Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dispositivos usb travam o computador


GATYNYNHA

Posts recomendados

Olá...tenho um pc positivo, 256 memoria, não sei muitos dados dele. Se tiver como descobrir por favor me fala que eu não sei. É o seguinte, de uns tempos pra cá ele não reconhece nenhum dispositivo USB, Câmera, celular, pendrive (vazio até), qualquer coisa que coloca na porta usb trava. Lembrando que anteriormente eu tinha um XP Starter Edition e coloquei agora um XP SP2 (que ainda não reconheceu meu dispositivo de áudio, mais isto é assunto do outro fórum), lembrando que. os dispositivos funcionam normalmente em qualquer outro computador.

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá seja bem-vinda ao Fórum do Clube do Hardware.

Utilize o programa Everest para identificar a configuração completa do seu computador e poste aqui as informações de Placa-mãe, Processador.

Aparentemente os drivers não foram instalados corretamente.

Se possível poste também uma screenshot (tela capturada com a tecla Print Screen) do gerenciador de dispositivos. Para abrir o gerenciador de dispositivos, vá até o menu Iniciar, Executar e digite "devmgmt.msc" (sem aspas) e tecle Enter. Então, tecle "Print Screen SysRq" no seu teclado e abra o programa Paint e tecle Ctrl+V para colar a imagem, salve o arquivo no formato Jpeg, e anexe à sua mensagem aqui no fórum. Qualquer dúvida é só falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde MKM.

Os dados solicitados são:

Placa mãe: Lite-On OT360

Processador: Mobile Intel Celeron M, 1200 MHz (12x100)

Apenas para conhecimento: eu já tinha percebido que o download do sistema Everest iria demorar, deixei "lá" baixando e fui fazer outras coisas...demorou nada mais, nada menos do que "4 hs e 20 mins" ...parece inacreditável, mais durou tudo isso.... Até que valeu a pena o sistema Everest é muito bom!!

Muito obrigada pela atenção, desculpe-me o trabalho, aguardo sua resposta!!

Att

Gatynynha

post-458273-13884949378894_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem, aparentemente os drivers estão ok. Você informou que o problema passou a ocorrer depois da instalação do XP SP2, certo?! O problema acontece com todas as portas USB?

Se a resposta pra essas perguntas for sim, recomendo instalar o Service Pack 3 do XP. Se ainda assim não resolver, tente uma nova formatação. E se não resolver, é provável que as USB queimaram, aí eu recomendo comprar uma placa de expansão PCI com USB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tade Pessoal.... para conhecimento de todos!!

Consegui resolver meu problema. Por curiosidade reiniciei meu pc e apertei "delete" várias vezes para aparecer aquela tela preta (que eu não sei o nome) que tem várias pastinhas com configurações gerais do PC (aquela tela que parece do ms dos), nas pastinhas segui até a opção que continha o meu dispositivo de áudio Realtek AC 97 Audio, todos itens estavam marcados como Enable (Ativo) menos a opção do dispositivo de aúdio, que estava marcada como (Desable) Desativado, apenas reativei a opção e salvei as alterações. Iniciando o PC, ele já abriu com assistente para instalação de novo Hardware, detectou o drive de audio, instalei normalmente sem nenhuma dificuldade. Não sei se tem alguma coisa a ver com a outra, mais o problema que eu tinha de travar o PC com qualquer conexões USB também foi resolvido, nada mais trava.

Agradeço a atenção dispensada pelo mediador, e espero estar ajudando outros usuários.

Att

Gatynynha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!