Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HTML Fazer um site com seleção de cidade


Posts recomendados

Boa noite pessoal,

 

Estou fazendo meu primeiro site grande e estou com uma duvida de como posso fazer para criar um site com seleção de cidade ou cep.

 

Alguém consegue me ajudar? passar algum material que posso estudar ou só me passar a dica de como posso fazer?

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@arthurerl Olá, tudo bem?

Dá para fazer de N maneiras.

 

Por exemplo, você pode criar uma tabela no banco de dados para guardar as cidades, ceps e os conteúdos, desta forma, quando o usuário entrar no site, ele precisará entrar com um cep e de acordo com esse cep tras o conteúdo do site de acordo com a cidade.

 

Outro jeito é fazer como a tradução para outros idiomas que usa um arquivo traz todos os textos em forma de vetor.

E acessar eles por sessions.

 

Se quiser saber mais sobre este método leia aqui:

O ponto negativo deste método acima é que, se for muitas cidades, você teria que fazer um arquivo para cada. Neste caso, se for muitas cidades, o método usando o banco de dados é melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...