Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review-Asus w7j


lfernandosg

Posts recomendados

Olá pessoal, segue o review do meu novo notebook, Asus w7j.

Configuração:

Core 2 duo 1.83Ghz

512mb ddr2-533mhz+1GB(vai ser colocado nessa semana)

120GB HD sata

Dvdrw+tecnologia Light Scribe

Leitor de cartão

FireWire

webcam 1.3mp

Vídeo nvidia de 128mb dedicado go 7400

Bluetooth

maleta+pasta de neprene+mouse wireless original Asus.

tela de 13.3 wide

Vamos lá:

Ele veio sem o windows, então com eu tinha uma licença do windows vist aqui na empresa, fui nele mesmo(mesmo preocupado com a memória inicial de 512)....Instalei o home premium e foi tudo normal, achei todos os drives pára 32 bits pois para 64 bits ainda falta alguns.Está tudo funcionando no windows vista a primeira vista, ele tem um controle muito legal de bateria que se chama "Power4gear+ " que podemos configurar através do Fn+space ou simplesmente no botão ao lado da conexão wireless levando a bateria de 6cell até 3 horas de duração.ele tem o aplicativo chamado trusted plataform mobile que faz a segurança do hardware e se por acaso um dia trocarem seu HD numa ssistência não vão conseguir usá-lo ao menos que você dê a senha.

E para quem gosta de mexer com imagens e jogos, tem uma ótima placa de vídeo dedicada de 128mb que se precisar pode chegar até 512mb claro que para isso somando aos 128mb dedicado usando a memória do sistema e para concluir, o video dele tem uma tecnologia chamada "Splendid video intelligent tecnology" que altera a imagem usando o gama para um cor mais viva e original....isso é ótimo para quem usa photoshop!

pontos fortes:

-processodor

-Placa de vídeo dedicada nvidia

-qualidade da imagem

-peso(1.9kg)

-bluetooth

-webcam+mic embutidos

Pontos Fracos

-Ele não é tão slim como aparece nas fotos do site....vou colocar aqui até o final de semana para vocês

-Só vem com 512mb de memória, por isso adquirir + 1GB mas só chega até 1.5GB não podendo ter 2GB.

de resto gostei muito dele por ser de fibra de carbono e o preço comparado aos sony vaios com mesmo configuração.Vou meter logo nele meu velho e bom linux fesity de 64 bits para ver se ele voa mesmo.

OBS.: Para quem conhece a Asus só por placa mães, saibam que ela é quem fabricas os notebooks da sony, alguns Hps e a maioria dos DElls com isso provando ser uma das melhores e no mais o w7j tem 2 anos de garantia ao contrário dos outros que só tem 1.

Artigo da Asus Postado em Notícias nesse site:

Asus será dividida em 3 empresasA Asus é mais conhecida pela produção de placas-mãe, mas ela é também a quarta maior fabricante de notebooks, além de fabricar diversos outros dispositivos, de celulares a teclados.

Um grande problema reside na fabricação dos notebooks. Além de vender notebooks sob sua marca, a Asus também produz notebooks em regime OEM para diversos outros fabricantes, incluindo a Sony e Dell. Isso causa um certo conflito de interesses, já que ao tercerizar a produção para a Asus, estes fabricantes estão alimentando um concorrente. Aparentemente isto tem feito com que percam um grande número de possíveis clientes, fazendo com que, embora as vendas de notebooks e outros produtos com a marca Asus venha crescendo, a produção total tenha caído nos últimos meses.

No passado foram divulgadas diversas especulações, incluindo a possibilidade da Asus parar de vender notebooks sob sua marca e passar a apenas produzir para outros fabricantes, assim como fazem empresas como a Compal.

Ontem finalmente foi divulgado o plano oficial. Ao invés de reduzir as vendas sob sua marca, a Asus optou por se dividir em três empresas menores. A "Asus" continua operando da forma atual, produzindo placas, notebooks e outros componentes vendidos sob sua marca. Em seguida temos as duas novas empresas, que assumirão os negócios relacionados à produção de produtos em regime OEM, vendidos para outros fabricantes e integradores. A

"Pegatron" fica com a produção de notebooks, placas e outros componentes para micros PC, enquanto a "Unihan" produzirá gabinetes e eletrônicos em geral, não relacionados a micros PC (como a linha de PDAs).

Para nós, pouca coisa muda na prática, pois a produção em regime OEM é um negócio basicamente invisível. Você pode ver vários notebooks produzidos pela Compal, por exemplo, que trabalha no mesmo sistema, mas um estará com a marca "HP", utro com a marca "Dell", outro com a marca "Toshiba" e assim por diante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!