Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook não carrega ligado


Posts recomendados

Eae, galera! Estou com um problema bem chato com meu Notebook Asus e não sei o que fazer. 

É o seguinte, quando eu ligo a fonte de alimentação, a luz do painel que indica que está carregando acende. Mas quando eu ligo o Notebook a luz apaga, como se carregasse apenas desligado. Quando ele está ligado, o ícone de bateria do Windows fica alternando entre carregando e não carregando. 

Será que o problema é na bateria ou na fonte de alimentação? 

Alguém sabe o que pode ser? 

Abraço! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Thiago, Boa tarde! 

Já tentou retirar a bateria do Note, e testar somente com o carregador na tomada?
Infelizmente, a linha Asus teve um defeito de fabricação em seus Notebooks a partir de 2012. Caso funcione a luz de alimentação (sem oscilar entre a bateria e o Windows), o defeito está na bateria. Caso contrário, infelizmente, sua fonte está em curto!

Espero ter ajudado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Cassio Silva disse:

Olá Thiago, Boa tarde! 

Já tentou retirar a bateria do Note, e testar somente com o carregador na tomada?
Infelizmente, a linha Asus teve um defeito de fabricação em seus Notebooks a partir de 2012. Caso funcione a luz de alimentação (sem oscilar entre a bateria e o Windows), o defeito está na bateria. Caso contrário, infelizmente, sua fonte está em curto!

Espero ter ajudado.

Obrigado pra resposta, Cássio! 

Olha, eu comprei uma nova fonte de alimentação, (uma outra que eu tinha havia dado problemas e carregava só quando colocava o fio em uma posição que passasse corrente, então comprei uma nova). A questão é eu temo que essa nova fonte tenha vindo com defeito, porque a outra carregava normalmente (quando eu colocava o fio da maneira que disse acima). 

É possível que a fonte não esteja passando corrente suficiente quando o notebook está ligado? Porque ele consome mais energia, correto? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

6 minutos atrás, itsthiagomatos disse:

Obrigado pra resposta, Cássio! 

Olha, eu comprei uma nova fonte de alimentação, (uma outra que eu tinha havia dado problemas e carregava só quando colocava o fio em uma posição que passasse corrente, então comprei uma nova). A questão é eu temo que essa nova fonte tenha vindo com defeito, porque a outra carregava normalmente (quando eu colocava o fio da maneira que disse acima). 

É possível que a fonte não esteja passando corrente suficiente quando o notebook está ligado? Porque ele consome mais energia, correto? 

Exato! Isso influi muito no quesito alimentação, caso sua fonte tenha menos potência do que o necessário; de fato ela não irá carregar seu notebook e vai ficar dando erro. Sua fonte é de quantos Watts? é semelhante a outra que você tinha, ou é inferior?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Cassio Silva disse:

 

Exato! Isso influi muito no quesito alimentação, caso sua fonte tenha menos potência do que o necessário; de fato ela não irá carregar seu notebook e vai ficar dando erro. Sua fonte é de quantos Watts? é semelhante a outra que você tinha, ou é inferior?

 

É semelhante sim! A mesma fonte e original (de acordo com o vendedor). 

Eu estou com medo de ser a fonte, porque o notebook não liga sem bateria. Mas eu também não sei se esse tipo de aparelho liga sem bateria. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, itsthiagomatos disse:

É semelhante sim! A mesma fonte e original (de acordo com o vendedor). 

Eu estou com medo de ser a fonte, porque o notebook não liga sem bateria. Mas eu também não sei se esse tipo de aparelho liga sem bateria. 

Liga sim. Normalmente. Faz o teste, liga ele somente com a fonte. Retire a bateria, e ligue somente com a fonte. Caso não dê certo. Infelizmente há 2 situações para sua fonte. 1°- Está em curto (mesmo sendo semi-nova). 2°- Tem pouca potência, para o necessário exigido pelo aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Cassio Silva disse:

Liga sim. Normalmente. Faz o teste, liga ele somente com a fonte. Retire a bateria, e ligue somente com a fonte. Caso não dê certo. Infelizmente há 2 situações para sua fonte. 1°- Está em curto (mesmo sendo semi-nova). 2°- Tem pouca potência, para o necessário exigido pelo aparelho.

Pois é. Fiz o teste, ele não liga sem a fonte. Na verdade, liga, depois desliga. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, itsthiagomatos disse:

Pois é. Fiz o teste, ele não liga sem a fonte. Na verdade, liga, depois desliga. 

Algumas perguntas:

1°- Ele permanece quanto tempo ligado?

2°- Qual o modelo da sua fonte? (geralmente citada na própria fonte)

3°- Ela possui algum sinal de inicialização? (uma luz, ou algo do tipo)

4°- No seu Notebook, há uma especificação de potência, indicados provávelmente na parte inferior de seu aparelho. 

 

Caso a tensão da sua fonte seja menor do que a exigida, a mesma durará somente uns 3 minutos. Caso a fonte esteja em curto, durará apenas alguns segundos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Cassio Silva disse:

Algumas perguntas:

1°- Ele permanece quanto tempo ligado?

2°- Qual o modelo da sua fonte? (geralmente citada na própria fonte)

3°- Ela possui algum sinal de inicialização? (uma luz, ou algo do tipo)

4°- No seu Notebook, há uma especificação de potência, indicados provávelmente na parte inferior de seu aparelho. 

 

Caso a tensão da sua fonte seja menor do que a exigida, a mesma durará somente uns 3 minutos. Caso a fonte esteja em curto, durará apenas alguns segundos.

A fonte é idêntica a que veio com meu notebook. Atrás dela tem um adesivo com as informações técnicas (tensão e corrente, por exemplo), antes de comprar, eu verifiquei se essas informações eram as mesmas (e são). 

 

Quando eu ligo a fonte no PC, a luz do painel correspondente a carga, acende. Mostrando que está carregando. (mas só permanece carregando com o notebook desligado ou em modo de hibernação. Assim que eu ligo o Notebook, essa luz apaga, e as vezes ela fica piscando e apagando). A minha fonte não tem nenhum led ou luz que informe que este ligado. Eu sei que está, pela luz do painel do notebook que fica ligada quando coloco o carregador. 

 

Quando eu tiro a bateria, e coloco o carregador no notebook sem a bateria, o notebook liga, mas permanece poucos segundos ligado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Classificados Mineiro essa fonte é idêntica a que veio no Notebook quando eu o comprei. Até as especificações técnicas são as mesmas. Eu verifiquei com cuidado antes de comprar. 

 

Eu pensei que fosse a bateria, mas quando eu tiro a bateria e ligo diretamente apenas na fonte. O PC permanece ligado só alguns segundos. 

Tem um pouco de carga na bateria, e ele liga normalmente quando a bateria está inserida. Então não sei se pode ser a bateria. 

P_20170310_120621.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem um multímetro pra medir o nivel DC na saída da fonte?

 

Podemos ter 3 causas prováveis:

1)- Carregador com defeito; 

2)- Bateria com defeito; 

3)- Notebook com algum defeito

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, itsthiagomatos disse:

@Classificados Mineiro essa fonte é idêntica a que veio no Notebook quando eu o comprei. Até as especificações técnicas são as mesmas. Eu verifiquei com cuidado antes de comprar. 

 

Eu pensei que fosse a bateria, mas quando eu tiro a bateria e ligo diretamente apenas na fonte. O PC permanece ligado só alguns segundos. 

Tem um pouco de carga na bateria, e ele liga normalmente quando a bateria está inserida. Então não sei se pode ser a bateria. 

P_20170310_120621.jpg

Boa noite! Embora tudo isso citado, pode ser que haja somente algo simples. Como por exemplo o conector da placa-mãe de carregamento. Porém, isso é um pouco complexo, e somente uma assistência especializada para resolver. Ou, pode comprar uma outra fonte, ou pegar emprestada de alguém que tenha o mesmo modelo do Notebook, dessa forma, dá pra você descobrir facilmente, o que acontece com seu Note.

(Lembrando, se você testar o Note com outra fonte, deixe SEM A BATERIA). Note quanto tempo ele fica ligado. Se permanecer ligado, parabéns! Descobriu o problema, porém, se o problema persistir, leve a uma assistência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

@itsthiagomatos

Mano, tranquilo? tá acontecendo a mesma coisa com o meu notebook e ele é exatamente do mesmo modelo do seu carregador então eu imagino que o modelo do note também seja o mesmo. eu tô ligado que o seu deu esse problema faz tempo mas você conseguiu resolver? e se sim, foi treta? hahahah porque eu tô meio perdido

 

valeu! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • mês depois...
  • 2 meses depois...
  • mês depois...

Eu estou com um problema similar. Meu note é um ASUS X550C, mas o meu eu só consigo usar o note com a fonte ligada, Se desconectar a fonte do note ele desliga. Eu comprei uma nova bateria, mas funcionou por pouco tempo. Tipo 2 meses. E depois voltou com mesmo problema, mas estranha que desse vez. No ícone inferior da tela onde aparece o status de bateria. A bateria aparece a informação "39% disponível (conectada, mas sem carregar)". Da outra vez quando o problema iniciou. Aparecia "Bateria desconectada". O que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!