Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Acer Aspire 4520-5912


RssV

Posts recomendados

Fala pessoal,

Este tópico não traz nada de muito novo, já que o fr0do já fez em fevereiro o review de um modelo muito similar, o Aspire 4520-5726. Essa nomenclatura com duas séries de número que a Acer utiliza serve pra marcar pequenas variações numa mesma linha de celulares, ou seja: "4520" é a linha do notebook, indica o tipo de placa-mãe utilizada e coisas assim; já os últimos 4 dígitos indicam upgrades em itens como o processador, a memória e/ou o HD.

Pois bem: há algum tempo eu vinha utilizando celulares com Sempron ou Celeron, e embora esses processadores fossem bem satisfatórios no dia-a-dia, ficavam meio no limite quando eu precisava encodar DivX em DVD, ou fazer pequenas edições de vídeos caseiros. Acabei optando por pegar o Acer Aspire 4520-5912 por ele ser bastante completo em sua configuração (tem diversas entrada/saídas), e por já vir com um dual core, que ajuda.

Vamos então à descrição da configuração, para que depois eu faça comentários mais direcionados:

CPU: Mobile AMD Turion 64X2 TL-60 (2.0GHZ)

LCD: 14.1" CrystalBrite WXGA (1280x800)

IGP: nVidia GeForce 7000M TurboCache (aloca até 751MB)

RAM: 2GB DDR2

HDD: 250GB

CardReader: 5 em 1

Wireless: 802.11 b/g

Drive ótico: DVD-RW Supermulti

SO: Windows Vista Home Premium

Outros: Crystal Eye Webcam, 4USB, ExpressCard54, FireWire, S-Video, VGA, Modem, SPDIF-Out, Teclas de atalho, Teclado ABNT PT-BR.

Preço: custou R$2099 no ManiaVirtual. Entrega SUPER rápida do site, gostei da eficiência.

O notebook vem lacrado numa caixa de papelão da Acer, enviada direto da China para a Acer no Rio de Janeiro (vide fotos no final). Dentro da caixa de papelão está a caixa do notebook em si, onde são encontrados o aparelho, cabos, manuais, etc. Quando vi a caixa, de início levei um susto achando que o notebook poderia ter teclado estrangeiro, já que ela tem várias informações em inglês; mas é assim mesmo, a distribuição deles parece ser centralizada, e dentro da caixa vem tudo em português e espanhol, sendo o layout do teclado o ABNT a que estamos acostumados.

Aí vão umas informações sobre processador e memórias retiradas do CPU-Z:

cpunh5.th.jpg memorl7.th.jpg

SuperPI 1.5 (teste 1M): 45.234s

E alguns comentários sobre as partes (não rodei testes do tipo 3DMark ou monitoramento de temperatura, são apenas impressões):

Tela: gostei bastante, tem um bom brilho e definição de imagem. Os ângulos de visão são satisfatórios.

Teclado: muito bom, gostei mesmo. Já havia usado outros celulares dessa série "Gemstone" da Acer e já tinha gostado. O teclado é macio e não é barulhento.

Carcaça: conseguiram um bom design. Interior branco com leds verde-limão, tampa externa em "black piano", levemente curvada (côncava). É um notebook bonito.

Áudio: satisfatório. As caixas de som ficam acima do teclado e, em níveis não muito altos, o som é super limpo.

Webcam e microfone a câmera usada é "VGA" (640x480), suficiente para visualização em mensageiros instantâneos. Não há regulagem de ângulo. Microfone tem captação "ok".

Temperatura: Meu antigo compaq V6210, que usava AMD (Sempron), dava uma bela esquentada no teclado depois de um tempo. Fiquei com medo de o Turion esquentar ainda mais, mas não é o que vem acontecendo. Estou com o notebook ligado há umas 16h, usando em tudo, e a temperatura da carcaça está super confortável.

Sistema operacional: particularmente, ainda não me adaptei ao Vista. Por isso tirei logo de cara o Home Premium e instalei o bom e velho XP SP3. Aliás, quem quiser os drivers do XP pra este modelo, clique AQUI.

Touchpad: Fica no nível da carcaça, é liso. Os botões fazem um "tec" quando usados. Na verdade nem usei o touchpad, não suporto. Mouse sem fio desde o início.

Chip gráfico: A GeForce 7000M é um pouco superior à Go6150 que tive num notebook Compaq. Aloca uma boa quantidade de memória (751MB) e roda bem jogos moderados, como um Warcraft 3, Counter-Strike, Need for Speed Underground, Age of Empires 3, entre outros. Não é um notebook para jogos, mas o chip gráfico arranha bem, e tem bons drivers desenvolvidos pela nVidia. Até por essa questão dos drivers, a 7000M no momento me parece um bocado superior à Intel GMA X3100 em jogos (aliás, a Intel está devendo em termos de software).

... Resumindo:

Pontos POSITIVOS:

- Bonito

- Boa relação tamanho/peso

- Configuração "completa"

Pontos NEGATIVOS:

- Não vem com o DVD do Vista. É necessário que o usuário insira CDs/DVDs virgens no drive para que sejam gerados os discos de restauração.

- HD muitas vezes é notado quando o notebook está sendo usado num ambiente silencioso (sem ar condicionado, por exemplo).

Comentários gerais:

Gostei muito do notebook. É bonito e parece muito bem construído. O preço foi bacana levando em conta que tem uma configuração bem completa (X2 2.0, 2GB, 250GB, Vista Premium). O processador está dando conta do recado.

Fotos:

dsc00096zi1.th.jpg dsc00097kw4.th.jpg

dsc00103yo0.th.jpg dsc00104au3.th.jpg

dsc00105xb4.th.jpg dsc00108gf9.th.jpg

dsc00113ld3.th.jpg dsc00116li2.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O preço dele está bem atrativo. Eu gostei muito dessa série gemstone da acer, só acho que poderia ter a opção de preto ao invés do branco. Aliás, fica as marcas de dedo fácil?

E você chegou a testar a autonomia da bateria?

edit: o rosa de algumas fotos ali é da camera mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, sobre o tom meio rosa das últimas fotos: é, na verdade devo ter tirado sem dar o foco direito ou sei lá, acabou ficando essa cor diferente. A superfície é branca.

As fotos foram tiradas com Cybershot sim, que exibe uma luzinha vermelha no ajuste de foco. Mas a luzinha que fica acesa ali na parte superior esquerda do teclado é o indicador do Wi-Fi, que pisca quando há atividade.

Gopher, marcas de dedo não ficam, porque o branco interno é "fosco". A tonalidade dele não é aquele brancãããão 101% "alvo"; meio que tende pra bege (claro que falo de forma grosseira, isso é bastante sutil).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tb comprei este mesmo note. Ia fazer review mas nao precisa mais. Depois complemento com mais informaçoes como indice de experiencia, temperatura, jogos q rodam (alias a placa de video me surpreendeu, muito melhor q anunciaram no maniavirtual)

Paguei 2000, agora ta custando 1.900

http://www.maniavirtual.com.br/produtodetalhes.aspx?CodProd=YTD6UPROD_0009892-01

Sem dúvida um excelente custo benefício, pra mim o melhor custo beneficio pra esta faixa de preço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!