Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Parafuso do cooler da AMD preso


Posts recomendados

Para contextualizar, tenho meu computador que comprei na Pichau montado, tenho ele a mais de um ano e não tinha realizado nenhuma limpeza aprofundada, apenas algumas superficiais com pincel mas sem desmontar muita coisa.

Hoje decidi que iria desmontar tudo para fazer uma limpeza completa e realizar a troca da pasta térmica, tudo estava bem até chegar a parte de retirar o cooler do processador, retirei os 3 parafusos mas no último simplesmente não gira. Já tentei forçar a parte de trás onde ele é parafusado mas não resultou, tentei também aplicar uma força na chave philips mas fiquei com medo de estragar a placa-mãe(tanto é que uma das vezes que apliquei força a chave philips escapou e acertou a placa-mãe). Uma parte do parafuso começou até desgastar então decidi parar com medo de piorar a situação.

 

Vale lembrar que é o cooler box da AMD e ele vem com aquelas molas junto com o parafuso, alguém já teve algum problema parecido? O que posso fazer para retirar esse parafuso? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, xPinheiro disse:

Para contextualizar, tenho meu computador que comprei na Pichau montado, tenho ele a mais de um ano e não tinha realizado nenhuma limpeza aprofundada, apenas algumas superficiais com pincel mas sem desmontar muita coisa.

Hoje decidi que iria desmontar tudo para fazer uma limpeza completa e realizar a troca da pasta térmica, tudo estava bem até chegar a parte de retirar o cooler do processador, retirei os 3 parafusos mas no último simplesmente não gira. Já tentei forçar a parte de trás onde ele é parafusado mas não resultou, tentei também aplicar uma força na chave philips mas fiquei com medo de estragar a placa-mãe(tanto é que uma das vezes que apliquei força a chave philips escapou e acertou a placa-mãe). Uma parte do parafuso começou até desgastar então decidi parar com medo de piorar a situação.

 

Vale lembrar que é o cooler box da AMD e ele vem com aquelas molas junto com o parafuso, alguém já teve algum problema parecido? O que posso fazer para retirar esse parafuso? 

Olá, tudo bem?

 

Rapaz, que situação em!

Pode mandar uma imagem do cooler?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, ess3ntial disse:

Olá, tudo bem?

 

Rapaz, que situação em!

Pode mandar uma imagem do cooler?

Olá sim claro, o computador está ligado então peço perdão o quanto a isso, montei porque queria ver se eu tinha ferrado algo quando a chave philips acertou a placa-mãe.

Nem precisa falar da sujeira eu sei que está feio, não terminei de limpar kkkkkkk

 

IMG_0715.jpg

 

IMG_0713.jpg

O parafuso em questão é esse que aparece, da pra notar que está um pouco desgastado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faria assim: Desliga, põe WD-40 e deixa pelo maior tempo que tua ansiedade permitir. Depois, dá um leve aperto. Isso mesmo, aperto, mas leve. Depois tenta de novo fazendo pressão intermitente. Uma parafusadeira de impacto pode ser útil, mas tem que usar com cuidado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!