Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TDP de um processador


Posts recomendados

@Alace Schunck Não. Não é o TDP que define a potência do processador. Meu processador por exemplo é um Ryzen 5 2600 que tem 65W de TDP, mesmo do Core I5 2400 por exemplo que tem 95W, e o Ryzen é muito mais potente devido a quantidade de núcleos e threads maior, clock maior, litografia menor (quanto menor, melhor), memória cache etc. 

 

Processadores mais modernos tendem a ter o TDP menor do que os mais antigos, até mesmo memórias RAM mais antigas gastam mais energia do que as mais novas, que são mais potentes. Claro que você pode ver processadores modernos com TDP igual a de um processador mais antigo, mas geralmente o mais novo é muito mais potente devido ao aprimoramento das tecnologias (menor litografia, mais núcleos e threads etc).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alace Schunck De nada. O TDP tem a ver também com o calor gerado pelo processador. Um processador de 95W precisa de um cooler que consiga dissipar 95W ou mais, se você colocar um cooler que dissipe 75W, não será eficiente na refrigeração. Só para complementar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...