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Problemas com o Catalyst em x1200 onboard - Foxconn A6VMX


Girerumo-kun

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Boa tarde pessoal!

Eu tinha uma placa mãe Biostar, mas devido a problemas, foi trocada (a loja onde comprei o PC é que trocou e instalou os drivers) por uma Foxconn A6VMX, cujo vídeo onboard é uma ATI x1200 (AMD 690v), porém o Catalyst nunca funcionou direito. Dizia que a versão era incompatível com o driver da placa de vídeo, não liberando todos os recursos.

Ontem resolvi desinstala-lo e reinstalar outra versão do Catalyst que já havia baixado a há muito tempo, a 9.11, classificada como a destinada a várias pl. de vídeo onboard da ATI, incluíndo a x1200.

Bom, após desinstalar a anterior e instalar a 9.11, ficou dando uns erros deste tipo:

dsadsadsad.th.jpg

Mas, não era só esse, dava um relacionada ao MOM.exe logo ao iniciar a GUI e o Display Driver não funcionava.

Diante disso, resolvi desinstalar o 9.11, baixar o disponível no site da Foxconn e instala-lo. Bom, o Display driver funcionou, mas o Catalyst não. Continuou dando o erro da screenshot acima.

Hoje fui ao site da AMD e tentei baixar o 9.11 de novo, mas veio o 9.8, apesar do download ser referente ao 9.11. Será que este funcionaria?

PS: Não efetuei os procedimentos pelo modo seguro, pois, ao tentar fazer de tal forma, dava erro de incompatibilidade com o hardware.

Agradeço a todos os que ajudarem... e aos que não ajudarem também.

  • Membro VIP
Postado

Amigo,

Esta mensagem costuma aparecer quando você tenta abrir o Catalyst sem ter os privilégios de administrador do computador, ou quando seu windows não possue os seguintes updates:

.NET Framework 1.1

.NET Framework 2.0

Que você pode obter no site da microsoft ou no windows update.

Boa sorte

Postado

Bom, eu tenho o .NET Framework 2.0 (SP2), 3.0 (SP2) e 3.5 (SP1) instalados... será que se faz necessário a instalação do 1.1? Ou será que, por ter mais de uma versão instalada, pode estar havendo algum problema?

imagemcd.th.jpg

Quanto a privilégios, minha conta é de administrador.

Postado

Instalei e o problema persiste...

Será que agora, seu eu tentar reinstalar o 9.11 (atualmente estou usando a versão disponível no site da Foxconn, a qual desconheço) funcionaria?

Antes de eu tentar istalar outra versão, assim como eu disse no primeiro post, o Catalyst abria, mas dizia que a versão era incompatível com o driver da placa de vídeo, não liberando todos os recursos. Por tal motivo, tentei instalar o 9.11 (desinstalei o anterior primeiro), mas nem o Display Driver funcionou (ficava dando o erro da screenshot do primeiro post, além de, logo depois de logar com o usuário, aparecer um idêntico, mas relativo ao arquivo "MOM.exe"). Instalando a versão disponível no site da Foxconn, o Display Driver voltou a funcionar, mas o erro persistiu (exceto o relativo ao "MOM.exe", processo que, estranhamente desapareceu).

Obrigado pela ajuda!

  • Membro VIP
Postado

Bem, se o .NET Framework não ajudou, acho melhor você passar o Driver Sweeper e o CCleaner e remover tudo, e depois instalar o driver e o CCC do site da Foxconn.

Porquê? Porque alguns integradores alteram os drivers e/os programas API de tal modo que apenas as versões lançadas por eles funcionam em seus chipsets, e pode ser o seu caso.

Boa sorte

Postado

Cara... sinto informar-lhe, mas... FUNCIONOU!!!

Fiz exatamente como você disse, passei o CCleaner e o Driver Sweeper (no caso deste, seguindo as intruções do próprio site, como desinstalar os drivers e passa-lo através do modo seguro etc) e depois reinstalei o Catalyst que baixei do site da Foxconn (nos drivers da A6VMX) que, por sinal, era o 9.3 e está funcionando numa boa.

Não tenho palavras para agradecer-lhe!!! Não sabe o quanto sou grato a você!

Não terei mais que ver vídeos extremamente escuros, agora que o CCC está funcionando (meu monitor é uma droga)! ;)

MUITO OBRIGADO!

Desejo-lhe um ótimo fim de semana.

Agora que meu problema foi solucionado, acredito que o tópico possa ser marcado como resolvido.

  • Membro VIP
Postado

De nada amigo, estamos aqui pra isso ;)

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

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