Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

xPinheiro

Membro Pleno
  • Posts

    20
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Sou meio leigo no assunto mas a placa-mãe Biostar B450MH é compatível com Ryzen 7 5800X3D juntamente com uma RTX 3060? Olhei no site das especificações e diz que tem suporte mas nunca se sabe.... Olhei nesse site aqui: https://biostar.com.tw/app/pt/mb/introduction.php?S_ID=925
  2. Entendi, obrigado! Bom, e minha atual fonte é de 600W e com relação ao bolso eu não estava querendo passar mais de 3500 ao total(contando com processador e placa de vídeo), estava vendo alguns sites especialmente na Terabyte onde está tendo promoções muito boas
  3. Olá, estou querendo dar um upgrade no meu pc que atualmente consta com um RX 580 e um Ryzen 7 2700, estava dando uma olhada em uns sites e alguns benchmarks no YT e achei uma configuração razoável que cabe no meu orçamento. Como não entendo muito do assunto gostaria de pedir opiniões, se essa configuração está boa ou existe opções melhores. A placa que estou querendo é a RTX 3060 TWIN X2 12GB e o processador é o Ryzen 5 7600, o que acham dessa configuração? Minha placa-mãe é uma A320M-HD, eu teria que troca-lá?
  4. Olá, recentemente chegou uma atualização nova no windows, instalou sozinho quando desliguei o pc e não apresentou problemas. Hoje quando cheguei do trabalho fui ligar meu computador e apenas um monitor ligou(possuo dois monitores), até ai tudo bem, quando apareceu a tela do windows os dois monitores estavam duplicado, na hora apertei windows+p achando que era a opção de duplicar vídeo selecionado mas não era. Após alguns minutos tentando arrumar, numa tentativa de acessar o AMD Adrenalin apareceu um erro dizendo que o windows update poderia ter causado problemas com o driver, estava instalando o Adrenalin novamente quando meu pc desligou sozinho, tentei mais uma vez reinstalar quando no final da instalação mostrou um aviso dizendo algo como "A instalação do driver foi um sucesso mas o windows detectou um problema com o dispositivo de vídeo", na hora abri o Gerenciador de Dispositivos e mostrou que o windows tinha desligado minha placa, quando liguei apareceu outro aviso dizendo que o dispositivo estava ligado mas que havia um problema com os drivers, após mais uma reinstalação dos drivers, reiniciei o pc e deu tudo certo, tudo voltou a funcionar como deveria. Após algumas horas de uso, fui tomar um banho e deixei o computador ligado, quando voltei o computador estava sem vídeo, tentei reiniciar o pc e para minha surpresa o problema retornou. Sei que o texto pode estar confuso, mas basicamente do dia para a noite o windows começou a desligar minha placa de vídeo e deletar(?) meu driver. Obs: enquanto eu estava digitando esse tópico, meu pc desligou e reiniciou e adivinha? Novamente o problema. Algumas imagens para compreensão:
  5. Olá sim claro, o computador está ligado então peço perdão o quanto a isso, montei porque queria ver se eu tinha ferrado algo quando a chave philips acertou a placa-mãe. Nem precisa falar da sujeira eu sei que está feio, não terminei de limpar kkkkkkk O parafuso em questão é esse que aparece, da pra notar que está um pouco desgastado
  6. Para contextualizar, tenho meu computador que comprei na Pichau montado, tenho ele a mais de um ano e não tinha realizado nenhuma limpeza aprofundada, apenas algumas superficiais com pincel mas sem desmontar muita coisa. Hoje decidi que iria desmontar tudo para fazer uma limpeza completa e realizar a troca da pasta térmica, tudo estava bem até chegar a parte de retirar o cooler do processador, retirei os 3 parafusos mas no último simplesmente não gira. Já tentei forçar a parte de trás onde ele é parafusado mas não resultou, tentei também aplicar uma força na chave philips mas fiquei com medo de estragar a placa-mãe(tanto é que uma das vezes que apliquei força a chave philips escapou e acertou a placa-mãe). Uma parte do parafuso começou até desgastar então decidi parar com medo de piorar a situação. Vale lembrar que é o cooler box da AMD e ele vem com aquelas molas junto com o parafuso, alguém já teve algum problema parecido? O que posso fazer para retirar esse parafuso?
  7. Pois é, tenho uma RX 580 8gb aqui, em quase qualquer jogo ela pega 89°, não sei se é normal mas enfim kkk
  8. Olá, não sei se essa é a área correta para esse tipo de problema mas enfim... Tenho um fone da KNUP KP-359 com o conector USB, comprei ele a um tempo e sempre venho com um problema, quando eu plugava no computador ele demorava alguns minutos até o computador reconhecer, troquei de computador e o problema persistiu mas até aí tudo bem pois mesmo com a demora ele reproduzia o som após o computador reconhecer. Mas hoje, estava jogando um jogo(Rainbow Six para ser mais exato) e o fone simplesmente parou de transmitir aúdio, tirei e pluguei ele novamente no computador e o computador não reconhece de forma alguma, esperei por horas, reconectei 300 vezes e nada, o mais estranho é que a LED dele acende. Alguém sabe como posso resolver?
  9. Está via cabo, já tentei desligar o firewall e nada adiantou.
  10. O erro varia de jogo para jogo, por exemplo no CSGO diz "O VAC nao pode verificar o seu jogo"(dá esse erro sempre quando eu tento encontrar alguma partida) e no minecraft fala que minha sessao é inválida. Meu pc é um ryzen 7 2700, rt 580 8gb e 16gb de ram.
  11. Boa tarde, comprei um computador novo recentemente pela PICHAU, chegou hoje em perfeitas condiçoes, liguei ele e baixei alguns jogos só para testar o desempenho dele, até aí tudo bem. O problema é quando eu tento jogar o modo online de qualquer jogo, ele simplesmente não entra, sempre dá erro, testei nos dois jogos:Minecraft e Cs GO e nenhum obtive êxito. Alguém sabe o que pode ser?
  12. Fui consultar uns amigos e um deles me recomendou esse processador: Processador Intel Core 2 Duo 6600 2.4 775 mas especificamente esse: ( https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1132533456-processador-intel-core-2-duo-6600-24-775-oem-brinde--_JM?quantity=1 ) Só que ele estava em dúvida se era compatível com minha placa-mãe e se na hora de montar iria se encaixar perfeitamente. Ele também me sugeriu que eu comprasse: Fonte de 300w Amd Radeon Hd 5450 1 Gb Memoria Ddr2 64 Bit (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1121406247-placa-de-video-amd-radeon-hd-5450-1-gb-memoria-ddr2-64-bit-_JM) Pente de memória de 2GB da KINGSTON Queria ver se essa combinação irá ser boa, principalmente sobre o processador, pois como disse ele estava em dúvida se a placa era compatível e se ela se encaixaria perfeitamente na hora de montar. (Desculpe o DoublePost)
  13. Não sei dizer ao certo se a fonte é genérica pois já faz um tempinho desda última vez que abri o gabinete e por isso não me recordo, mas obrigado pelo aviso. Sobre as configurações: Processador: Intel Celeron CPU 420 @ 1.60gHZ 1.60gHZ Fonte: 230W. placa-mãe: ECS 945GCT-M Memória RAM: 2GB Placa de vídeo: Não tenho. SO: Windows 7 (32 bits)
  14. @le007 Perdão esqueci de colocar, o modelo é "ECS 945GCT-M". Caso necessário estou disposto a troca-la.
  15. Boa tarde, tenho um computador extremamente velho, e queria dar um mini-up nele para ganhar um pouco mais de FPS em alguns jogos que eu estou jogando. Meu processador Atual é um: Intel Celeron CPU 420 @ 1.60gHZ 1.60gHZ e minha fonte é uma 230W... Enfim, queria saber qual processador vocês me recomendam em uma faixa de até 200 reais, lembrando, não precisa ser um processador super bom, apenas que aumente meu FPS em alguns jogos como por exemplo: GTA San Andreas(Estou rodando ele na base dos 20fps). E se possível deixar o LINK de algum site que venda o processador, desde já agradeço.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!