Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um Dell Inspiron 7560 que tem a mesma placa(Qualcomm QCA61x4A 802.11ac) e de uns tempos para cá tem, o wifi cai constantemente. 

Acionei diversas vezes o suporte Dell, inclusive até trocaram a placa e nada.

Reverti  eu mesmo  o driver atual (12.0.0.448) para o anterior (4.0.2.262) e até agora (umas 3 horas) não caiu.

• 2 semanas depois...
Postado

Olá Rodrigo, você conseguiu alguma solução? Adquiri há pouco tem um 7567 Gaming e também encontrei esse problema, por enquanto não descobri a solução . O mais engraçado é que no meu caso funciona bastante tempo... às vezes dois dias sem problema algum, às vezes doze horas... para resolver basta eu reinstalar o driver da Qualcomm e reiniciar a máquina que volta ao normal. Mas depois da o problema de novo :c, vou fazer o teste e bate 0.6 mb. Logo em seguida faco o teste no app do celular e bate 20mb.

Abs.

Postado
Em 11/02/2018 às 02:44, JoaoPBM disse:

Pessoal, encontrei uma possível solução para essa limitação na conexão.

Comprei um note dell 2 em 1 com a mesma placa de rede wifi e havia notado desde o início que minha conexão estava limitada a 5mb, sendo que tenho 40mb contratados. Depois de pesquisar descobri sobre o aplicativo SmartByte, que veio instalado de fábrica com a função de regular a largura de banda para determinados usos da rede. Após desabilitar este aplicativo, minha conexão voltou à velocidade esperada.

Galera, vou repostar isso. Tentem desativar o SmartByte como eu disse. Grandes chances de resolver esse limite de conexão.

• Obrigado 2
Postado
Em 19/03/2018 às 22:19, Diego Schervenski disse:

Olá Rodrigo, você conseguiu alguma solução? Adquiri há pouco tem um 7567 Gaming e também encontrei esse problema, por enquanto não descobri a solução . O mais engraçado é que no meu caso funciona bastante tempo... às vezes dois dias sem problema algum, às vezes doze horas... para resolver basta eu reinstalar o driver da Qualcomm e reiniciar a máquina que volta ao normal. Mas depois da o problema de novo :c, vou fazer o teste e bate 0.6 mb. Logo em seguida faco o teste no app do celular e bate 20mb.

Abs.

Amigos,

Não consegui uma solução, na verdade depois de muito tentar acabei desistindo, e migrando para o Ubuntu.

Postado

Cara, eu consegui identificar o problema e resolver em dois notebooks da linha Gaming 7000 diferente. Não sei se vai ajudar todo mundo mas...

No meu caso o problema era o Bluetooh que é da mesma fabricante que o adaptador Wireless, é o mesmo pacote de driver inclusive, eles entravam em conflito quando eu usava um dispositivo específico, no caso de vocês pode ser qualquer dispositivo causando isso. Percebi com o tempo que a velocidade de conexão caía pra 0.3 sempre que eu pareava meu controle bluetooh no computador, então reinstalei todos os drivers Bluetooth e o Intel Wireless Bluetooth com a opção UART ativada (tem que fazer uma instalação personalizada e marcar essa opção). 

Quem tiver o problema primeiro tenta não parear nada no computador e deixar o bluetooh desativado e ver se o problema ocorre.

Abs

• 2 semanas depois...
Postado

No meu caso sugiro outra opção: troque a placa de rede por uma intel, que nunca mais vai se incomodar..

já tive sony vaio e dell e em ambos os casos manda vim da china uma placa intel e era só alegria.

no meu note atual 7472 estou usando a intel 9260:

https://www.ebay.com/itm/Intel-Wireless-AC-9260NGW-NGFF-Dual-Band-802-11ac-1-73Gbps-WiFi-Bluetooth-5-0/222711356411?hash=item33daa19bfb:g:BiwAAOSwzRFaYdTc

pra quem tem note com conexao mPCIE usa o intel 7260:

https://www.ebay.com/itm/Dual-Band-Bluetooth-4-0-Wireless-Mini-PCI-E-Card-For-Intel-7260-AC-DELL-7260HMW/371979523833?epid=24002958098&hash=item569bb516f9:g:M2gAAOSwwzhZPmrY

• mês depois...
  • mês depois...
  • mês depois...
Postado
Em 19/06/2018 às 18:23, Felipe Christos disse:

Criei uma conta nesse forum somente para te agradecer kkk Muito Obrigado João solucionou o meu problema :) 

Digo o mesmo.

Eu tenho um Dell 5557,  equipado com a placa Qualcomm qca61x4a 802.11ac(versão do driver 12.0.0.457). Depois da remoção do programa SmartByte voltou ao normal. :)

Obrigado João!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...