Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review - ZTE Blade


Posts recomendados

Eu comprei um cartão kingmax de 8gb class 10 da dealextreme, acabou de chegar e funcionou direitinho. Mas para falar verdade não notei nenhuma diferença ainda.

Alguém sabe me dizer em que esse cartão melhora o desempenho.

Estou tendo um problema com meu zte e gostaria de saber se mais alguém esta tendo.

Algumas vezes o cel parece que desliga sozinho, só que apertando o botão de liga em cima eu não consigo liga-lo, antes eu tenho que retirar a bateria e só então depois liga-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu nem falei nada lá porque vocês acreditam em qualquer coisa q postam, isso ai é para reparticionar a memoria ROM, não tem nada a ver com desbloquear a memoria RAM, é só abrir o link e ler.

ahhahahahhaah

Bem, o tutorial está parcialmente correto né.

Não é o DESBLOQUEIO da RAM, más um aumento da memória utilizando um SD como parte dela.

Enfim, como você ou outro colega tinha postado lá atrás, esse tipo de procedimento além de ser arriscado danifica o SD a médio prazo né.

p.s.:

Estou com preguiça de pesquisar. Alguém aqui sabe informar se a quantidade de memória do nosso Blade tupiniquim é reduzido aos 256 devido ao hardware mesmo ou foi suprimida via software pela ZTE?

Particularmente creio q o hardware foi "economizado" mesmo e nosso Blade é uma versão de baixo custo, até porque o display também foi alterado para LCD ao invés de Amoled e a câmera não tem 5 megapixels como a versão européia.

Resumindo: vamos nos contentar com o q temos de hardware que mesmo!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quero saber o que você me indica(pergunta a você porque parece q você é um dos q + entende) tipo qual rom e quais apps colocar no meu blade pra ele fluir bem(o melhor possível) e rodar bom apps e jogos tipo dungeon hunter,eternity warriors (sou um uzuario pebinha só jogo de vez em quando e usos ums apps n é mt coisa)

a e outra coisa tipo eu mudando a rom eu perco a garantia , sei lá vai q um dia da um problema é só eu fazer um beckup e voltar pra 2.2 q veio nele e pronto tenho a garantia de novo é?(se possível me passa o seu msn ou skype pra me ajudar a configurar ficarei mt agradecido)obrigado dez de já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quero saber o que você me indica(pergunta a você porque parece q você é um dos q + entende) tipo qual rom e quais apps colocar no meu blade pra ele fluir bem(o melhor possível) e rodar bom apps e jogos tipo dungeon hunter,eternity warriors (sou um uzuario pebinha só jogo de vez em quando e usos ums apps n é mt coisa)

a e outra coisa tipo eu mudando a rom eu perco a garantia , sei lá vai q um dia da um problema é só eu fazer um beckup e voltar pra 2.2 q veio nele e pronto tenho a garantia de novo é?(se possível me passa o seu msn ou skype pra me ajudar a configurar ficarei mt agradecido)obrigado dez de já

Tem muitas outras pessoas q também tem o conhecimento sobre o aparelho aqui, normalmente eu mandaria você pesquisar no forum para achar as respostas q você quer (pois já foram feitas as mesmas perguntas anteriormente) mas eu aqui agora no aconchego do ar condicionado num dia quante dos infernos lá fora, estou de bom humor e vou dizer de forma rápida e na sequencia perguntada: CM 7.1 Stable, Chainfire 3D e o Blade Buddy, a garantia perde e não (você mesmo já respondeu), e não dou meu contato pessoal nem para minha mãe.

como desinstala o ClockworkMod Recovery? me ajude ai

Pelo o que li aqui: http://android.modaco.com/topic/325321-how-do-i-remove-clockwork-recovery-mod/ se você pegar um pacote de rom q tem num link desse post e extrair o recovery.img dele, e então instalar da mesma maneira q você instalou o CWM (a não ser q você usou o ROM Manager "modo preguiça")

Edit:

Vou ser mais legal hj: Aqui http://android.modaco.com/topic/325321-how-do-i-remove-clockwork-recovery-mod/ tem uma centena de stock ROM's incluindo o recovery.img, e uma boa noticia, tem do ZTE Blade da TIM (TIM_P729VV1.0.0B04), porém, toda boa noticia tem a má em seguida, o link para download está quebrado => http://www.multiupload.com/NEVFF7S7A4 Mas para provar q eu não sou tão F D P assim, eu já havia baixado essa ROM anteriormente e estou fazendo o upload nesse exato momento, são 120MB, vai demorar um pouco, se tudo der certo, disponibilizarei o link aqui, se cair o upload, torça para não acontecer, ai não sei se o meu humor vai estar tão bom novamente.

Edit 2: Para você ver como eu também tenho meus momentos de burrice, eu mesmo extrai o recovery.img e fiz o upload só dele (4MB):

http://www.4shared.com/file/gdwTZbDl/recovery.html

Por gentileza só clique no "Você achou esta resposta útil?ha_thumbsup.gif", logo abaixo da assinatura, para depois se eu precisar ajudar mais alguem o topico já fica marcado no meu painel de controle.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem ja testou o Cyanogenmod 7.2 N

porque esta funcionando bem com a 7.1 e tem com atualizar sem aquele processo todo

Instalei e não notei muita diferença.

Não fiz o wipe total lá, só limpei o cache da partição.

PS.

Deram uma dica sobre o app gps status ai atrás, realmente melhorou a velocidade pra achar os satelites, ficou praticamente instantaneo, MUITO bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O CF3D é só instalar ele abrir e mandar instalar os drivers opengl, ele reinicia, depois entrando, em "default opengl settings", ou por aplicativo em "per app ...", tem opções para diminuir a qualidade da textura dos jogos, o q deixa eles mais fluido, e como disseram acima, o grafico continua ótimo, tem a opção para reduzir o tamanho da textura, vai melhorar o desempenho também, mas, tudo q é letra em forma de imagem vai ficar horrivel, dependendo do jogo, nem vai notar, nele é basicamente isso, de forma avançada e com a versão paga, você pode instalar plugins de outros processadores graficos entre outras opções, no Blade Buddy, nas configurações avançadas, para melhorar o desempenho, é só habilitar a primeira opção "debug.sf.hw" apertar menu e salvar reiniciando, isso ativa a aceleração do barramento AHB, em algumas roms já vem ativado, em outras vem um zip separado para colocar, mas pra garantir, depois tem logo embaixo para desabilitar a animação de boot, aquela depois do android verde, e as opções "media.stagefright...", q se algum jogo ainda apersentar algum problema de desempenho pode ser ativado para ver se ajuda. Tudo isso q coloquei pode ser feito sem medo nenhum, isso não vai matar seu aparelho.

EDIT: Como tinha dito a alguns posts atrás, não conseguiu fazer rodar o maldito Plants vs zombies, agora foi com o CF3D per app nele com a redução do tamanho da textura, porém, não consigo ver nenhum texto.

O Blade Buddy já respondi acima.

o CM 7.2, agora analisando melhor e como o LendaOCF falou, é basicamente o 7.1 sem as animações e outras coisas padrões do 7.1, e já vem com o gapps, mas de qualquer forma, pra quem quer uma rom leve sem ter q mexer muito, a CM 7.2 já vem pronta.

"É nóis" galera! ICS, com paciencia teremos o nosso!

E realmente, o avanço do android 2.3 para o 4 é grande, quem testou vai confirmar, é como trocar de windows xp para o 7.

qual a stock rom q você baixou para colocar devolta? to achando q você pegou uma stock rom GEN1, já tentou entrar no recovery, primeiro tirandor e recolocando a bateria e depois ligando segurando "home" + "volume+" + "power"?

olá meu caro DIABOX qual o seu contato do msn pois quero deixa meu zte v880 em ponto de bala e quero sua ajuda e sobre o CM9 você tem alguma novidade ja estar ultilizando ele, qualquer ciusa estamos ai. valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
olá meu caro DIABOX qual o seu contato do msn pois quero deixa meu zte v880 em ponto de bala e quero sua ajuda e sobre o CM9 você tem alguma novidade ja estar ultilizando ele, qualquer ciusa estamos ai. valeu

Tudo que o Diabox fez ele está compartilhando por aqui, se fosse ajudar todos que postam pedindo ajuda teria que viver para isso.

Leia com calma as primeiras páginas e caso tenha alguma dúvida use a ferramenta de pesquisa no tópico.

Caso sua dúvida não tenha sido respondida ainda você pode postar para que outros membros possam ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manolos!

Boa noite.

Instalei a pouco o ICS e preciso dizer uma coisa: O ANDROID 4.O É OUUUUUTRA COISA!

Muito show. Mesmo para uma versão RC é incomparável com o 2.3.

Estou usando o Cyan 9.0 postado nesse link:

http://android.modaco.com/topic/349952-rom-cyanogenmod-9-android-403/

É aquele mesmo que o Diabox ou o Mikael92 postaram lá atrás.

Abraços

p.s.: e a ROM tem apenas 72 mb hein. *__*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manolos!

Boa noite.

Instalei a pouco o ICS e preciso dizer uma coisa: O ANDROID 4.O É OUUUUUTRA COISA!

Muito show. Mesmo para uma versão RC é incomparável com o 2.3.

Estou usando o Cyan 9.0 postado nesse link:

http://android.modaco.com/topic/349952-rom-cyanogenmod-9-android-403/

É aquele mesmo que o Diabox ou o Mikael92 postaram lá atrás.

Abraços

p.s.: e a ROM tem apenas 72 mb hein. *__*

Que massa estou louco para o meu zte blade chegar. hehehe

Me diz uma coisa ele tem pt-br?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não to conseguindo modificar e nem copiar o gps.conf

Dá mensagem de erro.....o que pode ser?

Só fiz isso:

Instalei o app GPS Status, no aplicativo, conectado à internet, aperte o botão menu e clique em "Ferramentas" > "Gerenciar Estatus A-GPS", depois cliquei em reiniciar, conforme dica do diabox.

Só isso mesmo, a velocidade pra achar os sats melhorou bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
cara eu tentei uma vez , mais o aplicativo não reconheceu de nenhum modo o blade , acho que só é pra celulares da "OI"

Não tem como eles saberem qual é a operadora, a não ser que tenha diferença de hardware o que é muito pouco provável.

Eu não vou tentar porque já estou acostumado a cyanogen e acho muito difícil que qualquer ROM oficial tenha tantas opções e extraia tanto desempenho do Blade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem como eles saberem qual é a operadora, a não ser que tenha diferença de hardware o que é muito pouco provável.

Eu não vou tentar porque já estou acostumado a cyanogen e acho muito difícil que qualquer ROM oficial tenha tantas opções e extraia tanto desempenho do Blade.

mikael92 eu baixei os 2 driver daqui e mesmo assim não reconheceu e sempre em modo ftm ,por isso que pensei que era a operadora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá galera estou precisando de muitas ajudas, estou tentando atualizar a minha Cyanogenmod para 7.2 N, mais quando coloco para o ADB Made Easy fazer a função dele, ele não reconhece meu aparelho, uso o Z4root para pode fazer a liberação ele faz e tb nada acontece, tem um modo mais fácil de fazer essa atualização, outra coisa vou ter que seguir aquele tutoria que fiz pela primeira vez para fazer essa atualização, o que poder estar ocorrendo para meu aparelho não estar sendo reconhecido pelo ADB Made Easy, pois ja procurei no forum e até agora veja que niguem passou por isso, outra coisa tem um video rolando no youtube com o titulo (Android 4.0.3 on a ZTE Blade ) , alguem ja tentou essa atualização caso sim comenta sobre o assunto um pouco ai do que estar achando, espero por essa ajuda. obrigado!

segui o link do youtube valeu: Android 4.0.3 on a ZTE Blade - YouTube

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tendo um problema com meu zte e gostaria de saber se mais alguém esta tendo.

Algumas vezes o cel parece que desliga sozinho, só que apertando o botão de liga em cima eu não consigo liga-lo, antes eu tenho que retirar a bateria e só então depois liga-lo.

Eu fiz um teste ontem e deixei o meu cel sem o protetor que tinha comprado e recomendado aqui no forum. Sem ele não aconteceu isso com o cel.

Talvez com esse protetor e o over de 692mhz o telefone superaqueça e aconteça o citado. Ou talvez nem seja a capinha. De qualquer maneira se alguém observar esse fato, por favor relate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá galera estou precisando de muitas ajudas, estou tentando atualizar a minha Cyanogenmod para 7.2 N, mais quando coloco para o ADB Made Easy fazer a função dele, ele não reconhece meu aparelho, uso o Z4root para pode fazer a liberação ele faz e tb nada acontece, tem um modo mais fácil de fazer essa atualização, outra coisa vou ter que seguir aquele tutoria que fiz pela primeira vez para fazer essa atualização, o que poder estar ocorrendo para meu aparelho não estar sendo reconhecido pelo ADB Made Easy, pois ja procurei no forum e até agora veja que niguem passou por isso, outra coisa tem um video rolando no youtube com o titulo (Android 4.0.3 on a ZTE Blade ) , alguem ja tentou essa atualização caso sim comenta sobre o assunto um pouco ai do que estar achando, espero por essa ajuda. obrigado!

segui o link do youtube valeu: xxx

Tem 3 metodos para usar e instlar o CWM la no inicio, tentaos 3, não esqueça de fazer o root, mesmo q seja o temporario. Ah, e você poderia aproveitar, e ajudar a galera, já q você está com o sistema original ainda, utilizar o software da propriao ZTE para ver se tem alguma atualização oficial para instalar. Ai peço para o mikael te dar um estrelinha na mão! :D

E outra coisa quando algum usuario fala q está testando o "ICS" é exatamente usando o Andoird 4.0.3 que ele está fazendo, se informe sobre os sistemas android e você vai ver q cada versão tem um nome: 2.2 Froyo, 2.3 Gingerbread, o 4 é o "Ice Cream Sanduiche" (ICS), vou falar mais tarde sobre a esperiencia q tive com o ICS por uma semana.

Tudo que o Diabox fez ele está compartilhando por aqui, se fosse ajudar todos que postam pedindo ajuda teria que viver para isso.

Leia com calma as primeiras páginas e caso tenha alguma dúvida use a ferramenta de pesquisa no tópico.

Caso sua dúvida não tenha sido respondida ainda você pode postar para que outros membros possam ajudar.

domo arigato gozaimasu ! :cool:

Manolos!

Boa noite.

Instalei a pouco o ICS e preciso dizer uma coisa: O ANDROID 4.O É OUUUUUTRA COISA!

Muito show. Mesmo para uma versão RC é incomparável com o 2.3.

Estou usando o Cyan 9.0 postado nesse link:

http://android.modaco.com/topic/349952-rom-cyanogenmod-9-android-403/

É aquele mesmo que o Diabox ou o Mikael92 postaram lá atrás.

Abraços

p.s.: e a ROM tem apenas 72 mb hein. *__*

você pegou o 5.5.1? ele está lá pela pagina 50 e pouco, usa a busca, porque eles não estão atualizando ali no primeiro post, só colocaram esse RC6 q nem recomendam usar.

O que da para falar do ICS para o Blade é q ele já avançou muito em relação ao anterior no quesito estabilidade, mas na velocidade ainda está devendo, ele é lento ainda, em relação ao 2.3.7, mas é utilizavel para o dia-a-dia já, como falei, usei por uma semana inteira, não tive nenhum travamento de ter q tirar bateria para voltar, e nem reboots aleatórios (só quando tentei fazer o overclock acima do q costumo usar), usei o clock em 729Mhz e foi normal. Devido ao desempenho dele, refletido nos jogos, alguns deles, os mais "pesados" digamos, não funcionavam, fechavam sozinhos, ou de forma forçada, até já tinha passado uma lista dos quais anteriormente, e o plants vs zombies descobri q funcionava deixando o wi-fi ligado, e claro com o chainfire, também falei a respeito do youtube, q não funcionava, e pelo q notei, mas não testei, o problema é no player do sistema mesmo, q consequentemente não vai funcionar nem para músicas também, mas quem puder testar se rola, eu esqueci, pois não uso celular como mp3/mp4. O GPS, testei mesmo com o GPS status, inclusive foi no ICS q mudei o gps.conf, e funcionou bem, acha os satelites e sincronizava rápido, porém o programa de navegação NDrive, unico q testei, entra, mas quando vai emitir qualquer sinal sonoro, trava, talvez com outro funcione beleza, se alguem puder testar, fico grato, como telefone, obvio, funcionou maravilhosamente, a camerá só não mostra o "preview" mas tira fotos normal, não testei o bluetooth, e só vi uma lentidão na iluminação automática, ele demora para perceber a troca de ambiente, bom, quando lembrar de mais coisas a respeito posto.

sobre o desinstalar o clockworkmod funcionou perfeito.

Obrigado diabox .

...

cara eu tentei uma vez , mais o aplicativo não reconheceu de nenhum modo o blade , acho que só é pra celulares da "OI"

Bom saber, porque eu nem tinha certeza se ia funcionar mesmo, você foi um bom cobaia! :D (Brincadeira mano). Então, vi q mesmo assim você não consegue a atualização, você pode tentar pedir pra alguem q ainda não instalou o CWM tentar fazer um Backup ou DUMP do recovery original dos nossos ou da OI, se q é esse mesmo o problema.

Fiz o upload da ROM completa, para quem quiser guardar para um uso no futuro, essa não é instalavel como as customs, ainda não sei dizer como é feito, deve ser por FTM, vou ver um dia desses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!