Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel Core2 Quad q8400 90% maximo


Posts recomendados

  Vou tentar elucidar o máximo para vocês meu problema, adm eu sei que fiz um post a algum tempo parecido mas agora tenho muito mais detalhes e uma ideia nova sobre o problema talvez alguém possa me ajudar.

 

 Tenho o processador citado acima no titulo (q8400)  e o mesmo começou a ter o desempenho duvidoso por não conseguir segurar o Gta V conversei com outros usuarios que possuem o mesmo CPU e ate uma configuração mais baixa que a minha e os mesmos disseram que conseguem jogar tranquilamente

 

Detalhe: no gerenciador de tarefas do windows eu estresso o cpu usando o CPU-z e ele chega no máximo em 90% segundo o gráfico do windows, vou disponibilizar duas fotos ambas com a opção "stress ativada", agora a parte mais curiosa, fazem meses que estou em duvida quanto ao desempenho, já reinstalei o sistema inumeras vezes, nesse meio tempo já troquei de placa-mãe , placa de video, memorias , hd's e curiosamente eu coloquei um dual core para ver e adivinhem no gráfico ele diz 90% também isso não acontecia antes.

 

  Tento jogar o jogo mas fica em 30, 35 fps no historia com alguns travamentos justamente por falta de cpu e no modo online é impossível com vários players na seção, alguém que já teve o processador ou enfrentou um problema parecido pode me ajudar ?. 

 

processador : Core 2 Quad q8400 Refrigerado com Cooler master blizzard T2 com boa pasta térmica

placa-mãe MSI g41m-s01 (já testei com outras)

Memoria ram : 8gb ddr3 1333mhz 2x4gb (esta funcionando atualmente a 1334 ajustei o fsb dram pra 1:2)

Placa de video gtx 750 sc 1gb (estou com uma gtx 1050 da gygabyte temporariamente com 2 de vram o resultado foi muito melhor mas ainda sim falta processador )

Fonte Pcyes Electro v2 500w 80 plus bronze 

Gabiete typhoon (com duas ventoinhas 120mm frente e trás )

Pc_1.png

CPU-z.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Opa mano beleza para mim deu certo este procedimento fui no regedit e coloquei este caminho Computador\HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\intelppm

e fui num tipo de pasta chamada start e abri e alterei o numero de 3 para 4 e reiniciei o pc e volto aos 2.66ghz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!