Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo até R$ 650,00


Posts recomendados

Bom dia!

 

Estou precisando de uma nova placa de vídeo, pois a minha queimou há alguns dias, aparentemente.

 

Levei em vários lugares para conserto, porém nenhum teve uma condição boa para arrumar. Aqui na região é bem difícil encontrar alguém especializado que realize isto.

 

Inclusive fui até uma pessoa especializada em consertos em placas de notebook, porém ele não me disse o seguinte: acreditava que fosse as bolas BGA (de estanho), e que se esquentasse a placa onde elas ficam, elas se conectariam novamente. 

Porém, segundo ele não era certo que funcionaria pois sua especialidade não é aquela, e de qualquer forma cobraria R$ 350,00.

Outro lugar me disse que eram alguns componentes queimados na placa e que o custo para o conserto seria de R$ 650,00. Neste mesmo lugar ofereceram o seguinte: comprar uma nova 

placa com eles, ganhando R$ 200,00 de desconto. Eu resolvi esperar e decidir melhor.

 

A placa que eu tinha era a XFX HD6970 2GB DDR5. Funcionava muito bem e era boa, com exceção de que esquentava bastante.

 

Enfim, preciso da ajuda de vocês para escolher uma nova, compatível com minhas configurações, considerando a relevancia para jogos.

 

Minha configuração atual:

 

Placa Mãe Intel DZ68DB.

2 Slots de Memória Kingston 2GB DDR3 1333MHz

Fonte Corsair 850W (caso precise o modelo, vejo depois pois esqueci)

Processador Intel Core i5 

 

O valor que pretendo gastar, seria de R$ 650,00 ou no máximo dos máximos da galáxia, R$ 700,00 pois a última que queimou, eu havia pagado R$ 1.350,00, embora tenha durado dois anos.

 

Aguardo e desde já, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu @Math.Pi pela contribuição!

 

Uma dúvida que não consegui enxergar pesquisando... qual a diferença entre a R9 270 e a R9 270X? E qual marca seria melhor... percebi que há várias, como XFX e Sapphire...

 

Estou procurando em alguma loja aqui perto da região, mas os preços estão mais caros... como na FGTEC por exemplo:

 

http://www.fgtec.com.br/produto/placa-de-video-amd-r9-270x-4gb-gddr5-xfx-r9-270x-edfc/amd-radeon/3999

http://www.fgtec.com.br/produto/placa-de-video-amd-r9-270x-dual-x-boost-oc-4gb-gddr5-sapphire-11217-04-20g/amd-radeon/4432

 

Estou receoso em comprar em lojas como Kabum, Pichau e outras grandes à distância... nunca comprei algo de valor tão alto pela internet então... se pudessem me ajudar nestes quesitos também, agradeço.

 

O CEP seria 93950-000, para entrega caso eu decida comprar à distância também há o frete... essas lojas são confiáveis?

 

Enfim, caso mais alguém possa ajudar, com outras lojas ou modelos...

 

Grato desde já!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Capss

Dúvidas sobre lojas você pode verificar aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/forum/12-recomenda%C3%A7%C3%B5es-de-servi%C3%A7os-e-lojas/

Os primeiros tópicos de destaque possuem as experiências dos usuários com as lojas; e no final tem uma pontuação. 

Você pode também ir na pesquisa do fórum e pesquisar o tópico central de cada loja, por exemplo: "Tópico Central Megamamute".


Pelo preço dessa loja não vale a pena. A versão 270X possui melhoras de desempenho, como maiores clocks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

 

Eu vi, também na Pichau, uma mais em conta para mim:

 

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-radeon-sapphire-r7-265-dual-x-2gb-gddr5-256bits-11232-00-20g-box

 

Mas não consegui identificar grandes diferenças entre elas.

 

Haveria algo significativo? Que outras opções eu teria além dessas para minha configuração?

 

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi

 

Entendi. Até o momento me decidi pela R7 265 mas não tenho certeza ainda...

 

Estou escolhendo ela pelo preço, pois se realmente não há grande diferenças entre elas, prefiro a mais barata. 

 

Vou jogar jogos como Assassins Creed, WoW, Watch Dogs, GTA... 

 

Não sei ao certo, mas não precisaria ser uma placa tããão boa como a anterior que eu tinha. Não entendo muito sobre o assunto na verdade... mas aguardo conselhos, se possível.

 

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!