Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de driver da nvidia com fifa 17


Iago Mourão

Posts recomendados

Boa noite pessoal. O meu problema é o seguinte:

Baixei a Demo de FIFA 17 e rodou tranquilamente, até aí tudo bem. Comprei o FIFA 17 Completo no Origin, baixei, instalei tudo certinho.

Executei o jogo tranquilamente, joguei algumas partidas e tal. Até que em um certo momento, quando tava carregando pra entrar na partida, naquela parte onde você treina algumas jogadas, o jogo travou e apareceu um aviso dizendo que o "O driver de vídeo parou de responder e se recuperou com êxito". Fechei o jogo, coloquei de novo e funcionou normalmente. Beleza, continuei jogando e mais tarde o problema apareceu novamente. Só que agora aparece direto, toda hora que vai carrega uma partida. O mais estranho é que quando eu vou jogar a Jornada, esse problema não aparece.

Já desinstalei todos os drivers e instalei o mais atual, já fiz vários tutoriais do youtube e nada resolveu. Jogo o Assassins Creed Black Flag também e não acontece isso.

A minha placa é uma 820M, tenho um notebook. Eu sei que não é grande coisa, mas o jogo já rodou antes tranquilamente nessa placa.

Por favor me ajudem!!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Iago Mourão Verifique a temperatura dos componentes com o Msi Afterburner no momento que o jogo fecha

 

Também é possível que seja um problema do jogo, eu mesmo estava tendo problemas especificamente na loja do modo Ultimate Team, quando eu a abria o jogo fechava com um erro de Directx, atualizei o driver da gpu e não resolveu, dei uma pesquisada e vi que era um erro do jogo e eles aparentemente arrumaram, agora o erro não ocorre mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Ebsturbius disse:

Difícil essa, seu driver é do windows microsoft então não daria esse pau, se o jogo está rodando mais de 2 horas então é bug e não um problema, atualize o driver pelo próprio windows.

 

Como faço isso?

Eu instalei o driver mais atual pelo GeForce Experience, fiz uma instalação limpa.

Cara, o pior é que eu reinstalei o jogo e ficou na mesma, daí antes de ir pro trabalho coloquei em reparar, voltei e executei o jogo, o problema não apareceu, joguei uma partida e quando fui jogar outra o problema apareceu novamente.

Essa ***** ta me deixando maluco já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Ebsturbius disse:

Painel de Controle//Hardware e Sons//Gerenciador de Dispositivos , adaptadores de vídeo , atualizar driver.

 

Se o jogo estiver rodando mais de 2 horas é bug não vai compensar.

 

Talvez.... remova o driver da nVidia, nenhum fabricante terminou um driver legal pra Windows 10

 É, fiz isso e consegui jogar algumas partidas, mas depois voltou a dar o mesmo problema.

Acho que você ta certo, deve ser bug do driver ou do jogo, porque roda ele roda.

Esperar uma atualização do driver ou do jogo pra ver se esse problema vai ser resolvido.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, DiF disse:

Já parou para pensar que pode ser a versão do driver para windows 10? Já a respeito que o windows 10 tem vários e vários bugs em relação aos jogos....  NO  meu windows 8.1 não acontece nenhum desses tipos de problemas!

 

Não tive bugs aqui não, acontece que não pode instalar drivers do fabricante que ainda não estão preparados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Ebsturbius Exatamente por isso que eu digo.. o problema está no windows 10 e seus drivers mal feitos. 

Uso windows 8.1, com Geforce experience 3.0 com a versão 373.06 do dia 5/10 desse mês e não tenho quais quer problemas em qualquer jogo. 

 

11 minutos atrás, Ebsturbius disse:

Não tive bugs aqui

Não necessariamente porque você usa o mesmo windows que pode ou não pode funcionar. 

O lance é que é um conjunto de fatores que contribuem para o problema persistir.

Uma é que é um notebook,  outra porque a placa é uma Geforce  820M é uma placa mobile relativamente fraca. Não sei como ele configurou os gráficos do jogo... mas uma placa de vídeo dessas... antiga,  para os drivers mais recentes... PODE dar  problemas. Veja bem , eu destaquei em negrito a palavra, porque  pode ou não.

 

Então primeiramente eu recomendo deixar os gráfico tudo em LOW e testar primeiro. SE com low dar esse problema... o lance é tentar um downgrade de versão do driver, uma que seja 100% compatível com o windows 10. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o meu windows é 8.1 e to colocando tudo no Low.

O mais estranho é q a demo rodou de boa. Quando instalei o jogo tava rodando de boa também. E outra, ontem fui testando em todas as resoluções possíveis, em algumas dava o mesmo problema, em outras o jogo rodava mas depois em outra partida dava o mesmo problema e tiveram algumas que deram um outro tipo de erro. A resolução que foi mais de boa foi a 1600x900, mas depois de um tempo deu o mesmo problema. Outra coisa muito estranha é que nessa resolução eu coloquei em amistoso e rodou, coloquei no modo Jornada e depois Carreira, rodou também, mas quando coloquei em um torneio que eu criei, deu o mesmo erro. Tipo, é um bagulho bizarro!

Como faço pra colocar um driver do windows? porque quando desinstalei o driver e reiniciei o PC, ele automaticamente instalou o Driver da NVidia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Iago Mourão disse:

Como faço pra colocar um driver do windows? porque quando desinstalei o driver e reiniciei o PC, ele automaticamente instalou o Driver da NVidia.

Removendo o driver nVidia em Painel de Controle//Programas e Recursos//Programas//Desinstalar um Programa desinstale o nvidia e depois vai em Painel de Controle//Hardware e Manutenção//Gerenciador de Dispositivos//Adaptadores de Vìdeo e atualiza o driver pela internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...