Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sopraver

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Bom dia, Hoje me deparei com um problema fui tentar entrar na BIOS para desabilitar uma unidade HD ( já tinha entrado no começo do mês para trocar a ordem de boot desse HD para um SSD novo q eu comprei) e quando vi a BIOS não apareceu e a tela ficou preta , o monitor também disse q não detectava nenhum sinal , o que me estranhou é eu consigar entrar no windows e fazer minhas coisas normalmente sendo o único problema entrar na BIOS. Recentemente eu comprei esse SSD e clonei o HD que eu utilizava para dentro do SSD e alterei a ordem do boot para esse SSD e desde então não entrei mais na BIOS até hoje, gostaria de saber o que aconteceu e o que eu posso fazer para acessar a BIOS normalmente. Minha placa-mãe é uma B550 mortar msi e meu SO é windows 11. detalhe: tentei entrar na BIOS usando o modo de inicialização avançada ( Atualização e Segurança> Recuperação>Inicialização Avançada>Solução de Problemas>Opções Avançadas> Configurações de Firmware UEFI) e novamente a tela preta.
  2. então, ontem aconteceu uma tragédia eu acabei sem querer derramando liquido de um umidificador na placa-mãe B450m(pra ser específico, caiu entre o dissipador e os pinos do painel frontal) e então eu passei álcool isopropílico na tentativa de "limpar a bagunça" e assim foi, depois eu aproveitei pra desmontar o pc e limpar ele pois já estava a 2 anos sem receber uma faxina, e quando acabei de montar de novo ele estava ligando "normal", a única coisa era q ele não estava reconhecendo o HD e ia direto pra BIOS. Então eu fui e re-coloquei os cabos do HD e foi aí q começou o verdadeiro problema: ele começou a ligar sem eu precisar apertar o botão power do gabinete, só de ligar a fonte ele já dava power direto, e o pior é q ele liga a Motherboard e desliga em uns 2/3 segundos. alguém sabe me dizer se deu prejuízo total na placa-mãe ou pode ter sido alguma outra coisa??? P.S: quando a placa liga os fans tb ligam e as luzes tb ligam, exceto o RGB da memória RAM.
  3. @C.R.E.A.M. No caso depois q eu passei bastante tempo vasculhando a internet eu vi várias postagens e vídeos falando sobre um defeito no chipset da minha placa-mãe B450M gaming , a solução: Esquentar com secador antes de ligar kkakk, fiz esse procedimento aqui em casa e ligou "normal" , a unica diferença foi que o horário e data estavam errados mas fora isso nada de anormal. Por enquanto o jeito tem sido usar o secador pra ligar o pc mesmo, recomendo você testar aí se o seu pc não ligar tb , vi em alguns posts q esse chipset da sua placa-mãe também apresentava esse mesmo defeito às vezes. Enfim, é isso nunca mais compro nada da ASUS (fabricante da minha placa)
  4. Igualmente, se conseguir me manda msg pelo chat q eu já tô aflito kkkaka. Só me informa aí, qual a tua placa-mãe?
  5. Bom dia, já tem umas semanas que venho tento problema com meu PC , no começo ele estava dando um problema em que ele não ligava imediatamente e ele não segurava data e hora. Então eu realizei a troca da bateria da placa-mãe e agora ele nem liga mais( embora o led da placa-mãe continue ligado) , se alguém tiver ideia doq teja acontecendo eu agradeço.
  6. Já realizei a troca da bateria da placa-mãe e ainda assim o problema continua, um detalhe que eu não mencionei é que o LED da placa-mãe ainda está ligado então eu não sei se é algo a ver com a fonte , por favor ajudem;-;
  7. Também pensei no caso de ser essa bateria mesmo, vou ver se eu arranjo alguma ainda hj e se funcionar eu volto p dizer
  8. Bom dia amigos, a mais ou menos 1 semana meu computador começou a apresentar um problema em que quando eu aperto o botão power ele não liga o PC de primeira , somente após umas 4 tentativas e segurando o botão ele inicia, e quando ele dá logon no Windows a hora sempre está errada e eu tenho q configurar de novo pelo próprio windows mesmo. Não é um problema tão alarmante mas eu queria cuidar logo disso antes que possa vir á ser algo realmente sério mais pra frente. O computador em si é novo ( comprei ele em dezembro do ano passado pela pichau) , segue as configurações dele: Fonte: Corsair VS650 Placa-mãe: Prime b450m - Gaming/br Placa de Vídeo: GTX 1660 Super memória RAM: 1x8gb T-Force Delta DDR4 3000 MHz. Processador: R3 3100 (Não sei dizer se foi com overclock pela pichau mas creio que não).
  9. Link da fonte: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-927615502-fonte-atx-600w-para-jogos-pc-gamer-600-watts-reais-com-leds-_JM Gostaria de saber se essa fonte é de confiança, pretendo colocar ela com uma placa-mãe ASROCK mATX LGA 1151 H110M-HG4 2xDDR4 e com um processador PENTIUM G4560 e com uma placa de vídeo GT 1030 2GB DDR5. Desde já agradeço.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!