Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade R$3.000,00 cpu ram mb


Posts recomendados

Bom dia a todos.

 

Preciso de uma recomendação de upgrade para a máquina do meu perfil, pretendo trocar Processador, placa-mãe e Ram único requisito que peço é manter os 16GB de ram.

 

Caso se faça necessário trocar a fonte não tem problema passar um pouco do orçamento, e o Cooler que vai ser preciso trocar eu to com um orçamento a parte mas seria bom se tiverem alguma recomendação.

 

Uso geral é games, porém sou emulador Hard Core também se assim pode se dizer, estou tendo muitos problemas com esse processador em emulação, até utilizando Higan em alguns jogos se percebe que não ta fluido, fora que o desempenho em Citra e Cemu é péssimo, mas o motivo maior do upgrade é a idade já faz 6 anos que não troco essas peças e minha MB está com problema nos slots de memoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 6/7 geração mATX H110M-CS/BR, 2 slots DDR4, USB 3.0 Frontal, 5X + Proteção II, VGA, LANGguard, ESD Guards R$ 349,90

https://www.kabum.com.br/produto/82140/placa-mãe-asus-p-intel-lga-1151-6-7-geração-matx-h110m-cs-br-2-slots-ddr4-usb-3-0-frontal-5x-protecao-ii-vga-langguard-esd-guards/?tag=LGA 1151

 

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black - HX424C15FB2/8 R$ 429,90 comprar duas para dar 16gb

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=79936

 

Processador Intel Core i7-8700 Coffee Lake 8a Geração, Cache 12MB, 3.2GHz (4.6GHz Max Turbo), LGA 1151 Intel UHD Graphics 630 - BX80684I78700 R$ 1.822,11

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=93112

 

Vai ficar com um total de R$3.031,81 mais creio que se você tem 3 mil pra gastar R$31,81 não é nada pra você, o resto do pc pode continuar o mesmo as peças são boas.

 

Peguei todas as peças do mesmo site por 2 motivos 1º por ser um site de confiança já comprei um celular lá e chegou antes do prazo e em perfeito estado 2º para você ter apenas um código de rastreio da compra

 

Espero ter ajudado :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DOLAR234 Muito Obrigado pela resposta amigo.

 

Dei uma pesquisada na internet e acho que vou comprar o seguinte KIT pois está muito barato e com um excelente custo beneficio ao meu ver e uso:

 

Ryzen R5 1600 R$ 629,90

ASROCK FATAL1TY X370 GAMING K4 R$R$769,98

MEMORIA CRUCIAL BALLISTIX SPORT 8GB 2xR$479,01

 

Pretendo colocar o Ryzen a @3,9Ghz com esse Kit o bom é que vem o cooler box e dependendo da qualidade do Chip ele segura o OC, porém com essa preço da para investir fácil hem um Air Cooler se precisar.

 

Acho que essas peças não vão ficar mais barato do que já estão mesmo com a black friday, visto que está com estoque baixo já eu creio.

 

o que dizem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CoOloKey Não é ruim mais a configuração que eu te passei é melhor, já que você quer uma maquina da AMD compra um Ryzen 7 o Ryzen 5 é muito fraco pra sua placa de vídeo provavelmente vai ficar dando gargalo se você usar o Ryzen 5 mais já o Ryzen 7 você vai consegui o máximo que sua placa de vídeo tem a oferecer 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/11/2018 às 12:15, DOLAR234 disse:

Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 6/7 geração mATX H110M-CS/BR, 2 slots DDR4, USB 3.0 Frontal, 5X + Proteção II, VGA, LANGguard, ESD Guards R$ 349,90

https://www.kabum.com.br/produto/82140/placa-mãe-asus-p-intel-lga-1151-6-7-geração-matx-h110m-cs-br-2-slots-ddr4-usb-3-0-frontal-5x-protecao-ii-vga-langguard-esd-guards/?tag=LGA 1151

 

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black - HX424C15FB2/8 R$ 429,90 comprar duas para dar 16gb

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=79936

 

Processador Intel Core i7-8700 Coffee Lake 8a Geração, Cache 12MB, 3.2GHz (4.6GHz Max Turbo), LGA 1151 Intel UHD Graphics 630 - BX80684I78700 R$ 1.822,11

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=93112

 

Vai ficar com um total de R$3.031,81 mais creio que se você tem 3 mil pra gastar R$31,81 não é nada pra você, o resto do pc pode continuar o mesmo as peças são boas.

 

Peguei todas as peças do mesmo site por 2 motivos 1º por ser um site de confiança já comprei um celular lá e chegou antes do prazo e em perfeito estado 2º para você ter apenas um código de rastreio da compra

 

Espero ter ajudado :D

Essa configuração alem de nao fazer o minimo sentido em questao de custo x beneficio.... Nao e nem compativel

adicionado 1 minuto depois
21 minutos atrás, DOLAR234 disse:

@CoOloKey Não é ruim mais a configuração que eu te passei é melhor, já que você quer uma maquina da AMD compra um Ryzen 7 o Ryzen 5 é muito fraco pra sua placa de vídeo provavelmente vai ficar dando gargalo se você usar o Ryzen 5 mais já o Ryzen 7 você vai consegui o máximo que sua placa de vídeo tem a oferecer 

Os Ryzen 5  *600 e os Ryzen 7 *700 tem a mesma performance, de 12 para 16 threads em jogos nao tem muita diferenca nao.

adicionado 2 minutos depois

@CoOloKey Com a 1060 nao tem muita necessidade...

 

Mas, porque nao? :d

 

So nao recomendaria essa mobo, as FATAL1TY foram descontinuadas pela AsRock por causa de problemas com memorias, se nao me engano.

 

Duma olhada em uma B350 ou B450 com um VRM decente e dissipadores nos mesmos. Como a AB350M Pro4 ou Aorus B450M.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Na verdade pensei o mesmo da configuração do amigo quando ele me passou.

 

Continuando pesquisando montei a seguinte configuração, basicamente é a mesma configuração de antes porém apenas atualizada para o R5 2600:

 

Ryzen 5 2600 R$829,90

HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 2x 429,90 

Dai vem as MB que por incrível que pareça ainda não sei qual pegar.

BIOSTAR RACING X470GT8 R$ 947,43

BIOSTAR RACING X370GT7 R$ 869,13

 

Total com a X470GT8 R$2700,89

Total com a X370GT7 R$2621,70

 

X370GT7 já está bem conceituada no mercado com o excelente VRM que ela têm porém a X470GT8 tenho pouca informações da mesma por parte de usuários até um unboxing é difícil de achar pela internet.

 

Sobre a FATAL1TY k4 eu soube desse "problema" de não conseguir lidar com mais de 2933Mhz enquanto buscava sobre ela, ela não é fabricada mais porém ainda tem suporte, e como basicamente todas as lojas estão sem boas opções de escolha de placa-mãe recorri a ela, é incrível não tem nada, eu queria uma MSI Tomahawk que é um excelente custo beneficio mas tu não acha ela por nada, na verdade todas as principais lojas como Picha, Kabum e Tera tudo sem estoque de MB para AMD, MSI e Asrock tudo esgotado.

 

E sobre a Gigabity eu pesquisei o modelo dela  B450 AORUS PRO WIFI e como fiquei decepcionado, pessoal desceu a lenha nela la fora devido ao problema de aquecimento do VRM chegando a mais de 120º em alguns casos e passando fácil dos 100, logo imagino que a B450M por ser mais de entrada deva ter o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Atretador disse:

@CoOloKey Essa b450 Wifi e a com VRM de mentirinha com doublers.

 

Essa GT8 ae eu fiquei interessado nela a um tempo atras, mas, acabendo pegando um note infelizmente xD

 

 

Então esse é o único review em vídeo que vi da mesma comentado, tem vários em russo mas ai não da😐 apesar que o cara ai de cima ele não gostou muito, e tem os review da mesma no madshrimps.be e no tomshardware.com. (cheguei a abrir um tópico no forum de overclock aqui de placa mães para ver se alguém conseguia me tirar essa duvida)

 

Porém ainda muita pouca informação de longo uso de usuários 😓 apenas uma coisa ali e aqui pelo reddit e afins

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!