Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro ao fazer recuperação windows 10, trava em 48%


ChocolateBis

Posts recomendados

Fala pessoal, tenho um notebook samsung ativ book 6 comprado em 2014 que veio com o windows 8. Quando lançou o windows 10, eu fiz a atualização gratuita que ficou disponível por um tempo.

 

O notebook nao tem leitor de cd/dvd, entao nao é possivel formatar com um dvd do windows, que é a maneira que eu estou habituado a fazer no pc. Tenho a opção de fazer uma inicialização avançada com um dispositivo usb através das configurações do windows 10 mesmo, mas nunca tentei. Porém, acho que também não seria viável já que eu não possuo o windows 10 original no hd externo, e queria manter o windows original no notebook. 

 

Também tenho a opção de fazer uma restauração do pc, através das configurações do windows também. Porém já tentei algumas vezes e acontece que, quando reinicia pra formatar o windows e começa a carregar, ele vai bem devagar até chegar nos 48% (demora cerca de 3 horas) e para de progredir. Depois disso, deixei carregando pelo resto do dia (várias horas), mas não saiu dos 48%. Ele não chega a travar/congelar, a bolinha de loading na tela continua rodando. E se eu desligo e ligo novamente, aparece uma mensagem dizendo que meus arquivos foram excluídos (eu que escolhi pra apagar tudo antes de iniciar a restauração), mas que o windows não pôde ser reinstalado.

 

Enfim, eu queria tentar resolver esse problema sem ter que perder o windows original que veio instalado de fábrica no note, até por que estou formatando por que pretendo vender o notebook, mas também não sei ao certo como estão as coisas atualmente pra poder dizer se vale a pena instalar o windows pirata mesmo... o que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!