Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD ou Intel?


FaelzxDD

Posts recomendados

Olá Boa noite , bom sou técnico a 3 anos e como todo técnico aprendo com o tempo.
A algum tempo atrás tinha um computador um quanto tanto modesto com as configurações abaixo:
Fonte 220w
Processador Pentium Dual Core
2 GB de Ram
Placa De Vídeo Zotac Geforce GT430
Quando resolvi guardar este computador para testes retirando apenas a placa de vídeo e montando meu atual que segue abaixo as configurações:
Processador AMD FX 8120 8 Núcleos 3,1 GHZ 32nm
Placa Mãe M5A97 LE R2.0
16 GB De Memória Ram DDR3 1333 mhz(4x4)
HD 500 GB Slave
HD 320 GB Master
Placa De Vídeo Zotac Geforce GT 430
Gabinete Gamer AMD Scorpion
Fonte 500w reais
5 Cooler 20 CM para resfriamento,
Bom Vamos Ao Que interessa agora, primeiro, quando comprei o processador não levei em conta que o mesmo poderia girar a 4000 rpm, ou seja para computadores doméstico é MUITO Barulho, e para amenizar coloquei os 5 cooler que nada adiantaram(lembrando todos foram posicionados em posições corretas do gabinete), quando comprei o mesmo não tinha conhecimento de estruturas do processador , ai que aprendi sobre o IVY Brigde da intel, ou seja um exemplo o pc do meu amigo core i5 roda jogos em resoluções full enquanto o meu apenas em médio(eu sei que isso é da placa de vídeo mas vamos chegar la)
Resumindo Estou Estudando a troca de TUDO por uma estrutura da intel. Porque? simples Apesar de ser um pouco mais Caro, Processadores Da Intel FAZEM QUASE NADA DE BARULHO e o melhor não esquentam como o meu que chega a 70ºC Mais fácil(Usando 20% do processador já chega a essa temperatura) que vocês imaginam, e o que eu percebo que quando o computador fica ligado direto não é só ele que esquenta todo meu quarto fica um FORNO...
Se Tratando de preços qual melhor processador da intel vocês me recomendariam? qual geração ele é? realmente compensa a troca? Placa De Vídeo qual usar?
Obrigado