Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Danie1 Net0

Membros Plenos
  • Total de itens

    62
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

7

Sobre Danie1 Net0

  • Data de Nascimento 17-07-2000 (18 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Votuporanga/SP
  • Sexo
    Masculino

Meu Notebook

  • Marca
    Gateway
  • Modelo
    NE56R16b
  • Tamanho da tela
    15,6"
  • Processador
    Celeron Dual Core 1.8GHz
  • Memória
    4GB DDR3
  • HD
    320GB
  • Sistema Operacional
    Linux Mint
  • Browser
    Opera

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Moto 5Gs

Outros

  • Biografia
    Estudante e/ou entusiasta em programação, elétrica/eletrônica e mecânica em geral. As vezes faço uns freelas pra ganhar umas moedinhas.
  • Ocupação
    Cursando Análise e Desenvolvimento de Sistemas
  • Interesses
    Gosto de música clássica, dos produtos do café, cubo mágico e quebra-cabeça, aviação e principalmente programação e eletrônica.
  1. Li recomendações muito boas sobre o AFR, não comprei justamente por ser mais caro, porém me arrependi. Em um futuro próximo irei adquiri-lo.
  2. Sim, uso o ferro de 40W, porém meu sugador é um Hikari desses bem simples e sempre é necessário sugar mais de uma vez, o que esquenta bastante o componente.
  3. Pessoas, voltando ao caso das fontes... Para construir uma fonte a partir do "zero" será necessário um transformador de 100/220V para um tensão menor na faixa de uns 15V AC, para depois ser transformada em DC e assim ser regulada? O conceito que consegui assimilar foi esse, se estiver errado me corrijam. Pois bem, no caso se uma fonte simétrica será necessário um esquema como esse duplicado? Dá pra encontrar transformadores para essa utilidade em sucatas ou o ideal e comprá-los pronto?
  4. Como dessoldar esses CIs (encontrei um TDA7267A e dois TEA2025) sem queimá-los, visto que meu sugador não é muito bom e é necessários aquecer a "ilha" de solda mais de uma vez?
  5. Eu comprei alguns componentes no Baú da Eletrônica recentemente, ainda estou aguardando chegar então não posso comentar a qualidade do produto, mas em relação ao preço acho que são os mais baratos da internet. Mas um absurdo mesmo é na minha cidade (na verdade a cidade vizinha) em que um LM317, por exemplo, cusa R$ 7,00.
  6. Bom saber que os componentes originais contam com proteção interna, dos componentes "genuinamente chineses" provavelmente não se pode dizer o mesmo, talvez seja por isso que eles vendem em lotes. rs
  7. Ok, Sr.@faller , entendi perfeitamente o que quer dizer. Em relação ao regulador LM317, sua corrente máxima de saída é de cerca de 1,5A mesmo ou estou enganado? Se sim, como usá-lo sem problemas sendo que a fonte pode fornecer corrente mais mais alta do que a máxima suportada pelo regulador?
  8. Também pensei em sugerir isso, mas geralmente só se encontra fontes com tensões mais altas e de baixa corrente.
  9. Então fica complicado substituir essas pilhas D...
  10. Quanto de corrente esse motorzinho requer, em média?
  11. Na verdade eu gostaria de manter as saídas da própria fonte e usar uma das saídas de 12V para ser regulada, ficando uma saída de 3,3V, 5V, 12V e mais uma de "quase 0" a "quase 12". adicionado 8 minutos depois É basicamente isso que quero fazer.
  12. Não dá para usar um carregador de celular, que fornece em média 5V?
  13. Justamente por isso penso em deixar a saída de 12V fixa também, sem nenhum regulador interferindo.
  14. Como o que tenho de fácil acesso é a fonte ATX então vou usar ela mesmo, posteriormente, havendo necessidade, tento montar outra melhorada... Quanto à fonte ATX, a duvida que tenho é se posso manter as saídas fixas de 3,3V, 5V e 12V junto de uma saída ajustável (a partir da saída de 12V) ou se isso influência negativamente no sistema da fonte? adicionado 0 minutos depois Comprei um no AliExpress, espero que chegue até a próxima Era do Gelo...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×