo do windows.

Não achei nenhum desses

Postado

tente os seguintes comandos com adm no cmd:

1. sfc /scannow
  2. w32tm /unregister
  3. w32tm /register
  4. w32tm /resync

se não funcionar, abra powershell como adm (é igual abrir o cmd, basta digitar) e coloque o seguinte comando.

1. Get-WmiObject -Class Win32_Service -Filter "Name='w32time'" | ForEach-Object { $_.Delete() }
  2. w32tm /register

se mesmo assim não funcionar.

1. windows + R → digite control → dê enter → relógio e região → data e hora → horário na internet → alterar configurações → atualizar agora.

e se mesmo assim não funcionar fale aqui. Se houver algum erro em algum desses comandos também fale porque preciso ter noção de qual o problema a partir do erro.

Postado
16 horas atrás, Swalls disse:

tente os seguintes comandos com adm no cmd:

1. sfc /scannow
  2. w32tm /unregister
  3. w32tm /register
  4. w32tm /resync

se não funcionar, abra powershell como adm (é igual abrir o cmd, basta digitar) e coloque o seguinte comando.

1. Get-WmiObject -Class Win32_Service -Filter "Name='w32time'" | ForEach-Object { $_.Delete() }
  2. w32tm /register

se mesmo assim não funcionar.

1. windows + R → digite control → dê enter → relógio e região → data e hora → horário na internet → alterar configurações → atualizar agora.

e se mesmo assim não funcionar fale aqui. Se houver algum erro em algum desses comandos também fale porque preciso ter noção de qual o problema a partir do erro.

Quando eu mandei esse comando sfc /scannow, o cmd informou isso >> A Proteção de Recursos do Windows não encontrou nenhuma violação de integridade.

quando eu mandei esse w32tm /unregister ele informou isso >> Registro do W32Time removido com êxito.

quando mandei esse w32tm /register ele mandou isso >>> Ocorreu o seguinte erro: O serviço especificado foi marcado para ser excluído. (0x80070430)

quando mandei esse w32tm /resync ele mandou esse >> O computador não sincronizou novamente porque não havia dados de hora
disponíveis.

no powershell quando mandei esse Get-WmiObject -Class Win32_Service -Filter "Name='w32time'" | ForEach-Object { $_.Delete() } ele mandou esse >> _GENUS          : 2
__CLASS          : __PARAMETERS
__SUPERCLASS     :
__DYNASTY        : __PARAMETERS
__RELPATH        :
__PROPERTY_COUNT : 1
__DERIVATION     : {}
__SERVER         :
__NAMESPACE      :
__PATH           :
ReturnValue      : 16
PSComputerName   :

quando mandei esse w32tm /register ele mandou esse >> Ocorreu o seguinte erro: O serviço especificado foi marcado para ser excluído. (0x80070430)

e esse também não funcionou windows + R → digite control → dê enter → relógio e região → data e hora → horário na internet → alterar configurações → atualizar agora.

Postado

beleza, vamos tentar assim:
vamos ter de usar o regedit, se você se sentir inseguro de usa-lo, não faça. (ou faça um backup do sistema antes)

1. windows + R → regedit → aperte enter.
  2. navegue até a seguinte chave: HKEY_LOCAL_MACHINE → SYSTEM → CurrentControlSet → services → W32Time → Paramters
  3. verifique se há NtpServer dentro de parameters, se não tiver clique com botão direito na área branca, novo, escolha cadeia de caracteres e dê esse nome para ele(NtpServer).
  4. se já tiver(ou se tiver criado agora), abra ele dando 2 clicks → em dados do valor você pode colocar qualquer um desses 2: "time.windows.com,0x9" ou "b.ntp.br,0x9", (se já tiver um dos 2 troque pelo outro).
  5. abra o cmd como administrador e digite net stop w32time (me avise se der algum erro aqui) e em segui net start w32time(você não me avisou se deu erro aqui nesse comando antes)
  6. o item anterior funcionando ou não, abra novamente o executar com windows + R → gpedit.msc → expanda politica de computador local → expanda modelos administrativos → expanda sistema → expanda serviço de tempo do windows → clique em provedores de tempo → 2 clicks em habilitar windows ntp client → habilitar → volte → 2 click em configurar windows ntp client → habilitar → em ntpserver você escreve aquele que você escolheu no item 4("...,0x9" com o 0x9, não vá tirar ele! ) → em type você coloca NTP → ok → feche tudo → reinicie o pc.

me diga se der algum erro no meio disso. 

• Curtir 1
  • 3 meses depois...
Postado

@Swalls Dando uma revivida no tópico, já que o amigo ali nunca mais respondeu. 

Eu estou com um problema parecido, se não igual e fiz tudo o que você indicou, vou te passar o feedback de tudo. 

- net start w32time

w32tm /resync

O computador não sincronizou novamente porque não havia dados de hora disponíveis.

- services.msc

O que eu achei de tempo/hora foi só esse: 

Serviço de sincronização de Data/Hora do Hyper-V - eu inicio e ele diz que foi iniciado e interrompido

- sfc /scannow                 - Disse que reparou alguns erros offline e tem um log muito grande pra colocar no anexo, se precisar dou um jeito de mandar.

w32tm /unregister            -Registro do W32Time removido com êxito.

w32tm /register               -Ocorreu o seguinte erro: O serviço especificado foi marcado para ser excluído. (0x80070430)

w32tm /resync                 -O computador não sincronizou novamente porque não havia dados de hora
disponíveis.

- powershell

Get-WmiObject -Class Win32_Service -Filter "Name='w32time'" | ForEach-Object { $_.Delete() }       

__GENUS          : 2
__CLASS          : __PARAMETERS
__SUPERCLASS     :
__DYNASTY        : __PARAMETERS
__RELPATH        :
__PROPERTY_COUNT : 1
__DERIVATION     : {}
__SERVER         :
__NAMESPACE      :
__PATH           :
ReturnValue      : 0
PSComputerName   :

w32tm /register             -   Ocorreu o seguinte erro: O serviço especificado foi marcado para ser excluído. (0x80070430)

- windows + R → digite control → dê enter → relógio e região → data e hora → horário na internet → alterar configurações → atualizar agora.

Falha na sincronização de tempo. Verifique a conectividade de rede e tente novamente.

- a parte do regedit e do gpedit.msc deu tudo certo, mas continua não atualizando a hora.

Postado

@majorsandwich Nossa, nada disso funcionou?
ok, e lá vamos.. regedit novamente, como sempre é por sua conta e risco e faça backup se quiser.

abra o regedit como administrador → navegue até HKEY_LOCAL_MACHINE → SYSTEM → CurrentControlSet → Services → clique em w32time→ olhe a direita, veja se há um REG_DWORD chamado Start(se n tiver, crie!) → abra isso → escolha hexadecimal → coloque 3 (se já estiver 3, coloque 2) → ok

no mesmo lugar há também um tal de ImagePath(se não tiver crie ele, ele é do tipo cadeia de caracteres multipla) → clique nele → verifique se dentro dela está escrito "%SystemRoot%\system32\svchost.exe -k LocalService" (sem aspas) → ok.

feche o regedit, reinicie a maquina.

se ainda não funcionar, faça o seguinte:
abra novamente o regedit → no mesmo local ainda na chave w32tm → expanda time providers → clique em NTPclient → verifique se há um reg_dword chamado "SpecialPollInterval" (se não, você já sabe o que fazer) → clique nele → clique em decimal → coloque 2600 → feche → ok.

abra o cmd e tente os seguintes:
w32tm /config /update

w32tm /resync

se mesmo assim não funcionar, me diga o que sai ao digitar esse comando:
w32tm.exe /stripchart

Postado

@Swalls No primeiro que você mandou, já existia o Start, estava no 3 e eu alterei para 2. O ImagePath existia e estava certo, mas ainda não deu certo. 

O SpecialPollInterval estava em 8000 e troquei para 2600. Quando mandei o resync no cmd deu isso: O computador não sincronizou novamente porque não havia dados de hora disponíveis.

stripchart: 

Parâmetro necessário 'computer' faltando.
Ocorreu o seguinte erro: Parâmetro incorreto. (0x80070057)

Eu já até pensei que pudesse ser algo de hardware, problema é que eu usava o win10 antes de trocar a placa-mãe, ai eu fui direto pro win11 quando troquei pra uma b550m aorus elite, ela já está com a última BIOS.

Postado

@Swalls Ele faz o comando, mas continua sem conseguir atualizar automático a hora.

---Vou te mandar umas coisas que eu fiz, mas que sinceramente eu não faço ideia do que significa exatamente o que aparece:

1-

C:\Windows\System32>w32tm /query /status
Indicador de Salto: 3(não sincronizado)
Camada: 0(Não especificado)
Precisão: -23 (119.209ns por pulso)
Atraso de Raiz: 0.0000000s
Dispersão de Raiz: 0.0000000s
ID de referência: 0x00000000 (Não especificado)
Última Sincronização com Êxito: Não especificado
Fonte: Local CMOS Clock
Intervalo de Sondagem: 10 (1024s)

---não sei se essa "fonte: local cmos clock" não tem algo a ver, de ele sempre tentar puxar do cmos ao invés do server da internet

2-

C:\Windows\System32>w32tm /query /configuration
[Configuração]

EventLogFlags: 2 (Local)
AnnounceFlags: 10 (Local)
TimeJumpAuditOffset: 28800 (Local)
MinPollInterval: 10 (Local)
MaxPollInterval: 15 (Local)
MaxNegPhaseCorrection: 54000 (Local)
MaxPosPhaseCorrection: 54000 (Local)
MaxAllowedPhaseOffset: 1 (Local)

FrequencyCorrectRate: 4 (Local)
PollAdjustFactor: 5 (Local)
LargePhaseOffset: 50000000 (Local)
SpikeWatchPeriod: 900 (Local)
LocalClockDispersion: 10 (Local)
HoldPeriod: 5 (Local)
PhaseCorrectRate: 1 (Local)
UpdateInterval: 360000 (Local)

[Provedores de Tempo]

NtpClient (Local)
DllName: C:\Windows\SYSTEM32\w32time.DLL (Local)
Enabled: 1 (Local)
InputProvider: 1 (Local)
AllowNonstandardModeCombinations: 1 (Local)
ResolvePeerBackoffMinutes: 15 (Diretiva)
ResolvePeerBackoffMaxTimes: 7 (Diretiva)
CompatibilityFlags: 2147483648 (Local)
EventLogFlags: 0 (Diretiva)
LargeSampleSkew: 3 (Local)
SpecialPollInterval: 1024 (Diretiva)
Type: NTP (Diretiva)
NtpServer: b.ntp.br,0x9 (Diretiva)

NtpServer (Local)
DllName: C:\Windows\SYSTEM32\w32time.DLL (Local)
Enabled: 0 (Local)
InputProvider: 0 (Local)

---tanto no comando de resync, quanto direto na interface de data e hora não atualiza. 

image.png.dfd36825a79f63ca4c0a872e759d48df.png

image.png.dc09b55f96e14a3f29f5a79ac5e28a69.png

Eu to dando uma pesquisada junto com o que tu envia aqui no fórum, não tenho o maior conhecimento então sou um pesquisador de google do que qualquer outra coisa.  

• 3 semanas depois...
Postado

@majorsandwich bom, isso foi tudo que eu consegui ler sobre o serviço win32tm, se quiser ler a documentação é só pesquisar no google.
você tentou aqueles comandos padrão que todo mundo usa? (faça como administrador)

chkdsk /r /v /f c:
sfc /scannow
esse aqui é no powershell
DISM /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth

apenas porque sim, aperta também windows + R e digita MRT, vai aparecer uma tela e você segue os paços que tem nela.

• 5 meses depois...
Postado

@majorsandwich

Estava com o mesmo problema somente no Windows 11 e resolvi trocando o servidor de horário da internet do Windows.

Como solução segui os passos do site NTP.br conforme segue:

Abra o Painel de Controle e clique em Relógio e Região;

Clique em seguida em Data e Hora;

Clique na aba Horário na Internet e depois em Alterar configurações;

Por fim, digite o nome do servidor pool.ntp.br e depois clique em Atualizar agora.

Você verá uma mensagem "O relógio foi sincronizado com êxito com pool.ntp.br em [data e horário atuais]."

• Curtir 1
Postado
18 horas atrás, Leonardohsb disse:

@majorsandwich

Estava com o mesmo problema somente no Windows 11 e resolvi trocando o servidor de horário da internet do Windows.

Como solução segui os passos do site NTP.br conforme segue:

Abra o Painel de Controle e clique em Relógio e Região;

Clique em seguida em Data e Hora;

Clique na aba Horário na Internet e depois em Alterar configurações;

Por fim, digite o nome do servidor pool.ntp.br e depois clique em Atualizar agora.

Você verá uma mensagem "O relógio foi sincronizado com êxito com pool.ntp.br em [data e horário atuais]."

Não funcionou...

• 2 semanas depois...
Postado
Em 11/10/2023 às 15:39, Swalls disse:

@majorsandwich bom, isso foi tudo que eu consegui ler sobre o serviço win32tm, se quiser ler a documentação é só pesquisar no google.
você tentou aqueles comandos padrão que todo mundo usa? (faça como administrador)

chkdsk /r /v /f c:
sfc /scannow
esse aqui é no powershell
DISM /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth

apenas porque sim, aperta também windows + R e digita MRT, vai aparecer uma tela e você segue os paços que tem nela.

Coloquei o primeiro comando no CMD, como resposta ele perguntou se queria agendar para a próxima reinicialização. Coloquei que sim e quando reiniciei e fui em sincronizar agora resolveu o problema.

• Curtir 1
  • 3 semanas depois...
Postado

@Swalls

Em 21/09/2023 às 13:34, Swalls disse:

tenta o seguinte:

w32tm /config /manualpeerlist:"b.ntp.br time.windows.com" /syncfromflags:manual /update

Olá eu estava com o mesmo problema que os colegas. Após rodar esse comando no cmd com administrador voltou a funcionar. Estou usando Windows11 23h2 (22631.3527)

Estava com esse problema des que fiz dual boot com win 10 e ubuntu a lá em 2022.  faz 2 dias que mudei pro win 11 e continuava com o problema

Muito obrigado pela ajuda @Swalls. Esse foi a única coisa que funcionou!

• Curtir 3
  • mês depois...
Postado

@andreyrv18 eu estava com o mesmo problema de falha na sincronização (win11 versão 23H2 22631.3810 sem servidor de horário configurado) e aqui resolvi do mesmo jeito que você mencionou (abrindo cmd como administrador e colando o comando w32tm /config /manualpeerlist:"b.ntp.br time.windows.com" /syncfromflags:manual /update

@Swalls obrigado pela ajuda!

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@vap25 já tentou por a data e a hora pela bilha da BIOS pra ver se funciona?

sei que não tem haver com a sincronização com a internet,mas eu gostaria de tentar fazer esse teste primeiro.

Em 16/06/2023 às 16:00, vap25 disse:

Captura de tela 2023-06-16 160845.png

pelo que eu to vendo ali aparenta ser um erro de rede,tenta por pela bilha da BIOS primeiro,caso funcione,tente desligar as opções definir horario automaticamente , depois ligue de novo e me diga se continua a mesma coisa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...