Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria kingston 4gb inicia windows placa mãe h55mx-s


Posts recomendados

E aí, tudo certo?

 

Estou com um problema bem chato com uma memória Kingston 4GB 1333MHz DDR3 . Adquiri ela há cerca de um mês e até agora não consegui utiliza-la devido a problemas que vou explicar abaixo. 

 

Quando tento ligar o PC com essa memória da Corsair, juntamente aos meus 2GB 1333Hz da Kingston, o PC trava na inicialização na tela da placa-mãe. Não adianta tentar entrar no Setup ou dar boot, pois o PC não responde a comando algum. Além disso, notei que apenas um LED do gabinete (meu PC tem dois) pisca ao tentar utilizar as duas memórias em conjunto.

 

Como as tentativas de ligar o PC com as duas RAM's foram frustantes, tentei posteriormente ligar APENAS com a memória da Corsair, retirando o pente de memória da Kingston. Dessa forma, o PC liga. Porém, ao chegar na tela de carregamento/inicialização do windows, ele fica cerca de 3 segundos carregando e em seguida trava, aparecendo uma mensagem de erro de inicialização do windows. 

 

Ao aceitar o "diagnosticar o erro" - sugerido pelo windows após o travamento da inicialização - o PC começa a fazer um carregamento de diagnóstico, mas em seguida aparece a famosa tela azul, E se eu ignorar a tentativa de diagnóstico do erro de inicialização do windows, tentando novamente inicializar normalmente ou em qualquer outro modo de segurança, o windows continua travando no carregamento de inicialização e fica nesse loop.

 

Em todas as tentativas. liguei o pentes de memória variando o slot utilizado, pra ter certeza de que o problema não está nos slots (a memória da Kingston funciona perfeitamente sozinha em ambos os slots disponíveis).

 

Após essas diversas tentativas falhas, formatei o Windows e instalei o Windows 7 64 bits, mas o mesmo problema persistiu.

Limpei todo o gabinete por dentro e por fora, tirando toda a poeira, mas não mudou nada na situação, que se repetiu.

Em seguida, atualizei todos os drivers e até mesmo atualizei a BIOS da placa-mãe, mas infelizmente o problema continua.

Além de tudo isso, também resetei a placa-mãe, apostando minhas últimas fichas. E, novamente, não eu em nada...

 

Antes de comprar a memória da Corsair, pesquisei e verifiquei a compatibilidade entre a minha placa-mãe e a memória RAM. Teoricamente, está tudo ok, já que a frequência da RAM da Corsair é a mesma frequência da minha atual da Kingston, mas nem pai de santo tá conseguindo fazer essa memória funcionar no meu PC.

 

Não sei mais o que fazer quanto ao problema, então peço que alguma boa alma tenha conhecimento sobre o  assunto e possa me ajudar, porque tá bem complicado...

 

Aqui vai a configuração do meu PC: Intel Core I5 420 - 3.20GHz

                                                          Placa-mãe Foxconn H55MX-S (drivers e BIOS atualizados)

                                                          2GB RAM Kingston 1333MHz

                                                          VGA GeForce 9500 GT 1GB (drivers atualizados)

                                                          Fonte OCZ 400W

 


já tentei fazer teste pelo memtest mais o pc trava no 27 porcento e não sai disso, tentei de tudo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!