Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Linux... fail


Kazuya Mishima

Posts recomendados

É o seguinte, sou usuário do Windows a anos, recentemente ("esses dias") resolvi experimentar o Ubuntu 12.04.3 LTS e estou tendo uma enorme dificuldade em instalar programas.

Já vi vários tutorias, e já tentei de tudo. Mas nuca dá certo.

Só consigo instalar quando se trata de arquivos ".deb" e via central, mas pela central não é viável, pois possuo uma conexão de 1mb/s apenas e a central nem utiliza toda a banda. Assim se torna uma ***** instalar qualquer cosia no Ubuntu. O ideal pra min seria ter os "instaladores" dos programas já baixados, para quando eu fosse instalar. 


alguém pode me ajudar? 

 

dentre os que tentei instalar está o Xmms 1.2 (tar.bz2) e o flash player (cpio.rpm) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A melhor opção é usar os gerenciadores de pacotes.

 

Por que sua conexão seria um problema? Imagine que você precisa instalar varios pacotes que totalizem 1GB, deixe o pc ligado na hora que você está dormindo, se você dorme mais de 4h terá os pacotes instalados em uma soneca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
dentre os que tentei instalar está o Xmms 1.2 (tar.bz2) e o flash player (cpio.rpm) 

Baixou o código fonte do Xmms. Para instalar teria que compilar, e no "readme" deve haver as instruções.

Se quiser um .deb: https://launchpad.net/ubuntu/hardy/i386/xmms/1:1.2.10+20070601-1build2

 

Flash player cpio.rpm é para o Fedora. 

deb: http://archive.canonical.com/ubuntu/pool/partner/a/adobe-flashplugin/

 

O recomendável é instalar dos repositórios pela Central de Programas, Synaptic ou via terminal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A melhor opção é usar os gerenciadores de pacotes.

 

Por que sua conexão seria um problema? Imagine que você precisa instalar varios pacotes que totalizem 1GB, deixe o pc ligado na hora que você está dormindo, se você dorme mais de 4h terá os pacotes instalados em uma soneca.

 

Cara, isso pra min é "um saco". (_( 

 

Baixou o código fonte do Xmms. Para instalar teria que compilar, e no "readme" deve haver as instruções.

Se quiser um .deb: https://launchpad.net/ubuntu/hardy/i386/xmms/1:1.2.10+20070601-1build2

 

Flash player cpio.rpm é para o Fedora. 

deb: http://archive.canonical.com/ubuntu/pool/partner/a/adobe-flashplugin/

 

O recomendável é instalar dos repositórios pela Central de Programas, Synaptic ou via terminal.

 

Instalar via terminal seria o meu objetivo. Mas é muito "cansativo" porque ocorrem muito erro e eu não sei nada de inglês. :(

 

Ja tentou usar apt-get?

 

Não tem isso para o Xmms e tantos outro que eu queria instalar.

E além do mais esse comando dá uma ordem para baixar e instalar, pra isso eu prefiro a central do Ubuntu.  ;) 

Obrigado por tentarem ajudarem ajudar caros colegas. Infelizmente percebi que o Linux não atende as minhas necessidades.

No meu caso o Windows XP é infinitamente superior aos outros, só podendo ser comparado com seus dois sucessores: Vista e 7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

linux é aprendizado, vocês nao conseguirão arrumar tudo e dominar da noite pro dia nem mesmo usando o ubuntu q é muito mastigado e proprio pra "iniciantes".. se querem realmente aprender e a sair do canto, o lance é fazer a velha maxima da tentativa e erro.. só errando muito pra aprender o certo.. no comeco é desanimador, mas com o tempo o dominio chega pra usar o ubuntu com profundidade ou partir em busca de novas distros

 

 

e isso é pra tudo, desde a instalar programas básicos a alterar algo importante no sistema.. então o lance é persistir se realmente há o interesse em aprender

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Everton,

 

tudo bem?

 

Tenho mais de 13 anos de experiencia com o Linux, te digo, não utilizo o windows e até meus pais e minha esposa utilizam linux.

 

Bom, você quer que alguém te ajude a não desistir, porém talvez eu te convença a desistir, pois vai depender muito do seu foco.

 

Bom, vamos começar com uma verdade: Linux não é fácil.

Sim, não é e não foi feito para ser.

Se você me perguntar porque eu uso linux, vou te reponder que com ele, sei o que realmente acontece com meu computador.

 

Se você quer usar linux para jogar, desista, não foi feito para isso. Ele faz, mas não é a ideia principal.

Se você quer simplesmente clicar e acontecer, use iOS.

Se quer ter varios aplicativos fáceis de encontrar, fique com o windows.

Já se você quer segurança, conhecimento avançado em computador, viver livre de antivirus e outros, batale com linux.

 

Ok, se você decidiu usar linux e quer realmente se aventurar nesse mundo, procure estudar, estudar muito, pois quando comecei a usar, levei 3 anos xingando para depois vir o amor.

 

Procurar um pacote de instalação DEB é querer transformar o linux no Windows e isso até tentam, facilitando algumas coisas que estão até boas, mas usuários e desenvolvedores linux não se preocupam com facilidade, e sim com funcionar.

 

Muitos aplicativos te darão dor de cabeça para instalar.

Pegando o software compactado, conhecendo comandos como "make install" e até instalar na "unha", mover os arquivos para cada lado, e até escrever a linha de código de um atalho do seu desktop.

 

Vantagem, você tem pleno conhecimento de tudo que acontece e tem um aplataforma leve para trabalhar.

 

Qualquer outra dúvida, pode contar comigo, principalmente por se disponibilizar a conhecer esse mundo que eu considero lindo.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores,

Uso linux (kubuntu) desde 2010, não sou um programador ou estudioso de linux. Mas a paixão veio assim mesmo e em poucos dias. Quase não preciso da linha de comando. Eu mesmo instalei!. Tem nos repositórios todos os programas que tem no windows e muito mais. Trabalho com imagens, com edição de texto e planilhas e com projetos. O linux me atende em tudo. E mais, não tenho nenhum programa pirata no meu computador. Não preciso de ninguém para assistência técnica. Os fóruns me ajudam. Então, prá que Windows? Ah! não preciso de antivirus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores,

Uso linux (kubuntu) desde 2010, não sou um programador ou estudioso de linux. Mas a paixão veio assim mesmo e em poucos dias. Quase não preciso da linha de comando. Eu mesmo instalei!. Tem nos repositórios todos os programas que tem no windows e muito mais. Trabalho com imagens, com edição de texto e planilhas e com projetos. O linux me atende em tudo. Não preciso de ninguém para assistência técnica. Os fóruns me ajudam. Então, prá que Windows? Ah! não preciso de antivirus!

 

Todos os programas que tem no Windows? E muito MAIS?? tem certeza? 

 

Os "fóruns" também ajudam os usuário do Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu entrei no mundo do linux a pouco tempo, mas aprendi muita coisa e ainda estou aprendendo. A distro que mais me identifiquei foi o Lubuntu, é rápido, leve, e usa uma interface menos problemática que o Unitty(do ubuntu). Usava somente para um fim específico(folding@home), mas agora com o suporte nativo a muitos jogos(Steam) nem penso mais em windows, sim ainda o uso, pois além de ter comprado (sim comprei e é uma versão original) muitos dos jogos que tenho ainda são em windows...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simplesmente olhe nos repositórios do ubuntu ou do debian, mais de 20.000

Não posso precisar números, mas todos sabemos que a quantidade de softweres produzidos para Windows infinitamente maior que a quantidade produzida para Linux.

Todas essas vantagens do Linux são fictícias...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem,acabei de mudar pro Linux pelo simples fato de não ter dinheiro para migrar para um programa melhor.No mínimo seria R$180,00 se fosse ficar com a versão 32bits com apenas 2Gb de memória.E isso atualizando.Se fosse comprar o mais barato que achei foi R$ 250,00 aqui no RJ.Agora estou usando meu 64 bits e 4GB de ram e notei uma melhora principalmente em som.Não uso antivírus e tenho várias versões de sistema para uso quando eu quiser,como o Apolo demonstrou.Pra mim,Windows nunca mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Não posso precisar números, mas todos sabemos que a quantidade de softweres produzidos para Windows infinitamente maior que a quantidade produzida para Linux.

Todas essas vantagens do Linux são fictícias...

 

Quantidade não é sinônimo de qualidade.

Todas as distribuições Linux contam com Repositórios Oficiais, onde se encontram programas testados, livres de qualquer tipo de malware e totalmente compativeis com seu sistema. O Linux Mint, se não me engano, conta com mais de 65 mil programas, e a maioria é gratuita e livre para qualquer alteração de sua parte.

 

No Windows, você precisa pesquisar no Google por programas desconhecidos, entrar em sites desconhecidos (que por si sós já podem comprometer a segurança do sistema) e baixar os programas desconhecidos, feitos por pessoas desconhecidas, contendo códigos desconhecidos, e na grande maioria é ilegal alterar qualquer parte do código. Sem contar que a grande maioria é paga.

 

Quer Photoshop mas não consegue pagar? GIMP.

Quer Corel mas também não consegue pagar? Inkscape.

Quer Maya mas novamente está duro? Blender.

Quer Reaper e ainda está sem grana? Ardour.

 

 

Vantagens ficticias? Quais você citaria? Vamos debater esse assunto mais a fundo ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quantidade não é sinônimo de qualidade.

Todas as distribuições Linux contam com Repositórios Oficiais, onde se encontram programas testados, livres de qualquer tipo de malware e totalmente compativeis com seu sistema. O Linux Mint, se não me engano, conta com mais de 65 mil programas, e a maioria é gratuita e livre para qualquer alteração de sua parte.

 

No Windows, você precisa pesquisar no Google por programas desconhecidos, entrar em sites desconhecidos (que por si sós já podem comprometer a segurança do sistema) e baixar os programas desconhecidos, feitos por pessoas desconhecidas, contendo códigos desconhecidos, e na grande maioria é ilegal alterar qualquer parte do código. Sem contar que a grande maioria é paga.

 

Quer Photoshop mas não consegue pagar? GIMP.

Quer Corel mas também não consegue pagar? Inkscape.

Quer Maya mas novamente está duro? Blender.

Quer Reaper e ainda está sem grana? Ardour.

Vantagens ficticias? Quais você citaria? Vamos debater esse assunto mais a fundo ;)

Vantagens fictícias do Linux:

1 - Você tem acesso ao código fonte.

Ninguém quer ler a porcaria do código fonte. 99,6482 das pessoas só querem um SO pronto instalar seus programas pra usa-los, só isso. Pra que ter acesso a uma coisa que não tem possui significado?

 

2 - Livre de vírus.

Existe vírus no Linux, mesmo que numa quantidade muito menor. E essa quantidade aumenta proporcionalmente ao número de usuários, então, tantos faz...

3 - Não tem erro.

Qualquer SO pode "dar erro", isso depende do usuários. Bugs existem no Linux assim como no Windows.

4 - É mais Leve que Windows.

Algumas versões de Linux como Ubunto 13.10 são mais pesadas que qualquer versão do Windows. Por outro lado existem poucas versões do Linux tão leves quanto o Windows XP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!