Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C++ Erro 0xc00007b, Dependency Walker, DLLs e CPU vermelha


Posts recomendados

Pessoal boa madrugada! Eu venho enfrentando um problema muito longo e chato que tem me desgastado muito. Comprei um notebook gamer (Samsung Odyssey, I7, placa de video 1050 4gb) e baixei vários dos jogos que eu tinha, rodava tranquilo, no entanto o note ficava com 100% do uso de disco (sistema operacional Windows 10) sem estar executando nada, não importava o que eu fiz, tentei desabilitar windows defender, update, search, enfim tudo que encontrei e não vi outra alternativa a não ser instalar o windows 7 no note.

Windows 7 instalado, tudo certinho, baixei os games novamente, porém me dei de cara com esse tal erro 0xc00007b. Atualizei o Direct X, baixei várias DLLs, usei o All in One Runtimes... nada resolveu.

Foi quando fiquei sabendo desse programa, o Dependency Walker, que mostrava erros de DLLs do programa que você tenta executar. Executei ele em um dos jogos que tentei rodar, e ele me mostrou várias das DLLs que faltavam. Eu fui baixando uma por uma e substituindo/adicionando nas pastas System32 e SysWOW64 (meu windows 7 é 64 bits), porém não resolveu, e eu percebi uma situação: o Dependency analisa conflitos de incompatibilidade, ou seja, se eu entendi bem o game procura por arquivos x64 na pasta System32 e usa os x86 ao invés disso, dando o erro 0xc00007b maldito. Acho que é isso que está acontecendo, pois em Module, aparecem várias DLLs com a parte da CPU escrita x64 em vermelho, o que me faz acreditar que tem algum erro de incompatibilidade das DLLs.

Bem, é isso, eu não sei como resolver essa incompatibilidade! Já tentei substituir as DLLs com esse erro em ambas pastas System32 e SysWOW64 mas não adiantou, então sei que o que precisa ser feito é outra coisa.

Estou enviando uma Print do que falei... espero que alguém saiba me ajudar com isso, estou desesperado!

Abraçosimage.thumb.png.d75c4f304ebced81fb879272700729c9.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 27/12/2017 às 05:08, Vinicius Astonish disse:

Pessoal boa madrugada! Eu venho enfrentando um problema muito longo e chato que tem me desgastado muito. Comprei um notebook gamer (Samsung Odyssey, I7, placa de video 1050 4gb) e baixei vários dos jogos que eu tinha, rodava tranquilo, no entanto o note ficava com 100% do uso de disco (sistema operacional Windows 10) sem estar executando nada, não importava o que eu fiz, tentei desabilitar windows defender, update, search, enfim tudo que encontrei e não vi outra alternativa a não ser instalar o windows 7 no note.

Windows 7 instalado, tudo certinho, baixei os games novamente, porém me dei de cara com esse tal erro 0xc00007b. Atualizei o Direct X, baixei várias DLLs, usei o All in One Runtimes... nada resolveu.

Foi quando fiquei sabendo desse programa, o Dependency Walker, que mostrava erros de DLLs do programa que você tenta executar. Executei ele em um dos jogos que tentei rodar, e ele me mostrou várias das DLLs que faltavam. Eu fui baixando uma por uma e substituindo/adicionando nas pastas System32 e SysWOW64 (meu windows 7 é 64 bits), porém não resolveu, e eu percebi uma situação: o Dependency analisa conflitos de incompatibilidade, ou seja, se eu entendi bem o game procura por arquivos x64 na pasta System32 e usa os x86 ao invés disso, dando o erro 0xc00007b maldito. Acho que é isso que está acontecendo, pois em Module, aparecem várias DLLs com a parte da CPU escrita x64 em vermelho, o que me faz acreditar que tem algum erro de incompatibilidade das DLLs.

Bem, é isso, eu não sei como resolver essa incompatibilidade! Já tentei substituir as DLLs com esse erro em ambas pastas System32 e SysWOW64 mas não adiantou, então sei que o que precisa ser feito é outra coisa.

Estou enviando uma Print do que falei... espero que alguém saiba me ajudar com isso, estou desesperado!

Abraçosimage.thumb.png.d75c4f304ebced81fb879272700729c9.png

Vinícius não sei se você chegou a resolver o seu problema, ou se mais alguém teve o mesmo problema, mas, as indicações em vermelho são as bibliotecas que o(s) jogo(s) está(ão) usando que não são compatíveis. Nesse caso, as bibliotecas x64 ou seja 64 bits foram encontradas, mas são incompatíveis e, as que são necessárias são as bibliotecas de mesmo nome, mas são as x86 que são as de 32 bits.

 

Só tem um porém, é que as bibliotecas na imagem acima são as API-MS-WIN-* e normalmente não são substituíveis dentro do sistema operacional que você está usa, no caso o Windows 7 como você afirmou, as bibliotecas acima são bem específicas, e normalmente costumam vir com o pacote de atualização de distribuição do Microsoft Visual C++ e não mais uma vez não são normalmente substituíveis, e no caso do erro acima o que pode estar ocorrendo, é que faltou alguma distribuição do pacote de atualização do Microsoft Visual C++ que vem no pacote de atualização do Windows, ou você pode baixar e instalar se souber quais são os requisitos do jogo em questão; mas, ainda assim o seu problema pode não ser solucionado, pois já vi em alguns fóruns(em inglês), que o erro pode ser ocasionado até mesmo por uma biblioteca .ocx errada/faltando dentro do jogo.

 

Caso fosse uma biblioteca da pasta do jogo, por exemplo se estivesse aparecendo em vermelho x64, quer dizer que o Dependency Walker encontrou a biblioteca semelhante e de mesmo nome que o jogo procurava mas, ela não é compatível, ou seja, ele encontrou a biblioteca necessária mas, de 64 bits, e o que ele precisa é da biblioteca de mesmo nome, mas, a x86 (de 32 bits).

 

Não sei se posso colocar aqui como exemplo, mas existem sites que fornecem dlls pra baixar, e acho até que você já pesquisou. Eu usaria, mas usaria somente se a biblioteca fosse da pasta do jogo/aplicativo e não do sistema operacional(usaria em último caso se meu sistema tivesse uma biblioteca e não tivesse a outra, por exemplo em um sistema x64 onde existem as pastas System32 e a Syswow64 e possui bibliotecas de mesmo nome mas diferentes em tamanho uma em cada pasta, sendo uma para 64 bits e outra para 32 bits), o site www.dll-files.com é um exemplo e é muito usado por gamers para resolver problemas com bibliotecas de jogos/aplicativos.

 

Obs.: Não tente baixar as bibliotecas API-MS-WIN-* para substituí-las, e nem tente substituir qualquer uma que tenha essas iniciais, normalmente estas bibliotecas tem uso no pacote WDK da Microsoft para desenvolvimento de drivers com o Visual Studio e podem também afetar o Windows caso você as troque acidentalmente, pois algumas podem até fazer parte do funcionamento das janelas do Windows ou algum dispositivo ligado ao seu computador. Caso você tente, e dê alguma coisa errada, você talvez tenha até  que formatar o seu computador novamente para solucionar o problema.

 

Espero ter ajudado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!