Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock para gtx 970 100ME...


RicardoPT

Posts recomendados

Olá a todos,

o meu setup é este:

-Caixa nzxt phantom 410

-I5 4690k

-gtx 970 100ME 4gb vram

-Fonte coolermaster fonte 750w plus bronze

-motherboard msi z97 gaming 5

-500gb hdd

-120 ssd

Antes de tudo, é possível ,com este sistema dar oc à minha gtx 970? Se sim...

Eu não percebo muito de overclock..., mas gostaria de saber (com Asus gpu tweakll) o que posso fazer para dar oc e melhorar performance em jogos??

Obrigado pelo vosso tempo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

    Inicialmente você precisaria checar como está a temperatura da CPU e GPU, você pode checar isso pelo próprio software da ASUS ou usar outro programa. Para isso existe vários sofwares. O que eu uso é o WHINFO. Juntamente isso descubra qual o limite de temperatura do seus componentes para poder ponderar no overclock.

    Para fazer o overclock, indiferente do programa, comece fazendo aumentos modestos do clock da GPU e ir testando para ver se o sistema se mostra estável. É importante não se precipitar, pois, por vezes o clock pode aparentar estar estável, mas conforme o uso demonstrar instabilidade. Quanto a temperatura, é necessário checar para não acabar aumentando demais diminuindo a vida útil do hardware e ocasionando Throttle, diminuição brusca do desempenho do processador para baixar a temperatura.

    Caso a temperatura suba muito, pode ser útil e possível, você pode também fazer undervolt, isto é, você diminuiu a tensão do processador, consequentemente a temperatura também baixa te tando mais margem para overclock. Entretanto, há um limiar tênue nisso. Afinal, quanto menos tensão menor o clock que você poderá aplicar. Cabe você achar os limites de temperatura e clock que você deseja e que seu processador suporta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, William Castanho disse:

    Inicialmente você precisaria checar como está a temperatura da CPU e GPU, você pode checar isso pelo próprio software da ASUS ou usar outro programa. Para isso existe vários sofwares. O que eu uso é o WHINFO. Juntamente isso descubra qual o limite de temperatura do seus componentes para poder ponderar no overclock.

    Para fazer o overclock, indiferente do programa, comece fazendo aumentos modestos do clock da GPU e ir testando para ver se o sistema se mostra estável. É importante não se precipitar, pois, por vezes o clock pode aparentar estar estável, mas conforme o uso demonstrar instabilidade. Quanto a temperatura, é necessário checar para não acabar aumentando demais diminuindo a vida útil do hardware e ocasionando Throttle, diminuição brusca do desempenho do processador para baixar a temperatura.

    Caso a temperatura suba muito, pode ser útil e possível, você pode também fazer undervolt, isto é, você diminuiu a tensão do processador, consequentemente a temperatura também baixa te tando mais margem para overclock. Entretanto, há um limiar tênue nisso. Afinal, quanto menos tensão menor o clock que você poderá aplicar. Cabe você achar os limites de temperatura e clock que você deseja e que seu processador suporta.

Muito obrigado, mesmo!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!