Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Autoclave horizontal de mesa medclave 21l


Posts recomendados

Olá caros colegas tudo bem???

Não sei se estou no local correto para informar sobre o equipamento citado em questão, porque não achei outro lugar para dirimir dúvida que possuo.

Conforme informado no título, gostaria de saber se algum dos colegas do fórum fizera/fez manutenção trabalhou com esse modelo de autoclave( 21L SR S/N:711 MEDCLAVE) e por isso venho por meio deste solicitar que possam assistir-me para saber como funciona ou se possuem o manual de operação, porque entrei em contato com o representante para ver se disponibilizava porém exigem NF do produto e isso não tenho.

Segundo o cliente que trouxe-me para analisar, informou que não está realizando as funções devidas, porém testei e aparentemente está funcionando. Como não tenho referências de como o equipamento opera, dessa forma vim aqui para pedir auxílio. 

Segue fotos do equipamento caso tenham manipulado esse autoclave.

IMG1.pdf IMG2.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha André, não sei sobre essa autoclave específica, mas posso te ajudar um pouco sobre o processo de esterilização.
O que deve acontecer é o equipamento pegar pressão, o manômetro provavelmente tem que ficar pela metade ali da faixa verde, entre 1,5 e 2 (qual a unidade ali, atm?). Nessa pressão o vapor atinge temperaturas de ~120 graus, que são necessárias pra esterilização efetiva. Ao final, deve haver a opção de cessar o vapor ("secagem"), de forma que instrumentos metálicos já podem sair secos do equipamento (mas cuidado com plásticos, papéis, etc, porque na ausência de vapor podem incendiar!).
Qual a reclamação do cliente?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Shaman93 disse:

Olha André, não sei sobre essa autoclave específica, mas posso te ajudar um pouco sobre o processo de esterilização.
O que deve acontecer é o equipamento pegar pressão, o manômetro provavelmente tem que ficar pela metade ali da faixa verde, entre 1,5 e 2 (qual a unidade ali, atm?). Nessa pressão o vapor atinge temperaturas de ~120 graus, que são necessárias pra esterilização efetiva. Ao final, deve haver a opção de cessar o vapor ("secagem"), de forma que instrumentos metálicos já podem sair secos do equipamento (mas cuidado com plásticos, papéis, etc, porque na ausência de vapor podem incendiar!).
Qual a reclamação do cliente?

Olá caro colega Shaman93, pelo que coloquei em teste ele não passa dos 0,5 Kgf/cm2 (unidade grafada no manômetro). Pelo que vi quando opera é que a válvula de alívio ela fica sempre aberta, e em curto espaço de tempo ela fecha e ai quando pega a pressão é o valor que comentei há pouco. No caso você saberia informar qual sensor que controla a abertura e fechamento da válvula de alívio??? deve ter algum componente defeituoso no autoclave. Pelo que ví ele tem dois interruptores de temperatura, um termostato de lâmina, sensor de água e 2 resistências. O cliente comenta que não atinge pressão de trabalho e como também existe pequeno vazamento pela guarnição da porta. e na conexão superior parte traseira do recipiente, que constatei após testes e a válvula fica maior parte tempo aberta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...